Uberlândia lança novo Portal e renova contratos de subvenção às rádios comunitárias  

portalprefeitura-slider

O novo portal da Prefeitura Municipal de Uberlândia foi lançado pela Secretaria de Comunicação Social, na manhã do dia 27 de agosto na sala de reuniões do gabinete do prefeito, Gilmar Machado, no Centro Administrativo. Na ocasião também aconteceu à renovação do convênio de subvenção às rádios comunitárias.

A solenidade que reuniu autoridades municipais e a imprensa foi aberta quando o secretário Municipal de Comunicação Social, Gustavo Moreira apresentou o projeto do novo site, denominado Portal Uberlândia, na presença dos seguintes componentes da mesa diretora: prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado; secretária de Governo e Meio Ambiente, Rosângela Paniago Machado, os vereadores, Lelis Lima e Ismar Prado, pastor José Wilson da rádio Dimensão e bispo Júnior de Oliveira da rádio Plenitude.

Portal Uberlândia

“Com o objetivo de fazer com que a estrutura administrativa se adequasse com as necessidades das pessoas, no sentido de viabilizar o acesso dos cidadãos aos principais serviços oferecidos pelo município, foi criado um novo layout priorizando a funcionalidade do portal. Com destaque para as melhorias na acessibilidade virtual do novo veículo, garantindo o melhor acesso e a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência”, afirmou Gustavo Moreira.

O secretário destacou a importância desse veículo de comunicação para a população, a imprensa e disse ainda que, “antes do lançamento, foram feitas pesquisas consistentes, buscamos grandes referências nacionais e internacionais; no Brasil, nas prefeituras de Curitiba e São Paulo. Além de buscarmos referências no plano Federal, como é o caso do Governo Federal, que reformulou recentemente toda a sua política de comunicação. E ainda referências no âmbito internacional, como em Nova Iorque, Londres e Buenos Aires”.

“Estamos tentando melhorar a comunicação. O Portal Uberlândia, é fundamental para assegurar que o cidadão tenha acesso às informações com muita transparência e aos serviços disponibilizados pelo município”, afirmou Gilmar Machado.

O novo portal da prefeitura foi disponibilizado para acesso no dia 31 de agosto, quando a cidade completou 126 anos.

Rádios Comunitárias

Durante o evento aconteceu à assinatura do contrato de renovação do convênio referente aos recursos que serão disponibilizados as rádios comunitárias neste ano. Momento em que os representantes das rádios, Plenitude e Dimensão, oficializaram mais uma vez a parceria com a prefeitura e agradeceram pelo apoio e reconhecimento do setor. No ato foi informado que o convênio da Associação Comunitária de Comunicação de Uberlândia estará em andamento e será assinado posteriormente, juntamente com a assinatura do contrato com a rádio Restauração e Vida, que compõe a relação das três rádios parceiras da Secretária de Comunicação Social.

O prefeito Gilmar Machado encerrou a solenidade agradecendo a todos os que estiveram presentes e disse: “estamos ampliando as subvenções, criando condições para que as rádios comunitárias possam também assegurar cada uma na sua região, para que haja a informação na comunidade, contribuindo com o processo de democratização da comunicação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *