Vereador Lelis Lima entrega à João Pelegrini Comenda Virgílio Galassi

pelegrini-slider 

Um dos mais destacados empresários da área de peças de veículos automotores em Uberlândia, é João Batista Gomes Pelegrini, natural de Indianópolis e que mudou para Uberlândia, quando adolescente e aqui fixou raízes a partir dos 8 anos, sendo destaque em todo o Brasil, pelas atividades que exerce. É formado em História no Curso Superior da UFU e Gestão Empresarial pela UNITRI.

João Pelegrini, como é conhecido nos meios empresariais, é nascido no dia 15 de dezembro de 1961. É filho de Mario Ferreira Pelegrini e Ana Alves Pelegrini. É casado com Eliane Sousa Gonçalves Pelegrini e o casal tem três filhas formadas em cursos superiores: Daniela Pelegrini, formada em Economia; Fabiana Pelegrini, engenheira e Luiza cursou Administração.

A vida do empresário

João Pelegrini, contou sua história, atividades e falou sobre a vida em família, durante entrevista à reportagem da Dystak’s. “Eu comecei a trabalhar muito cedo, mas só aos 15 anos tive a minha carteira assinada na ABC Garinco. Em 1992 deixei o emprego com 30 anos e parti para montar a minha primeira empresa a Casa do Chevrolet. Em 1999 montei a Casa da Transmissão, para atender as necessidades do mercado. Em 2006 montamos o Centro Automotivo Força P. Há dois anos percebendo a carência do mercado abrimos uma concessionária de caminhões: a International. Hoje temos uma concessionária de destaque em todo o País. Fui nomeado também como presidente das concessionárias do Brasil, a Assointer. Nesta longevidade como empresário, preocupado com o associativismo em 1992, fomos fundadores da Assopeças – Associação de Auto Peças de Uberlândia. Ali conseguimos a sede própria, eventos de renome, buscando sempre a qualificação dos empresários e dos colaboradores de uma maneira em geral. Este trabalho se justifica para que tenhamos uma mão de obra especializada, todo produto com qualidade, para ajudar não só os nossos negócios, mas especialmente para que o consumidor não fique refém de montadoras e tendo que pagar mais”.

A FIEMG

Ao falar sobre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o empresário afirmou que entrou como diretor do Sindmetal – (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Uberlândia) e há dois anos e meio foi conduzido ao cargo de presidente. Em 2014 foi convidado e aceitou o cargo de conselheiro do sistema “S” da regional, que contempla SESI, SENAI e IEL. Sobre o social João Pelegrini, destacou que sempre pensa nas origens para tomar alguma iniciativa. Pela situação humilde, somos ajudados até hoje. Eu penso que é uma maneira de retribuirmos à sociedade. É uma maneira de manter nossos negócios de maneira competitiva e ajudar ao próximo. Não vejo hoje outra formula do empresário que queira ter sucesso, se ele não buscar formação. Eu sempre digo o seguinte: “quando você vai fazer filantropia, a melhor atitude é qualificar as pessoas, pois você estará dando uma condição à álguém para a vida eterna e é assim que agimos”.

Comenda Virgílio Galassi

“Eu senti muito honrado em ser homengeado pelo vereador Lelis Lima, com a Comenda Virgílio Galassi. Foi um presente do Centro Profissionalizante 1º de Maio, no bairro Planalto. Estamos sempre como colaborador e incentivador da coordenação das crianças e por isto conquistamos a honraria. Fiquei muito satisfeito porque quando vemos a honradez, a lisura e a grandeza de uma pessoa chamada Virgílio Galassi, passamos a ter mais responsabilidade e motivação para que tenhamos o intuito de estar buscando ajudar o próximo, pois assim estamos atuando pensando no ser humano como um todo. Eu sempre admirei os trabalhos do saudoso Virgílio Galassi, especialmente quando ele expressava que “o povo de Uberlândia é maior do que seus políticos”. O eterno prefeito Virgílio Galassi foi um empreendedor e muito do que temos devemos a ele. Nossos cumprimentos também aos demais homenageados e que o presidente Adriano Zago, possa continuar realizando sempre os melhores trabalhos ao lado dos membros do legislativo uberlandense, pois a sociedade como um todo muito espera dos mesmos. Ao vereador Lelis Lima, ficam os agradecimentos de toda a minha família”, finalizou o Comendador João Batista Gomes Pelegrini.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *