Superintendência Regional de Ensino inaugurou nova sede

Por: Luzia Castelo Branco

superintendenciaslider

Aconteceu na manhã do dia 27 de junho de 2014, a cerimônia de inauguração da nova sede da Superintendência Regional de Ensino em Uberlândia. No evento compareceram autoridades municipais, estaduais e profissionais da área educacional de Uberlândia, Ituiutaba, Montes Claros e Belo Horizonte.

A solenidade foi iniciada às 10h30min ao som da banda musical da PM de Uberlândia, sob a regência do maestro, subtenente Ivan Peres do 17º BPM, quando as autoridades foram convidadas para a composição da Mesa de Honra. Presidiram a sessão os deputados estaduais, Luiz Humberto Carneiro, Liza Prado, Tenente Lúcio, Leonídio Bouças e Elismar Prado; a secretária de Estado de Educação em Exercício – professora Maria Sueli de Oliveira Pires; vice-prefeito Municipal de Uberlândia – Paulo Vitiello Filho; Jardes Guimarães da Câmara Municipal de Uberlândia; comandante do 2º Comando Operacional do CBM/MG – coronel Felipe Aidar; comandante do 17º BPM de Uberlândia – tenente coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino; delegada Regional da DPC de Uberlândia – Dra. Márcia Regina Pussoli; coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação – professora Maria Eunice de Lima Prado; diretor da Superintendência Regional de Ensino em Uberlândia – professor Wagner Lemos de Rezende e a assessora de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia – Silma do Carmo Nunes.

Nova sede

Durante o evento o diretor da Superintendência Regional de Ensino – SRE, Wagner Lemos de Rezende, apresentou o novo espaço e fez agradecimentos.

“É com muito orgulho que inauguramos hoje esta sede, que nos proporciona melhorias destacáveis como um dos pontos principais dessa estrutura moderna e ampla, a questão da acessibilidade, que não era oferecida anteriormente. Outro aspecto importante é a localização privilegiada, por ser um lugar central e de fácil acesso, para as pessoas que nos procuram para o atendimento e para os que trabalham na instituição”.

A nova sede tem uma metragem de16. 282 m² de área total, sendo 4.200 m² de área construída. Está instalada no prédio ao lado da Escola Estadual Renê Gianetti, localizado na Rua Coronel Severiano, 351. O espaço foi reformado e adaptado para ser a sede própria da SRE/Uberlândia da Secretaria de Estado de Educação e foram gastos com reforma e construção 3,3 milhões.

Outros oradores fizeram uso da palavra e todos enaltecendo as grandes mudanças que foram feitas no prédio que ficou apto para o funcionamento da Superintendência.

Superintendência Regional de Ensino

A atual Superintendência partiu da instalação oficial durante a gestão do Governador de Minas Gerais, José de Magalhães, através da publicação no Diário Oficial do dia 14 de dezembro de 1965, conforme a portaria 68 da Secretaria Estadual de Educação, a Delegacia Regional de Ensino, instituição que foi transformada posteriormente na 40ª Superintendência Regional de Ensino – SRE/Uberlândia, no dia 29 de dezembro de 1994, através da Lei Estadual 11.721.

A SRE/Uberlândia funcionou na Avenida Paes Leme no Bairro Martins até a década de 2000, quando foi instalada a sede na Avenida Comendador Alexandrino Garcia, 2689 no Bairro Marta Helena, local onde prestou atendimento até março de 2014. Posteriormente se instalou na sede própria da Rua Coronel Severiano, 351 no Bairro Tabajaras, local onde foi feita a inauguração em 27 de junho de 2014.

A Secretaria Regional de Ensino é dirigida pelo professor Wagner Lemos de Rezende, desde nove de novembro de 2011. A instituição regional abrange outros oito municípios, sendo na regional 80.000 alunos atendidos que contam com 2.464 professores em toda a rede escolar. Em Uberlândia são 60.000 alunos e 1.590 professores no total.

Sol Engenharia

 

A Sol Soluções em Engenharia Ltda, construtora de Uberlândia que ganhou a concorrência através de licitação para reformar parte dos prédios da SRE e da Escola Estadual Renê Gianetti, atua no mercado da construção civil desde dois de fevereiro de 2003. Com o foco em obras para o setor público, custeadas pelos governos estadual e federal atende vários estados do Brasil, entre eles, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

As principais obras realizadas pela construtora estão nas áreas: educacional, de energia elétrica e de planejamento, como construções e reformas em instituições de órgãos estaduais e federais, tendo como alguns de seus clientes a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG; Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT; Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD; Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG e outros importantes conveniados.

A empresa conta com uma equipe de profissionais preparados para atender os clientes e tem como sócios os empresários Sinval da Costa Rosa e Maria de Lourdes Rosa, sendo que várias obras realizadas nos sete primeiros anos de atuação da empresa contou com a participação do ex-sócio e engenheiro civil Joseph Salen Barbar, que deixou a sociedade para se dedicar a área acadêmica da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia.

Atualmente a organização está prestando seus serviços em instituições educacionais de Uberlândia e outras cidades na região, como Monte Alegre, Tupaciguara e Estrela do Sul, demonstrando que o meio empresarial de Uberlândia é muito competente para execução de grandes serviços para empresas públicas e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *