Sonho realizado. Foi inaugurado o Teatro Municipal de Uberlândia

No dia 20 de dezembro de 2012 em um dos atos finais de seu mandato, o ex-prefeito Odelmo Leão, acompanhado da Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs, vereadores, secretários municipais e convidados especiais, inaugurou o Teatro Municipal de Uberlândia.

O sonho desta obra começou em 1989, quando o arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no Rio de Janeiro no dia 5 de dezembro de 2012 aos 104 anos, elaborou um projeto fantástico para ser erguido aqui. A solenidade começou às 17 horas, quando o ex-prefeito Odelmo Leão recebeu a imprensa para uma coletiva, onde falou sobre o grande benefício que o Teatro trará para a cultura da cidade. O teatro tem uma área total de 66.669,92 m², com 5.000 m² de área construída. O espaço tem 816 poltronas, incluindo algumas especiais para deficientes físicos e obesos.

O empresário Lourival Parente veio de Teresina – PI, especialmente para ver de perto o sonho realizado, que era o de construir uma obra com assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer. “Nós chegamos à Uberlândia há 36 anos atrás e aqui construímos o Centro Administrativo, o Estádio Municipal João Havelange no fabuloso complexo Parque do Sabiá e hoje já são as empresas sucessoras que administram os trabalhos fundamentais para o crescimento da cidade, da região e do Brasil como um todo. Hoje estou com 76 anos, este sonho eu já havia realizado aos 40, consegui vivenciar isto e estou muito feliz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *