Virgílio Galassi é destaque na 5ª edição do Almanaque “Uberlândia de Ontem e Sempre”

Uma felicidade impressionante e os pensamentos voltados para a grandeza de Uberlândia fizeram com que a equipe da: Nós, apresentasse como destaque na 5ª edição do Almanaque;“Uberlândia de Ontem e Sempre”, o eterno prefeito de Uberlândia, Virgílio Galassi, que faleceu no dia 4 de janeiro de 2008.

O editor responsável, empresário Celso Machado, foi o grande anfitrião do dia 20 de agosto de 2013, quando dezenas de pessoas assistiram ao lançamento que teve como mestre de cerimônia o responsável pela realização e parceiro Paulo Henrique Petri. A animação musical ficou a cargo de Maurinho Reis.

A abertura

A apresentação de Ivens Tilmam e Flávio Arciole estava fantástica sob todos os aspectos e digna de elogios. Eles produziram uma peça teatral especialmente para o lançamento, onde a mesma foi entrecortada pelos depoimentos do ex-prefeito e sua esposa Maria Luiza Santos Galassi. Aplausos e cumprimentos aos artistas no final da peça teatral.

Celso Machado

Ao ocupar o microfone, Celso Machado fez questão de colocar ao seu lado a equipe responsável pela produção do Almanaque, lamentando a ausência no local de sua esposa que havia passado por uma cirurgia, mas estava sentada na primeira fila dos presentes.

Celso agradeceu as presenças dos familiares do homenageado; o apoio dos empresários Rosana e Sobreira, diretores do Fogão de Minas; aos patrocinadores e aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para realização do evento, onde não faltaram os produtos das empresas: Refrigerantes do Triângulo (Guaraná Mineiro, Água Mineral, Cerveja Cerma e Pepsi); Sorvetes Tarumã e outros parceiros ali presentes.

Entre os muitos amigos estavam o casal Rosali e Oscar Bredariol, Carmem e Gilberto Gildo, Cora Pavan Caparelli, Tércio e Alzira Almeida, Ataíde Gomide, Maurício Ricardo, Antônio Pereira, Oscar Virgílio, Sérgio e Rejane Galassi, Regina e Lione Gargalhone, Gilberto Neves (Secretário Municipal de Cultura), Eika Carilli (jornal Gazeta de Uberlândia), Carlos Magno (Associação dos Profissionais de Propaganda), Dr. Bádue Morum Bernardino, Paulo Galassi, Eduardo Galassi, Cássio Teodoro e dezenas de outros empresários e amigos que fazem Uberlândia crescer. Após o discurso houve cumprimentos e inauguração da foto de Virgílio Galassi, que está colocada no acervo cultural do Fogão de Minas.

Obrigado Uberlândia

Celso Machado, após as manifestações dos amigos e autoridades, falou com a reportagem da Dystak’s, onde sintetizou: “estamos vivendo uma noite feliz e quero que a mesma fique na memória de cada um ou mesmo dos leitores que poderão adquirir o Almanaque nas bancas da Agência Itacolomy. Tenho que agradecer a vocês da Dystak’s, meus parceiros, amigos e todos que fazem o progresso desta cidade, onde o meu trabalho é tentar retratar com seriedade um pouco daquilo que estamos deixando de conhecer, mas estamos trabalhando dentro do possível, pois um povo sem história é um povo sem memória”, disse o amigo e empresário Celso Machado, que já garantiu para fevereiro de 2014 o lançamento da sexta edição do Almanaque: “Uberlândia de Ontem e Sempre”, mas o homenageado ainda está sendo escolhido entre as muitas sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *