Sevar Uberlândia recebe mais de 4 mil visitantes  

 

Por Luzia Castelo Branco

sevar-slide

Aconteceu no Centro de Convenções do Center Shopping em Uberlândia, nos dias 12 e 13 de julho, a 20ª edição do Sevar – Super Encontro Varejista do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que foi um sucesso.

Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o evento conta com o apoio de outras importantes entidades empresariais como a  Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub); a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberlândia) e o Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio). E teve como patrocinadores as empresas: Start Química, Méliuz, Satplus, Nestle, Politriz, Trigo Arte e Cia e Ivendas.

Nos dois dias de evento, o Sevar reuniu mais de 4 mil pessoas, entre participantes de Uberlândia e representantes de 51 cidades, no local estavam: empresários dos setores supermercadistas, de panificação, varejistas em geral, atacadistas, funcionários do segmento, autoridades municipais e regionais. O público participante tem em sua maioria, diretores, compradores e gerentes que atuam no ramo varejista, além de fornecedores.

Ótima oportunidade para relacionamentos, realização de negócios e desenvolvimento profissional. Quem compareceu ao encontro contou com uma programação especial, composta por palestras, workshop e mostra de produtos.

 

A programação

 

No primeiro dia de encontro quarta – feira (12), as atividades começaram com visita técnica. Depois aconteceu a reunião da diretoria da AMIS, em almoço. A programação de palestras foi aberta com o tema: “Acreditar e Fazer: Saia da Multidão e Faça a Diferença”, ministrada pelo administrador de empresas e transformador de pessoas – Rafael Medeiros filho. Em seguida, foi apresentada uma palestra sobre como melhorar a performance em supermercados de vizinhança, pelo coaching de varejo, Alexandre Ribeiro.

A solenidade oficial de abertura do Sevar ocorreu na tarde do dia 12 de julho, com a participação de diretores da AMIS, representantes das entidades que apoiaram o evento e de autoridades locais.

No segundo dia, quinta-feira (13) a programação foi aberta com o workshop sobre as alterações recentes na NR 12 (segurança no trabalho) em supermercados, açougues e padarias, com o auditor Fiscal do Ministério do Trabalho – Marcos Ribeiro Botelho. Foram apresentadas duas palestras: “Mudar para Perpetuar” com Zanone Campos – diretor Comercial da Emifor S.A e “Gol de Placa: Sorte ou Competência – Inovação e Coragem como Diferenciais em Resultados” ministrada por Antônio Claret Nametala – superintendente da AMIS. Posteriormente ocorreu a feira de fornecedores com 118 estandes disponíveis para os visitantes que queriam conhecer, comprar, trocar experiências e fazer negócios.

No encerramento do grandioso evento, foi realizado o sorteio de uma moto zero quilômetro, entre os participantes que fizeram compras acima de R$ 500,00. Quem ganhou o prêmio da noite de quinta-feira (13) foi a Mercearia Irmãos Mota Ltda, de Conceição das Alagoas – MG.

Para o superintendente da AMIS, Antônio Claret Nametala, o êxito do Sevar está ligado à pujança do segmento no Triângulo e no Alto Paranaíba. “Creio que o Sevar refletiu o dinamismo e o crescimento do setor supermercadista da região que está em franco crescimento e se modernizando cada vez mais”, ressalta. “Não poderia deixar de destacar também o trabalho dos nossos vice-presidentes regionais, que se empenharam muito na organização do Sevar, especialmente do Milson Borges, de Uberlândia”, reconhece Claret.

Milson Borges também se disse muito satisfeito com os resultados do Sevar. “Primeiramente, quero agradecer muito os nossos parceiros, fornecedores que abraçaram a nossa causa de promover aqui um dos maiores eventos do varejo realizados no interior do país”, disse ele. “Quero destacar também a presença dos colegas supermercadistas e já convidá-los para um Sevar igualmente de grande sucesso ou ainda maior no próximo ano” antecipa.

No Sevar do ano passado foram cerca de 2 mil visitantes, e 60 estandes disponíveis na feira. O resultado desse ano que superou o do ano de 2016 mostra que os empreendedores e atuantes no setor supermercadista estão confiantes, e reforça a afirmação de crescimento do segmento, conforme apontado pelo superintendente da AMIS, Antônio Claret Nametala, que já anunciou a próxima mostra em Uberlândia para o mês de julho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *