SINDUSCON-TAP e Pool Comunicação lançam a 1ª MOSTRACON

Aconteceu no dia 20 de junho, no Centro de Convenções do Center Shopping, o lançamento de uma mega feira do setor da construção civil em Uberlândia: a MOSTRACON. A feira acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro e será a sua primeira edição, realizada no Center Convention.

Estiveram presentes na noite de lançamento autoridades, empresários e profissionais que atuam nos setores da construção civil, bancário e mobiliário. O encontro foi marcado pela apresentação da feira e dos parceiros, que estão contribuindo para a realização e o sucesso desse evento. Durante a cerimônia, o presidente do SINDUSCON-TAP, Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis; Humberto Paes Leme, da Pool Comunicação; Marcos Tanner, diretor superintendente da UNIUBE e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Paulo Romes Junqueira, discursaram para os convidados explicando sobre a MOSTRACON e ressaltando a importância desse evento na cidade. O consultor de empresas e sociólogo, César Falcão, falou sobre “Ousadia nos Negócios”. Destacou as potencialidades econômicas e estruturais da região, discursou sobre os aspectos fundamentais na realização de um sonho e comentou sobre missão e concretização de valores: “a missão da MOSTRACON é gerar negócios”.

MOSTRACON 2013

A MOSTRACON está sendo organizada pelo SINDUSCON-TAP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) e pela Pool Comunicação com o apoio da FIEMG (Federação Industrial do Estado de Minas Gerais) e da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A feira tem como objetivo reunir e trazer empresários do setor da construção civil do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e outras regiões do estado, visando apresentar tendências de negócios e os principais lançamentos da indústria da construção civil, possibilitando a integração e a troca de experiências. Está prevista para o evento uma programação bem dinâmica, como os seminários da sustentabilidade e o tecnológico da construção civil, além da mostra de arquitetura e design de interiores, destacando também a livraria do arquiteto e arena de negócios. Segundo Humberto Paes Leme, a mostra será bastante eclética e rica em conteúdo, como também será um marco na história de Uberlândia. Ele afirmou que nunca houve uma feira desse porte na cidade. Está previsto para os três dias as participações de pelo menos vinte mil pessoas. “Estamos trabalhando para colocar 127 expositores do Triângulo Mineiro e de todo o Brasil. Os perfis dos visitantes são de profissionais da área, como arquitetos, engenheiros, designers, incluindo os acadêmicos e as empresas do setor da indústria. Vamos destacar o que há de mais inovador no mercado nacional. Nossos esforços da comunicação transcendem a nossa região, estamos fazendo uma comunicação nacional para termos essa efetividade do projeto. Será o maior evento realizado dentro do Center Convention. Utilizaremos um espaço de três mil e trezentos metros quadrados. Nós vamos ocupar todo o complexo do centro de convenções e também o estacionamento”.

SINDUSCON-TAP

Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis está confiante e afirma ter ótimas expectativas para a feira. Ele disse estar muito satisfeito com a receptividade e com as boas parcerias que estão sendo feitas. O presidente faz referência à expressão de Martin Luther King, “I have a dream” (eu tenho um sonho). “Estamos realizando um sonho juntamente com a Pool Comunicação. Sonhamos em fazer um evento onde pudéssemos trazer todas as empresas do setor da construção civil através de uma feira, onde empresários pudéssem mostrar seus produtos, fazer negócios e graças a Deus isso está acontecendo. Teremos conosco o evento UNITEC, da UNIUBE, fazendo a relação de empresa e academia que já está em uma edição avançada. Além disso, entrou conosco o Sindmob (Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paranaíba), mostrando novidades do setor de móveis e tem tudo a ver porque a Caixa Econômica financia também o mobiliário das casas. Essa feira será a primeira e a maior do interior de Minas Gerais. Já estamos com toda a estrutura preparada para fazermos uma feira que Uberlândia e região merecem ter”.

Tsatsakis ressalta que esteve presente na feira em Belo Horizonte e obteve dos organizadores e empresários o maior apoio para a regionalização da mostra. “Fizemos uma reunião e argumentamos que Uberlândia, além de localização estratégica, destaca-se por ser a sétima região do país com o maior volume de financiamentos já aprovados, segundo informações da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Ressaltamos que Uberlândia merece ter esse produto e realmente todos aplaudiram as nossas ideias e ainda aumentaram os planos que temos para a grande mostra. Temos certeza que faremos um grande evento, não deixando a desejar em relação a outras mostras realizadas no país, o que, aliás, é muito fácil de entender porque uma feira acaba completando a outra. É uma sequência de negócios”.

No que diz respeito às parcerias, o gerente regional de governo da Caixa Econômica Federal, Gilmar Passos, falou sobre a importância da feira para esse segmento. “É um momento importante o banco poder participar desse evento em parceria com o SINDUSCON-TAP e as empresas de Uberlândia, nessa grande feira, onde o público participante terá grandes novidades. A Caixa Econômica atua nesse segmento de maneira forte. Por ser o nosso mercado essa parceria é muito importante para nós”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Paulo Romes Junqueira, agradeceu a iniciativa e falou sobre o apoio da secretaria. “O nosso objetivo é apoiar eventos como esse, que traz desenvolvimento para a cidade. Com toda a cadeia produtiva da construção civil sendo beneficiada e mostrando sua cara”.

Alexandre Nominato, empresário diretor da Zapi Impermeabilizantes (Doutor Zapi), parabenizou o SINDUSCON-TAP e a cidade de Uberlândia pela realização do projeto e falou sobre as vantagens da feira. “Uberlândia precisava e merecia um evento de peso do setor da construção civil, e a MOSTRACON será um grande encontro de indústrias, prestadores de serviços e comerciantes do setor. Os expositores e visitantes terão uma grande oportunidade de conhecerem novas tecnologias, tendências do mercado e realizar ótimos negócios”.

O empresário Alberto Esteves (Emubel Estruturas Metálicas) elogiou o encontro e ressaltou a importância da feira. “Essa feira vai destacar ainda mais a cidade de Uberlândia. A iniciativa é excelente e acredito que vai impulsionar muito o setor da construção civil”.

ENUTEC

Neste ano a ENUTEC (Encontro Nacional Uniube de Tecnologia, Empreendedorismo e Ciência) vai estar em sua sétima edição e será realizada durante a MOSTRACON para agregar conhecimento científico ao encontro. Juntos os eventos irão trazer aos participantes a oportunidade de negócios e a troca de informações capacitando técnicas através de palestras, workshops, debates, oficinas, minicursos, seminários, lançamentos imobiliários, mostra de produtos e serviços.

Segundo Marcos Tanner, a ENUTEC visa integrar o que acontece na realidade empresarial com o conhecimento gerado na Faculdade. “A fusão da MOSTRACON com a UNIUBE proporciona justamente levar conhecimento para o mercado, sendo abertas portas para o conhecimento acadêmico. Essa parceria possibilita muito a aproximação da academia com o mercado”. Assim os empresários da construção civil, e outros segmentos interligados, estão se mobilizando para a grande feira a ser realizada de 17 à 20 de setembro no Center Convention.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *