Praia Clube comemorou 79 anos de sucesso  

Por Luzia Castelo Branco | Fotos: Leandro Mendes

praiaclubeslider

A criação do Praia Clube foi marcada pela história de um grupo de amigos que frequentava um espaço a margem do Rio Uberabinha para a prática de natação. Na ocasião essa chácara a margem do rio, foi comprada por esses esportistas e o local era utilizado por eles e pelos amigos na prática do esporte.

No dia dez de julho de 1935, foi realizada a primeira reunião de amigos esportistas, para transformar a área, frequentada pelos nadadores, em sociedade civil. Reunião feita pelos 12 precursores: José de Oliveira Guimarães, Mário Guimarães Faria, Lourival Borges, Oscar Miranda, Roman Balparda, Enéas de Oliveira Guimarães, Gercino Borges, Boulanger Fonseca, Floramante Garófalo, Hermes Carneiro, José Carneiro Júnior e Fausto Savastano. O espaço funcionou como propriedade particular por dez anos, sendo transformado em clube de direito no ano de 1945.

Atualmente o Praia Clube é um dos maiores centros de esporte e recreação da América Latina. Conhecido internacionalmente pela participação das várias modalidades esportivas em que os atletas praianos evidenciam o nome do Clube. Além de receber anualmente visitantes de vários países.

Referência neste segmento oferece aos mais de 50 mil associados e aos visitantes, uma estrutura ampla e cheia de atrativos, composta por bosque, parques aquáticos, restaurantes, quiosques, bares, saunas, salões para eventos, quadras esportivas, academia, campos de futebol, salas de jogos, piscinas aquecidas, complexo infantil, postos de enfermagem, estacionamento próprio, além de 20 mil m² de área verde, entre outros atrativos como programações musicais e festas temáticas para atender bem o público.

O presidente, Aldorando Dias de Sousa junto com os diretores do clube se preocupam com o bem estar dos associados, buscando oferecer o que há de melhor à família praiana. Sendo assim, são realizadas várias atividades para os frequentadores de todas as idades, através dos eventos: Balada Sub-17, para menores de 18 anos, Live Music, para maiores de 18 anos, Lazer Não Tem Idade para pessoas acima de 55 anos, atividades da Recreação Infantil e a Brinquedoteca para crianças de 0 a 12 anos (em parceria com o Esporte) possibilitando entretenimento a todos.

Ao completar 79 anos, no dia dez de julho, a instituição contemplou os praianos com uma programação especial, no mês do aniversário, promovida pela equipe de eventos sociais do clube, comandada pelo diretor Social Paulo Henrique Petri, que preparou junto aos membros da diretoria, muitas atrações para animar o público, no período de 04 a 27 de julho.

Além das tradicionais atividades realizadas pelo clube, como jogos esportivos, música ao vivo, mesa de buteco, sábado dançante, rodas de samba e feijoadas, esteve inclusa na programação de entretenimento e diversão, grandes atrações musicais com artistas de renome.

A atração principal que se apresentou na data oficial de aniversário, em dez de julho, no ginásio Adalberto Testa (G1), foi a dupla Bruno & Marrone, e a abertura do evento de comemoração foi feita pelos artistas, Welington & Nilo e Sidney do Cerrado, que animaram a noite dos praianos.

Paulo Henrique Petri disse que a equipe do Praia Clube, tem muita satisfação em realizar o melhor para os associados. “No mês de julho, ao celebrar o aniversário principalmente, durante toda aquela programação de eventos que ocorrem normalmente, o Praia fez uma programação especialíssima com destaque para a realização do show com Bruno & Marrone. E ainda tem mais, estamos trazendo para o Dia dos Pais, muita diversão e lazer para a família praiana comemorar essa data importante, como foi comemorado o Dia das Mães”

“O Praia é feito de várias histórias, e o maior motivador que encontramos aqui é a dedicação de homens e mulheres que acreditaram em um sonho, em um ideal. Pensar que tudo começou com uma ‘prainha’ e que após 79 anos, temos praticamente uma cidade, com uma estrutura com 301 mil m², mais de 50 mil associados e mais de 750 colaboradores, é indescritível a sensação de ser praiano. Somente orgulho para descrever o Praia Clube”, afirmou Paulo Henrique Petri.

O clube preparou toda a estrutura para que os associados festejassem junto aos seus familiares, o Dia dos Pais.

 

Veja a programação:

02/08 Abertura da Semana dos pais com os shows de Chitãozinho & Xororóe Marco & Mário;

03/08 – Música ao Vivo na Eclusa, às 12h, com Dino Gaia e às 14h, com Rodrigo Lênix e Quinteto do Samba;

05/08 – Circuito “Pais nas Escolinhas”, no G3, das 18h às 19h30;

06/08 – Romântico Rock Papai, quarta-feira, às 20h, no salão Ulisses Finotti, com Esquema Vip;

07/08 – Happy Hour do Papai, quinta-feira, às 18h, na Praça das Palmeiras, com Robson & Fernando e show de Catira;

08/08 – Mesa de Buteco do Papai, no Restaurante da Piscina Olímpica, às 20h, com Yayá & Cia;

09/08 – Festival de Pipas – Pais e filhos às 9h30 montagem das pipas no Recanto do Samba e “soltar” no bosque.

20h – Noite Italiana dos Pais

Sábado, no ginásio Adalberto Testa (G1), às 20h, animação Banda Novo Estilo e show com Tony Angeli;

10/08 – Domingo dos Pais

Lazer Não Tem Idade, no Salão Ulisses Finotti

9h – Café da manhã

9h30 – Apresentação da Banda Municipal

10h – Palestra: Diabetes e Obesidade

Como tratar? Em qual tratamento me encontro?

Os Especialistas são do Grupo Vivere: Dr. Marnay H. Carvalho – Especialista em cirurgia Bariátrica e Metabólica

e Dra. Isabela Targas Inocêncio de Carvalho – Endocrinologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *