Supermercadistas conhecem produtos e assistem palestras

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou em Uberlândia, a 16ª Edição Triângulo e Alto Paranaíba do SEVAR (Super Encontro Varejista). O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de julho no Castelli Máster, tendo como mestre de cerimônia, Marcelo Martins, Marcelo Cerimonial, responsável pelo trabalho há vários anos. Com uma programação incluindo palestras com especialistas em Marketing, Negócios, Engenharia de Produção e Comunicação. Outro atrativo foi a mostra de produtos.

O tema abordado no encontro foi o “Neo Consumidor”, destacando as novidades relacionadas ao consumidor. Como negócios, relacionamentos, aprendizados, mix de produtos, atendimentos e serviços. Com o objetivo de preparar os empresários do setor para atender a demanda do consumidor.

Abertura

Na abertura solene compareceram personalidades ligadas ao setor supermercadista, industriais, comerciantes e equipes que foram assistir às primeiras palestras, além de participarem do lançamento da Mostra. A mesa de autoridades na abertura foi composta por: Adilson Rodrigues – Superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS); Guilherme Miranda – vice-presidente Regional da Associação Mineira de Supermercados de Uberlândia; Paulo Romes Junqueira – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia; Celso Vilela Guimarães – Presidente da CDL de Uberlândia (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Júnio Domingues Junqueira – Diretor da ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia); Milton Inhaquiti – Diretor do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação de Uberlândia); Vanessa Oliveira de Moura Álvares – diretora do SENAC; César Rodrigues – Presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Uberlândia; Fabiana Queiroz Romaniello – Analista de Negócios do SEBRAE e Lázaro dos Reis Magalhães – Presidente da UNEDI e Politriz.

Palestras

No primeiro dia houve palestra operacional com Alexandre Monteiro de Castro. Ele abordou questões como Prevenção de Perdas orientando os supermercadistas a colocar em prática ações para reduzi-las aumentando a rentabilidade. Aconteceu ainda palestra magna, onde o consultor de empresas Flávio Tofani explicou como lidar com as organizações em tempos de mudanças.

Após as palestras os convidados deslocaram-se para o salão onde estava exposta uma variada gama de produtos das indústrias de alimentação, informática, serviços, bebidas, limpeza e outros setores produzidos na região e comercializados em todo o Brasil. No segundo dia a programação foi marcada com o encontro de lideranças regionais, onde foram discutidos temas como Estratégias de Marketing para a competitividade no varejo. O Fórum de debates contou com a participação do palestrante Marcos Leão que abordou o tema: “O Impacto do NEO Consumidor nos resultados”. E: “Liderança vencedora”, com o palestrante Daniel Bizon.

Para Guilherme Miranda, vice-presidente Regional da Associação Mineira de Supermercados em Uberlândia, a expectativa é a de que os supermercadistas aproveitem ao máximo os temas discutidos como prevenção de perdas, trabalhar lideranças, conhecimento sobre impostos, modificação de temática de etiquetas de gôndolas e chegadas de novas redes. “Visamos o crescimento dando oportunidades de melhorar o setor com esse seminário. Para que cada um busque e leve novidade para sua loja e acompanhe as tendências. O foco é entender o consumidor”, ressaltou.

Esse encontro visa, além de preparar os empresários para atender a necessidade dos clientes, orientá-los para que eles se prepararem quanto às novidades do mercado, como também estreitar o relacionamento e proporcionar a troca de experiências entre supermercadistas, fornecedores e patrocinadores, disseram os principais industriais e clientes que estiveram participando desta edição do SEVAR.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *