Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) percorre cidades do Triângulo e Norte de Minas  

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga segue na estrada em visita aos advogados e advogadas dos quatro cantos do estado. O dirigente da CAA Vanguarda esteve (28/06) reunido em Montes Claros para discutir projetos e ações conjuntas para o ano de 2018. Na sequência, no dia 30 de junho, ele esteve nas subseções de Uberaba, Uberlândia e Araguari, ocasião em que foi homenageado durante a realização do torneio de abertura do campeonato de futebol da 47ª OAB de Araguari. Promovido no Pica Pau Country Clube, participaram deste campeonato as equipes da Policia Militar (PMMG), Bombeiros (CBMG), Batalhão Mauá (Exército brasileiro), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Presídio Municipal, Ricardo Oliveira Advogados e OAB local.

“Eu sinto muito honrado com a presença do Dr. Sérgio Murilo em nossa cidade, especialmente na abertura de uma promoção que vem marcar a maior confraternização entre os companheiros da advocacia. Atualmente estou ocupando o cargo de presidente e pretendemos em nosso mandato ter outras promoções sociais e esportivas”, ressaltou Vinícius Henrique Pereira Bessas, presidente da OAB Jovem da 47ª.

A visita foi encerrada com uma confraternização entre os advogados (as), familiares e autoridades convidadas.

 

Palavra do Presidente

 

“É um torneio de futebol que faz a integração entre a polícia, bombeiros, AABB, Advocacia, Fórum, enfim, todos os segmentos jurídicos na confraternização esportiva. Essa foi uma criação do nosso presidente Dalto aqui de Araguari e é um daqueles exemplos a serem seguidos. É uma alegria estar aqui em Araguari, estar aqui no Triângulo fazendo a integração de todas as forças que fazem com que a cidadania caminhe. Hoje temos mais de 100 mil advogados em Minas Gerais e mais de 1 milhão em todo o Brasil. Para que os leitores tenham ideia, temos 234 subseções da OAB no estado e, o mais importante: temos atendimento da Caixa de Assistência do Advogado em todas elas. Uberlândia é maior do que várias Seccionais e a Caa Vanguarda, suprindo uma grave carência, está instalando na cidade, um Centro de Excelência Jurídica (Rua Espírito Santo, 120 – Bairro Brasil). Iremos disponibilizar à advocacia uberlandense e de todo o Triângulo, escritórios compartilhados, salas de reunião e todos os serviços de primeira qualidade, incluindo a Drogaria e Ótica Santo Ivo, enfim, nós vamos implantar um grande centro com grandes serviços em Uberlândia, referência para todo o estado de Minas Gerais”, afirmou Sérgio Murilo Braga em entrevista à Dystak’s.

 

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda)

 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda), criada em 1942, é o braço social da OAB/MG. A entidade é beneficente, sem fins lucrativos, e tem por finalidade assistir, de diversas formas, os advogados mineiros, estagiários e seus dependentes.

No início, a atuação da CAA Vanguarda limitava-se ao atendimento ao advogado (a) carente, por meio de assistência social e de saúde. Hoje, a instituição ultrapassou o caráter meramente assistencialista e se elevou ao patamar da proatividade, buscando incessantemente atender as aspirações da advocacia mineira.

Além dos benefícios sociais, que contemplam advogados (a) que passam por dificuldades momentâneas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais oferece inúmeros programas que contribuem para o crescimento profissional da classe, se tornando modelo de gestão para várias CAAs em todo o Brasil. No interior, os delegados são os responsáveis por toda a comunicação entre a advocacia e a Caixa de Assistência. A entidade está à disposição dos profissionais para que suas solicitações junto à CAA Vanguarda sejam atendidas no menor prazo possível. A interiorização dos serviços oferecidos é uma das marcas da atual gestão.

A Caixa de Assistência mineira é uma entidade aberta, transparente, com gestão financeira estruturada, que ouve e interage com o advogado, e por isso convida a todos a participarem efetivamente da instituição. Conheça e aproveite os benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados oferece gratuitamente para você. Todos os advogados e estagiários com inscrição na seccional mineira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *