SINDUSCON-TAP mostra a força empreendedora da construção

“Os trabalhos e as boas intenções começaram quando aceitamos assumir os cargos na diretoria do Sindicato da Indústria da Construção do Triângulo e Alto Paranaíba”.

A frase é a mesma de outras entrevistas que realizamos com o presidente do SINDUSCON-TAP, empresário Efhtymios Panayotes Tsatsakis, após evento realizado na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais no dia 19 de abril, em que o Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, empresário Paulo Romes Junqueira, fez uma exposição dos trabalhos à frente da secretaria para os associados da entidade que congrega os correligionários da construção.

A primeira palestra organizada pela atual diretoria foi proferida pelo ex-presidente Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro e demonstrou uma trajetória de vida. O ciclo de palestras técnicas e café da manhã continuaram no dia 25 de janeiro de 2013, quando o Secretário Municipal de Obras, Fernando Antônio Nascimento, discorreu sobre como iria atuar após a sua posse dentro da Secretaria Municipal de Obras, e na ocasião já pediu apoio e sugestões aos colegas engenheiros. No dia 1º de março o palestrante foi o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, José Caldeirani Filho, e no dia 22 do mesmo mês esteve no SINDUSCON-TAP o Secretário Municipal de Habitação, Delfino Rodrigues.

As presenças

Em todos os encontros dos associados com representantes do poder público os resultados foram positivos, especialmente com a mentalidade inovadora que está sendo pretendida e aplicada pelo prefeito Gilmar Machado em todas as secretarias, obedecendo o plano de governo que coloca como prioridade as entidades patronais.

Na palestra do dia 19 de abril, entre as demais presenças destaques para o vice-prefeito Paulo Vitiello Filho; os vereadores Padre Amauri e Jerônima Carlesso; o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales; Marcos Eduardo Tanner, superintendente da UNIUBE; imprensa e outros convidados, além da grande maioria dos dirigentes do SINDUSCON-TAP. Todos ficaram entusiasmados com a movimentação da entidade com seus lançamentos e as propostas apresentadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes Junqueira.

À Dystak’s ele afirmou que: “quando se fala para um segmento específico, primeiro temos que trazer dados, estatísticas dos investimentos que serão feitos em Uberlândia. Não adianta falar com o empresário que está aqui para ouvir de que forma ele pode se planejar. Você tem que vir com dados reais do que vai acontecer em Uberlândia ou o que é a previsão de acontecer”. Sobre as mudanças e o que está dando sequência na Secretaria ele disse: “as duas coisas. Nós estamos dando sequência naqueles bons projetos que já estavam iniciados e mesmo se não começados que são bons para Uberlândia. É óbvio que uma nova gestão é independente até de partido político. Sempre que você assume uma nova gestão, mesmo em uma empresa você dá uma roupagem nova, uma cara nova de acordo com o nosso pensamento. Isso está sendo feito também. Mas não desprezando nenhum projeto que estava em andamento ou bons projetos que constavam de nossa meta e mesmo sugestões que estão aparecendo ao próprio prefeito Gilmar Machado. Estes nós vamos implantar. Entramos na secretaria e obviamente trouxemos muita energia e muito desejo de contribuir com a classe empreendedora de Uberlândia, assim como sempre fizemos em nossas empresas, cargos e entidades, como procedem vocês na Dystak’s”, finalizou o Secretário.

1ª Mostracon

Feira de Mostra e Conhecimento no Center Shopping

Um dos assuntos mais abrangentes entre os associados e convidados na palestra do dia 19 de abril na sala Souza Cruz, FIEMG Regional Vale do Paranaíba, além da fala do secretário Paulo Romes, foi o desenvolvimento da 1ª Mostracon que será realizada no Center Convention entre os dias 17 e 20 de setembro de 2013.

O presidente do SINDUSCON-TAP, empresário Efhtymios Panayotes Tsatsakis, em sua fala com a reportagem afirmou que “graças a Deus as empresas e empresários cresceram junto conosco, cresceram na ideia de que o SINDUSCON-TAP tem importância para a economia da nossa cidade e nós estamos fazendo as parcerias com todas as entidades ligadas à área. Em reuniões passadas com nossos diretores já trouxemos para trabalhos junto conosco o Instituto dos Arquitetos do Brasil, a Associação dos Engenheiros, o CREA, a Associação das Decoradoras e outros. Quando eu era diretor da ACIUB, em 2000, realizamos o EMARCON – Encontro Mineiro de Arquitetura e Construção, no período de 13 a 16 de setembro, e foi um sucesso. Agora estamos com vistas voltadas para a Mostracon 2013, e temos certeza, pelo apoio que já estamos recebendo, que a mostra será um grande sucesso. Esperamos, é lógico, a participação do grande público consumidor e os clientes, uma visitação que deve chegar à casa de 20.000 pessoas, trazendo divisas para o município e demonstrando a potencialidade do Sindicato das Indústrias da Construção do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *