Viviane Martins Parreira faz ação social em Direito do Trabalho  

dravivianeparreira-slider

Atuante na área jurídica há 30 anos, a Dra. Viviane Martins Parreira é referência em Direito do Trabalho. Atua com causas voltadas para doença ocupacional, saúde do trabalhador e acidentes do trabalho, com foco em dano moral, assédio moral e relações interpessoais nas empresas.

Formada em Direito no ano de 1985 pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, a advogada se especializou em Direito Processual Civil; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Ciências Políticas e Estratégia I e II pela ADESG em convênio com a UNITRI; Direito Penal e Processo Penal, pelo curso Praetorium, dentre outros cursos, estágios e ciclos de estudos que possui, sempre  buscando  aprimorar  seus  conhecimentos.

Além de advogar, participa de forma ativa de associações e entidades que visam lutar pelos direitos dos trabalhadores, principalmente àqueles que são vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É representante da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas – AMAT em Uberlândia e fundadora da Associação das Vítimas de Acidentes do Trabalho – AVIATRA.

AVIATRA um novo conceito em ambiente de trabalho

Após lutar por várias causas trabalhistas e perceber a necessidade de atenção aos acidentes de trabalho e especialmente as doenças ocupacionais que apresentaram crescimento significativo nos últimos quatro anos, a Dra. Viviane Martins Parreira, junto com um grupo de pessoas atuantes em áreas que estão ligadas a essas questões, fundou a Associação das Vítimas de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais do Triângulo Mineiro e Sul do Goiás – AVIATRA.

A AVIATRA foi oficializada em 25 de abril de 2014, sendo que é uma associação sem fins lucrativos que busca defender os direitos e interesses de empregados e patrões, visando transformar o ambiente de trabalho em algo agradável.

Com foco na prevenção, a entidade tem como objetivo reduzir com os números trágicos de acidentes de trabalho e mudar o conceito dentro das organizações, bem como prestar assessoria, informar, esclarecer, conscientizar, fazer com que o empregado e o empregador saibam como agir e a quem recorrer em decorrência de situações que envolvam esse assunto.

“Além de defender os interesses dos associados, queremos promover ações de prevenção efetiva de acidentes e doenças ocupacionais, fornecendo meios para que as pessoas recebam orientação médica, psicológica, social, jurídica e até de aconselhamento. E ainda promover encontros, debates, discussões, para que as pessoas tenham a noção exata do que é um acidente, porque é extremamente danoso para toda a sociedade”, afirmou Dra. Viviane Martins Parreira.

Para se associar

A AVIATRA está aberta a qualquer pessoa que queira se associar, empregados, empregadores, pessoas ligadas a diversos segmentos, como da construção civil, comércio, indústria e principalmente aquelas que atuam com atividade de risco. As que queiram falar sobre o ambiente de trabalho, vítimas ou não de acidentes, as que estejam interessadas em trabalhar bem e de forma saudável.

Atualmente, a entidade busca o apoio de pessoas físicas, jurídicas e de órgãos públicos dentre eles, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST; Hospital de Clínicas da UFU; Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais – FIEMG Regional Vale do Paranaíba; Corpo de Bombeiros; Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais – TRT/MG (3ª região); Ministério Público do Trabalho entre outros que poderão ser de fundamental importância para os objetivos buscados pela Associação.

Corpo Diretor:

Presidente: Viviane Martins Parreira; vice-presidente: Luís Fernando Marcelino Alves; tesoureiro: Winderson Marcel Penatti Arcêncio; diretor social: Ernane da Silva Atanásio; conselho fiscal: Daniela de Queiroz Alves Germano e suplente conselho: Regis Pereira Machado.

A Associação está estabelecida na Avenida Coronel José Teófilo Carneiro, 842, no Bairro São José, Uberlândia, local que foi cedido gratuitamente pela fundadora para que sejam realizadas ações benéficas a pessoas que queiram transformar o ambiente de trabalho em algo saudável e prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *