Praia Clube inaugura o G4 Academia do Futuro – Formação de Atletas  

praiaslider

A diretoria do Praia Clube, inaugurou em outubro de 1963 o G1, Ginásio Adalberto Testa, primeiro de uma série de locais para a prática desportiva de crianças, jovens e adultos associados praianos.

Em seguida em março de 1995, foi inaugurado o G2, homenageando o ex-presidente Oranides Borges do Nascimento, inclusive com arquibancadas para torcidas.

Para ampliar ainda mais as possibilidades de práticas desportivas entre os associados, foi construído o G3, com um complexo de quadras homenageando Waltercides Borges de Sá, ex-presidente e empresário de destaque que marcou época na cidade.

Agora no dia 8 de maio, comemorando o Dia das Mães, os praianos reuniram diretores das gestões 2014/2015 – 2016/2018, e associados e convidados, quando foi entregue o inovador G4, Academia do Futuro – Formação de Atletas, obra executada pela LJ Construções, em moldes preparados especialmente para atender o projeto elaborado, em módulos de concreto numa área de 7.041,77m², em quatro pavimentos.

O projeto da obra começou a ser executado no mesmo nível do G3, intermediário, térreo e 1º pavimento. Há também um mezanino, onde no total estão contemplados elevadores, sanitários, piscina aquecida, quadras poliesportivas, depósito de material esportivo e muito mais. A piscina, por sinal, tem 18 metros de comprimento, 10,5m de largura e 1,20m de profundidade. Todos estes departamentos estão distribuídos nos quatro andares da obra executada pela LJ Construções.

É um ginásio multiuso onde foram gastos 4.890 metros cúbicos de concreto, toda estrutura metálica, mais 60 toneladas de aço, fachada com alumínio composto, com o piso das quadras com PU – Flexível, sistema de combate a incêndio com hidrantes pressurizados, dois elevados com capacidade de 12 pessoas cada um, além das cinco quadras que é uma das coisas que mais chama atenção dos associados, disse Lucas Parente, diretor da LJ Construtora, sobre a obra que estava entregando no dia 8 de maio ao lado do também diretor Joaquim de Paula.

 

A solenidade

 

As autoridades e diretores praianos conheceram as benfeitorias a partir do descerramento da placa feita pelos diretores Aldorando Dias de Sousa e Gastão Borges, sob aplausos dos demais presentes. Em seguida todas as dependências foram liberadas para visitação dos associados.

Ao falar sobre a inauguração o presidente Aldorando Dias de Sousa, disse à Dystak’s, que tudo aconteceu com o apoio dos associados e o grande trabalho da Construtora responsável, destacando a maneira profissional com que os diretores responsáveis acompanharam de perto todas as pendências para que não houvesse nenhum atraso nos trabalhos que agora estão entregues aos associados, igualando o Praia Clube aos maiores clubes brasileiros em dependências esportivas.

O encerramento da solenidade aconteceu com um café da manhã, onde os diretores disseram que tudo marcava as comemorações dos 80 anos do Praia Clube, acontecidos no dia 10 de julho de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *