Rede Globo promoveu etapa regional do prêmio Profissionais do Ano em Uberlândia

Por: Luzia Castelo Branco

tvintegracaoslider

Aconteceu na noite de 25 de junho no Casteli Hall, em Uberlândia, a etapa regional Leste-Oeste da 36ª edição do prêmio Profissionais do Ano. O evento foi promovido pela Rede Globo em parceria com a TV Integração, visando homenagear agências que se destacaram no mercado publicitário.

A festa foi prestigiada por um público de aproximadamente 500 pessoas, representando as agências publicitárias e clientes das afiliadas, dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo e do Distrito Federal.

Segundo informações da gerente de Marketing da TV Integração, Fernanda Cascão, as finais regionais acontecem em diversas cidades. Cada ano a Globo escolhe uma emissora afiliada diferente para receber o evento. Uberlândia foi escolhida para receber o acontecimento pela segunda vez.

“Receber esta festa aqui em Uberlândia foi uma honra para nós, porque é o maior prêmio da publicidade brasileira, que já está no 36º ano, tendo uma credibilidade incrível. Além disso, é muito importante recebermos profissionais de agências de outros estados, gerando uma visibilidade muito grande para a nossa cidade, principalmente para a nossa área de cobertura. Essa troca de informações que fazemos com outras agências e emissoras é muito bacana. Neste ano além de Uberlândia, o evento será realizado em João Pessoa, Santos, Porto Alegre e depois a final nacional acontecerá em São Paulo no dia 29 de outubro”, disse Fernanda Cascão.

O evento

O evento foi aberto com a apresentação da cantora e atriz Emanuelle Araújo. Em seguida o prêmio foi apresentado pelos atores Murilo Rosa e Monique Alfradique, momentos emocionantes quando os agraciados receberam as premiações.

Após a entrega dos prêmios a noite foi animada por DJ e robôs animadores de São Paulo, que divertiram os convidados durante a comemoração. Com a confraternização dos convidados e coquetel, a noite de festa foi encerrada.

Premiação

A premiação nacional é dividida em três categorias: Institucional, Campanha e Mercado, sendo que nas regionais, Leste­Oeste, Sul, Sudeste Interior, Norte-Nordeste e Sudeste Capitais, as agências concorrem em duas categorias: Mercado e Campanha.

Neste ano, no período de inscrições, do dia primeiro de abril de 2013 ao dia 30 de março de 2014, foram inscritas 46 agências e 51 produtoras.

O mercado publicitário de Uberlândia foi bem representado na disputa pela agência Sic, que teve dois comerciais finalistas na etapa Leste-Oeste concorrendo em duas categorias: Campanha, com o vídeo “Feijoada Cult”, da anunciante Revista Cult de Uberlândia, vídeo produzido pela Cine Filmes Incríveis – comercial que rendeu o troféu a agência Sic nesta etapa; o outro comercial da agência disputou na categoria Mercado com o vídeo “Arrependimento”, do anunciante Baduy Desenvolvimento Imobiliário de Ituiutaba que foi produzido por Sanfona Filmes.

Na solenidade de premiação da regional Leste-Oeste foram contempladas com o troféu duas agências, além da Sic de Uberlândia, com o vídeo “Feijoada Cult” na categoria Campanha, foi agraciada a agência ALK Comunicação, que venceu na categoria Mercado, com o vídeo “Astral 20 Anos”, do anunciante Astral Pães, comercial produzido por Casulo Stúdio, todos estes são da cidade de Montes Claros.

“Todos os ganhadores das regionais, estão classificados para a final nacional e eles serão homenageados, diante das grandes agências do mercado nacional”, afirmou Fernanda Cascão.

Profissionais do Ano

O prêmio, Profissionais do Ano foi criado em 1978, por Yves Alves, superintendente Comercial da Rede Globo e pelos publicitários, Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes. A premiação está em sua 36ª edição, onde foram analisados em São Paulo, no dia 04 de junho, 1125 comerciais, o que corresponde a 11 horas de exibição. Na ocasião, o júri composto por profissionais de criação e diretores de filmes publicitários de todo o país, se reuniram para selecionar os finalistas nacionais e regionais, neste concurso que visa homenagear as melhores produções em comerciais brasileiros do período.

Assim foi encerrada uma importante etapa do concurso onde a TV Integração, emissora do empresário Tubal Vilela da Silva, demonstrou a Rede Globo, o potencial publicitário da região de sua abrangência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *