Setor imobiliário de Uberlândia tem grandes ofertas e oportunidades

Oportunidade para se comprar um imóvel nos dias de hoje, não falta. Várias são as condições oferecidas àquelas pessoas que querem ter o imóvel próprio, ou querem investir, enfim não deixa de ser a realização de um sonho em todos os sentidos, até mesmo porque quem adquire um local próprio para se morar, já visualiza aderir outro bem deste tipo no futuro.

Pode ser para a família morar, para montar um negócio, empreender o dinheiro, entre outros motivos que contribuem para o aquecimento do mercado imobiliário e a movimentação da economia.

Em Uberlândia este mercado não pára devido à grande quantidade de pessoas que migram para o município, por causa dos diversos atrativos como emprego, educação com muitas opções de universidades; escolas que oferecem vários cursos de qualificação profissional possibilitando, a famosa oportunidade, de uma cidade empreendedora, que acolhe e surpreende as pessoas cada dia mais.

Nota-se a grande quantidade de imóveis disponíveis nos principais setores da cidade, dos mais simples aos mais sofisticados. Sendo de pequeno, médio e grande porte. Novos, usados, bem localizados, mais distantes, sendo economicamente mais viável de acordo com a renda. Para quem tem condução própria, não há distância que atrapalhe, pelos acessos fáceis e os meios de transporte sempre colocados à disposição dos usuários.

A cidade tem imóveis residenciais, condomínios fechados, casas, geminadas e ou individuais, apartamentos funcionais com estruturas modernas, loteamentos, salas comerciais e os grandes lançamentos que surpreendem.

Por falar em lançamentos, na cidade têm muitas opções, principalmente os de condomínios de luxo, que oferecem mais qualidade de vida aos clientes. São condomínios que possibilitam moradia, trabalho, entretenimento, diversão, segurança e muito conforto. Fazendo despertar ainda mais a vontade de ficar em casa e a sensação de que naquele local terá uma grande família, com mais interação entre os moradores.

Ainda falando sobre oportunidade, no que diz respeito à população de baixa renda, as opções também são muito atrativas, devido ao valor da parcela e as condições que são oferecidas nos projetos sociais através da Prefeitura Municipal em conjunto com o Governo Federal, possibilitando o financiamento de 100% através do programa Minha Casa Minha Vida. Situação em que as pessoas sorteadas, passam por uma triagem, tendo a oportunidade de pagar uma prestação baixa.

Nos casos em que as pessoas não se incluem nos critérios dos projetos sociais da administração municipal, ainda assim existem opções de financiamentos disponibilizadas diretamente pelos agentes bancários, onde são oferecidos subsídios, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, de acordo com os critérios estipulados.

Toda esta gama de opções desperta ainda mais a vontade na população, de concretizar um sonho, devido a isso as construtoras e corretoras de imóveis em parceria com os agentes bancários apresentam seus produtos, atrativos para estimular o consumo. São realizados feirões, leilões, plantões imobiliários com lançamentos que possibilitam a compra través de financiamentos e consórcios com taxas atrativas, além da opção de utilizar o FGTS.

Para àqueles que querem fazer a aquisição de um bem neste segmento e não tem muita noção de como funciona, eles têm a opção de procurar um correspondente bancário ou até mesmo fazer simulações pelos sites das instituições financeiras, visitarem os plantões de vendas dos lançamentos imobiliários buscando as construtoras e de acompanhar os feirões.

Critérios relevantes

 

São vários os critérios que devem ser levados em consideração, na hora de pesquisar e simular condições, dentre elas estão algumas situações: renda bruta familiar, a questão de ser imóvel residencial e ou comercial, e o fato de a pessoa já possuir imóveis no nome, independente de ser imóvel pronto ou terreno, podendo influenciar completamente no momento da aquisição, no que diz respeito às taxas, condições de aprovações de cadastros e o uso do FGTS. Além de que o imóvel tem que estar devidamente regularizado.

Enfim, são várias as oportunidades e as situações que envolvem este segmento. Algumas pessoas querem morar em determinados locais e são mais criteriosas. Para outras não importa a distância, ou o tamanho do imóvel. O que as pessoas querem, é, uma prestação que caiba no bolso, para sair do aluguel, morar no que é seu, que é a realização de um grande sonho para várias delas, e a crescente Uberlândia oferece muitas opções e possibilidades.

Pesquisamos algumas informações úteis que poderão ajudar na busca pela aquisição de imóveis.

Critérios para a inscrição habitacional na Prefeitura Municipal de Uberlândia

 

 Ter capacidade civil (aptidão para adquirir direitos e contrair obrigações).

• CPF regular.

• Não possuir imóvel urbano ou rural em qualquer região do Brasil.

• Não ter sido beneficiado pelo município em qualquer programa de habitação, mesmo que não possua mais o imóvel.

• Residir e ter domicílio eleitoral no município de Uberlândia por no mínimo três anos (art. 14, lei Municipal 9571/2007).

• Documentação necessária para a inscrição na secretaria de Habitação:

• RG, CPF (a carteira de habilitação não substitui o RG);

• Título Eleitoral com comprovante de votação referente à última eleição ou certidão emitida pelo cartório eleitoral;

• Comprovante de estado civil;

• Certidão de nascimento dos dependentes menores;

• Contracheques mais recentes (em casos de variação salarial, apresentar os três últimos).

• Comprovante de residência.

Aquisição de imóveis através do sistema de consórcio

 

Para quem deseja uma aquisição através de uma administradora de consórcio é interessante pesquisar, consultando o Banco Central, para saber se os agentes estão cadastrados na relação de empresas autorizadas a funcionar pela instituição, órgão responsável pela fiscalização. Além de pesquisar nas administradoras os valores das taxas de administração, que será cobrada por cada empresa e também verificar o saldo dos grupos. Vale lembrar que estes serviços também são oferecidos pelos bancos que oferecem além do financiamento, a opção de consórcios de imóveis. Através do sistema de consórcio, o comprador também poderá utilizar o FGTS para a aquisição, de acordo com as condições estipuladas por lei, pela administradora e o agente bancário.

Viver em Uberlândia é uma tranquilidade e você pode adquirir imóveis, procurando imobiliárias e corretores credenciados, pagando entrada e prestações que cabem no bolso de cada um.

A grande quantidade de investimentos que ocorrem em Uberlândia é devido a vários fatores: a oferta de mão de obra; no setor de serviços se destaca o agronegócio e o turismo de negócios que alavancam a economia; a infraestrutura oferecida pelo município desperta o interesse dos empreendedores. Além de ser sede dos principais atacadistas do país, a cidade tem localização estratégica e de fácil acesso. Todo este cenário favorece as oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *