Polícia Militar realiza 11º Encontro de Policiais Femininas em Cachoeira Dourada

Um macro encontro da Polícia Militar de Minas Gerais organizado pelo 54º BPM sediado em Ituiutaba, com apoio da 9ª RPM sob o comando do Coronel Dilmar Fernandes Crovato, foi realizado no dia 12 de março de 2013 na cidade de Cachoeira Dourada, reunindo as policiais femininas lotadas nas regiões de Ituiutaba, Araguari, Uberlândia, Montes Claros e Patrocínio.

Presenças marcantes das policiais inscritas e Comandantes ou representantes das Unidades do 10º, 17º, 32º, 46º , 53º e 54º Batalhões, 9ª RPM, Copom, GRS e 9ª Cia Ind Mat, onde as mais diversas personalidades ministraram palestras e organizaram outras atividades incluídas nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O comandante do 54º BPM, Tenente Coronel Geraldo Rogério de Oliveira, esteve presente na abertura das solenidades onde cumprimentou todos os organizadores, as policiais participantes e a corporação como um todo concluindo em dizer que a mulher faz parte de tudo e dentro da Polícia Militar ela exerce um papel que jamais existiria caso não acontecessem suas intervenções burocráticas e operacionais como um todo.

O Coronel do quadro da reserva, Vicente de Paulo, que já foi um dos policiais mais ativos em nossa região, esteve presente durante todo o dia e enalteceu a organização e os comandantes das Unidades participantes. Outros militares do alto escalão de todas as unidades também estiveram presentes cumprimentando as policiais e homenageando-as pela passagem do dia 8 de março.

A programação

 

A solenidade foi iniciada às 9 horas, cuja abertura foi feita pelo comandante do 54º BPM Tenente Coronel Geraldo Rogério de Oliveira e durante todo o dia foram feitas palestras. As policiais participaram de almoço e houve uma confraternização geral, onde todas tiveram oportunidade de redescobrir o quanto são importantes nos quadros da Polícia Militar.

O tema deste ano foi “Mulher Você Faz a Diferença”, o que as próprias palavras já dizem o quanto há importância na presença feminina em todas as atividades, inclusive na vida social de cada integrante da corporação, na constituição da família, ordenação, prevenção, combate a criminalidade, enfim, uma valorosa cooperação em todos os sentidos na manutenção da ordem pública de cada cidadão. Foram realizadas também apresentações em vídeos das atividades e cuidados que as policiais sempre tomam em cada atividade dentro e fora dos quarteis.

Uma importante palestra foi ministrada pelo 2º Tenente do quadro de oficiais da saúde, Leandro Guilherme Resende de Oliveira, da gerência regional de saúde com o tema “A saúde da Mulher”. “Foi uma palestra abrangente onde tivemos oportunidade de demonstrar os cuidados femininos desde a presença dentro de cada unidade, na vida social, o cuidado com a própria vida, sua saúde e o seu ser”, sintetizou o oficial à reportagem da Dystak’s após ter recebido um certificado de agradecimento pela importante palestra.

As certificações

 

Todas as participantes do encontro anunciaram com satisfação que estarão presentes nos futuros eventos organizados pela 9ª RPM, a começar pelo grandioso baile em comemoração aos 238 anos da Polícia Militar a ser realizado no dia 22 de junho no  Praia Clube.

A 2º Tenente Marlina Angelita Pacheco, comandante da Companhia da Polícia Militar em Monte Alegre de Minas, disse que estes eventos representam a integração entre as policiais que fazem parte da corporação, tirando-as dos trabalhos do dia a dia e lhes oferecendo oportunidades de congraçamento da classe, que hoje é muito ativa dentro da Polícia Militar.

Os organizadores do encontro foram felizes em escolher um local diferenciado, próprio para uma reunião realmente fantástica entre todos os policiais presentes. “É um dia histórico para mim e que certamente vai ficar marcado em nossas vidas”, disse a 2º Sargento Angélica da Silva Rosa, do 46º BPM da cidade de Patrocínio, ao se despedir das colegas de outras unidades.

A comissão organizadora comandada pelo Capitão PM Marcos Antônio Rodrigues, P5 do 54º BPM com apoio do P5 da 9ª região da Polícia Militar Cap. PM Miller França Michalick, ao agradecer as presenças dos participantes sentenciou também palavras à reportagem da Dystak’s e elogios à direção do Iquara Termas Clube pela atenção dispensada pela diretora Ana Maria, um local alegre, aconchegante e que certamente é ponto ideal para quem escolher o melhor em Cachoeira Dourada de Minas, resumindo-o como Clube Fantástico.

A Comissão organizadora do 11º Encontro das Policiais Femininas foi composta por: Cap. PM Ana Maria Resende Martins; 2º Ten. PM Alana Vaz Ferreira; 2º Ten. PM Marlina Angelita Pacheco; 2º Sgt. PM Deiselúcide Messias Lopes; 3º Sgt. PM Rosimar Mendes Ferreira; 3º Sgt. PM Eliane Aparecida Simão; Cb. PM Vânia Alves da Silva; Cb. PM Ângela Cristina Mendonça Oliveira; Cb. PM Roseni Rodrigues Pereira; Cb. PM Houda Elias Modesto de Paula; Cb. PM Queila Oliveira Costa; Cb. PM Kellen de Cássia Gomes; Cb. PM Rejane Cristina de Carvalho e Sd. PM Milena de Souza Aragon, todas sob a coordenação geral do Coronel Dilmar Fernandes Crovato, comandante da 9ª Região da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *