SINDUSCON-TAP reúne associados com os novos secretários municipais

Ao tomar posse da presidência do Sindicato das Indústrias da Construção de Uberlândia no dia 5 de outubro de 2012, o engenheiro Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis havia prometido aos companheiros que lutaria para o engrandecimento da entidade, buscando cada vez mais o entrosamento de todos junto às mais diferentes camadas da sociedade.

Para o cumprimento dessa missão contou com o apoio de toda a diretoria. A primeira grande reunião aconteceu no dia 29 de novembro, quando o ex-presidente e engenheiro Paulo Roberto Achcar Resende Brito fez importante palestra relatando sua tragetória profissional e detal e detalhes importantes de sua vida e como via a atuação do SINDUSCON-TAP. Evento que faz parte da programação da atual diretoria, que visa divulgar a história de empresários que passaram pela instituição e que fizeram parte na transformação e engrandecimento da cidade.

Os trabalhos continuam

Os trabalhos em 2012 foram encerrados e a diretoria concluiu que houve uma unanimidade entre os 120 associados e os diretores que hoje comandam a entidade.
Em 2013, a programação do SINDUSCON-TAP começou com uma palestra importantíssima, palestra essa que visa um estreitamento entre Entidade e Poder Público, dada pelo secretário municipal de Obras, o engenheiro Fernando do Nascimento.
No dia 1º de março, o palestrante foi o engenheiro, empresário e secretário municipal de Planejamento Urbano José Caldeirani Filho, que falou sobre os trabalhos e a importância do intercâmbio entre o município e as entidades classistas. O SINDUSCON-TAP já deixou agendado para o dia 22 de março o café da manhã onde além dos associados e autoridades estará falando aos presentes o secretário municipal de Habitação Delfino Rodrigues.

A satisfação

Após o café da manhã do dia 1º de março em que estiveram presentes associados; vereadores; empresários e o vice-prefeito Paulo Vitiello, o presidente do SINDUSCON-TAP, empresário Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, afirmou à Dystak’s que “estamos fazendo parceria com o poder público municipal no sentido de termos um contato permanente. Já recebemos em nossa sede o Fernando Nascimento (Obras) e agora veio conversar conosco o José Caldeirani (Planejamento) e já tem programado para o dia 22 às 8 horas da manhã o secretário de Habitação Delfino Rodrigues. Já entramos em contato e esperamos que ele aceite vir aqui. É o caso do Paulo Romes, secretário de Indústria e Comércio, que virá demonstrar o que está sendo feito. Gostaríamos de citar que no dia 16 de setembro vamos abrir, no Center Convention, a MOSTRACON, Feira da Construção Civil, e para tanto já reunimos com a FIEMG, secretaria de Indústria e Comércio e estamos viajando em toda a região para fazer apresentações para realização aqui de uma grande mostra específica na área da construção. Já fomos à Patos de Minas, estamos agendando visitas a entidades e empresários de Araguari, Uberaba, Araxá, Ituiutaba e outros centros comerciais do Triângulo e Alto Paranaíba”, disse o presidente.

O otimismo

O vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Vitiello, que esteve presente no café da manhã, afirmou que o município tem que estar unido com as entidades classistas de Uberlândia. “É uma oportunidade muito grande de reunirmos em um só trabalho as classes produtoras e trabalhadoras da cidade. Nesta hora estamos aplaudindo o SINDUSCON-TAP através de seus diretores e associados que participam de uma fatia muito grande do crescimento da cidade”, enfatizou.
“A Câmara Municipal de Uberlândia não pode estar ausente das grandes iniciativas. Hoje estamos aqui tomando conhecimento sobre a MOSTRACON que será realizada em setembro no Center Convention. O SINDUSCON-TAP é uma entidade séria e como vereadora tenho que estar ao lado destes empresários”, disse Jerônima Carlesso, representando a Câmara Municipal.
O empresário Omar Lelis, Inspetor do CREA-MG, disse: “eu considero esse encontro de grande importância, porque as associações têm muito a oferecer de teconologia, agilidade e novas condições para resolver vários problemas na área da construção e urbanização em Uberlândia. Estes encontros são proveitosos e temos que aplaudir a iniciativa do Panayotes e de toda a diretoria do SINDUSCON-TAP”, afirmou.
“Para mim é uma aproximação do empresário com o setor público e hoje temos que estar sempre unidos para execução dos melhores trabalhos, onde a harmonia e sintonia devem gerar frutos no resultado final”, disse Regis Castroviejo, da Castroviejo Construtora.
O ex-presidente Wagner de Oliveira Junior, disse que estas reuniões são importantes e que os atuais dirigentes estão de parabéns, especialmente agora com a iniciativa de realizarem a MOSTRACON, um evento que vai ser regional e sem dúvida nenhuma vai movimentar todos os setores da economia.
“Eu como secretário de Planejamento Urbano de Uberlândia fiquei lisonjeado ao receber o convite para este bate papos com amigos, colegas e companheiros. Tenho imensa satisfação em ver o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual diretoria, presidida pelo Panayotes e em nome do prefeito Gilmar Machado reafirmo o nosso compromisso de estarmos ativos em todas as grandes iniciativas”, disse o palestrante José Caldeirani Filho.
O café da manhã foi encerrado com a satisfação de todos os associados diante das explicações do secretário de Planejamento Urbano e as esperanças de que para o futuro outros grandes palestrantes estejam estreitando ainda mais os laços de relacionamento entre o poder público e as entidades classistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *