SINDUSCON-TAP faz reunião apresentando palestra e propostas

No dia 5 de outubro de 2012, o empresário Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis participou da assembleia geral festiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia.

Nascido na Grécia, ilha de Creta em 1947, Panayotes se naturalizou brasileiro e hoje é um dos destaques na área empresarial de Uberlândia, tendo exercido cargos nas mais importantes entidades da nossa cidade. Na ocasião ele foi empossado pela terceira vez na presidência do Sindicato, em substituição ao empresário Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro, que realizou excelente trabalho por dois mandatos consecutivos.

A solenidade festiva foi muito concorrida, comparecendo convidados especiais, amigos, associados e familiares dos eleitos e aqueles que deixavam os cargos na Instituição.

O início dos trabalhos

Após as emoções da posse o novo presidente, que já havia ocupado o cargo no biênio 2001/2002, iniciou os trabalhos conforme havia prometido aos associados, fazendo viagens e participando de importantes reuniões, congressos, feiras e outros eventos empresariais e políticos na região, em São Paulo e Brasília.

No dia 29 de novembro de 2012, a diretoria do Sindicato esteve reunida para um encontro técnico de esclarecimentos, apresentações de projetos, propostas e iniciativas que surgiram no órgão após a posse da nova diretoria.

Feira em setembro

Após a abertura da reunião o primeiro a falar foi o empresário Humberto Paes Leme, diretor da Pool Comunicação, que apresentou proposta para realização da Feira da Construção, Mostracon 2013, que poderá acontecer em Uberlândia, caso a Pool encontre  resposta positiva até março de 2013.

A Pool já vem realizando os maiores congressos e feiras na região e tem experiência no setor, propondo realizar o evento no Center Convention, no segundo semestre de 2013. A ideia foi bem aceita pelos associados, que aprovaram a realização com apoio institucional do SINDUSCON-TAP.

Novos lançamentos

No dia 4 de dezembro a diretoria do SINDUSCON-TAP esteve em Brasília, quando a presidenta Dilma Roussef encerrou o programa Minha Casa Minha Vida com um milhão de casas vendidas e lançou imediatamente o segundo com dois milhões de moradias, espalhadas em todo o Brasil. A diretoria do Sindicato esteve presente e já trouxe grandes novidades para os associados.

Palestra técnica

A atual diretoria SINDUSCON-TAP instituiu o ciclo de palestras empresariais, nominado Trajetória de Vida, com frequência bimestral, que objetiva trazer personalidades do setor ou fora dele para relatarem experiências de vida para seus associados.

Inaugurando este ciclo, foi convidado o empresário de sucesso, diretor presidente da Britamix Construções Ltda, diretor da FIEMG e ex-presidente do SINDUSCON-TAP, Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro. Ele proferiu uma importante palestra sobre suas atividades empresariais, sociais e até políticas, quando teve pretensões de assumir a diretoria do Praia Clube. Falou sobre as caminhadas nas empresas de construção pesada, construções de casas e apartamentos, as empresas por onde passou e como foi sua vida até aqui, sempre ao lado de seus filhos, presentes e assistindo com entusiasmo a desenvoltura e o carinho do pai com os companheiros da construção. Em agradecimento a palestra e aos relevantes serviços prestados à entidade durante sua gestão de 2008 a 2012, a diretoria o homenageou com um bonito cartão de prata.

Ao final foi muito aplaudido, pousou para fotos na Revista Dystak’s e participou do coquetel oferecido aos presentes em homenagem à Paulo Roberto, como ex-presidente e pela brilhante palestra proferida.

A fundação oficial do SINDUSCON-TAP foi no dia 22 de maio de 1990, e até hoje os presidentes foram os seguintes.

1990/1991 – Paulo Sérgio Ferreira;

1991/1994 – Rafael Ribeiro Paes Leme;

1994/1997 -Paulo Sérgio Ferreira;

1997/2000 -Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis;

2000/2001–Marisa Luíza Pereira;

2001/2002–Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis;

2002/2004–Wagner de Oliveira Júnior;

2004/2008–Pedro César Spina;

2008/2012-Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro.

Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, assumiu o cargo em 5 de outubro de 2012 e seu mandato vai até 2014.

 

Diretoria Executiva SINDUSCON-TAP – Triênio 2012/2014


Presidente
– Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Vice-Presidente Administrativo e Financeiro – Jorge dos Reis de Castro

Vice-Presidente de Marketing e Relações Institucionais – Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro

Vice-Presidente de Tecnologia – Rubens Debs Procópio

Vice-Presidente de Obras Públicas – Pedro César Spina

Vice-Presidente de Relações Trabalhistas e Assistenciais – Agnaldo Carneiro de Mendonça

Vice-Presidente de Assuntos Imobiliários – Wagner de Oliveira Júnior

Vice-Presidente de Economia, Estatística e Informática – Rubens de Freitas Filho

Vice-Presidente Ambiental – Reges Castroviejo Franco

Conselho Fiscal

Titulares: Paulo Sérgio Ferreira, Ronaldo Fernandes Pereira e Eduardo Henrique Violatti. Suplentes: Leonardo Vianna Resende Ribeiro, Rubens de Freitas Neto

e Nikolas Tsatsakis.

Representante junto a FIEMG

Titulares: Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro e Pedro César Spina. Suplentes: Paulo Sérgio Ferreira e Jorge dos Reis de Castro.

 

Câmara SIPROCIMG

Representante – Paulo Roberto Sampaio

Câmara Entulho

Representante – Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *