Volney Halan Marques destaca ações no comando da 9ª RPM  

volney-slider

Ao assumir o comando da 9ª Região da Polícia Militar, em Uberlândia, no dia 26 de Fevereiro de 2014, o coronel Volney Halan Marques, afirmou que iria dar sequência aos bons trabalhos desenvolvidos nas unidades sob sua jurisdição e que acrescentaria ações que viessem a fortalecer e motivar ainda mais a tropa e automaticamente amputar a insegurança da sociedade, restabelecendo a confiança a todas as corporações sob seu comando.

No dia 15 de janeiro de 2015, o comandante da 9ª RPM recebeu a reportagem da Dystak´s, em seu gabinete quando falou com entusiasmo sobre os trabalhos que estão sendo realizados, e ressaltou que tem contado sempre com as cooperações de todos os membros da Polícia Militar, sob seu comando e os companheiros das Polícias, Civil, Federal e do Corpo de Bombeiros.

“Olha Mauro, aqui o nosso trabalho tem sido diuturno e estamos sempre à frente da nossa tropa nas ações para as quais somos empenhados. Até apresentamos às autoridades no dia 05 de janeiro de 2015, um quadro de redução percentual em relação ao ano de 2013, como cumprimos a meta no indicador de crimes violentos estabelecida pelo estado, contando com o apoio da população que denuncia e incentiva o nosso trabalho. Temos sob nossa jurisdição, 18 municípios e para isto temos contado com autoridades de cada cidade ou região e mesmo da população contra a criminalidade, e as ações focam todos os desafios e metas traçadas com as equipes de assessores nas 18 cidades de nossa abrangência. Neste trabalho destaque para o combate as ações traçadas aos ataques de caixas eletrônicos. Hoje estamos colhendo os frutos, diminuímos os números, mas sempre de olho na marginalidade que não tem hora, dia e nem ano para agir. O tráfico de drogas é outro fator que temos combatido e quase que diariamente as nossas equipes efetuam prisões de pessoas que ainda tentam burlarem a segurança e fazerem pontos nesta região norte do Triângulo Mineiro. Sem vangloriar com os números temos a destacar que no ano passado foram feitas mais de 2mil ações que impediram o sucesso dos marginais, inclusive casos de roubo. Estas ações foram estudadas, esboçadas com um Plano de Gestão do nosso comando com o foco na inteligência operacional preventiva. Nesse contexto, estão presentes ações e orientações como gestão de recursos humanos, inteligência, segurança pública, logística, comunicação organizacional e gestão de resultados. Hoje comandamos 2,3 mil homens, nas unidades dos batalhões, companhias e pelotões destacados em 18 municípios, onde se atuam: os 17º, 32º, 53º e 54º BPMs, em Uberlândia, Araguari e Ituiutaba, além das companhias de Missões Especiais e Meio Ambiente e Trânsito, em Uberlândia.

Sinto-me honrado com relação às grandes homenagens que recebi em todas as cidades por onde passei, que para mim são muito relevantes e tenho o maior carinho por cada uma”, sintetizou o Coronel Volney Halan Marques.

Coronel Volney Halan Marques

Nascido em Bom Despacho (MG), no dia 14 de fevereiro de 1967. É filho de Antônio Marques e Eva Maria Marques. Tem quatro irmãos. É casado com Eloisa Cristina Zieba Marques e o casal tem um filho, acadêmico do curso Superior de Medicina.

Em sua trajetória profissional, o comandante Volney Marques, ingressou na Polícia Militar, através do curso da Academia de Polícia e se formou em 02 de novembro de 1989. Ao receber a diplomação como Aspirante entrou direto para o Batalhão de Choque da PM, onde ficou por três anos. As promoções foram surgindo e passou a comandar 23º Batalhão da PM (Divinópolis), período em que se formou em Administração, na Faculdade de Ciências Econômicas. Em seguida foi transferido para o 7º Batalhão (Bom Despacho), aonde chegou ao cargo de tenente coronel e veio assumir o comando do 53º BPM, em Araguari. No dia 26 de fevereiro de 2014, assumiu a chefia da 9º Região da Polícia Militar de Uberlândia, aonde vem desenvolvendo o trabalho que sempre sonhou, fazendo parte hoje da comunidade de toda a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *