Polícia Militar forma novos sargentos na 9ª região  

policiamilitarslider

A Polícia Militar de Minas Gerais, dentro das comemorações de seus 240 anos, realizou nos dias 16 e 18 de dezembro de 2015, as solenidades de formatura de mais uma turma de sargentos, pertencentes a 9ª Região.

O curso constou com 18 disciplinas e todos os 102 inscritos passaram nos exames finais. Vários foram os esforços dos cabos que buscaram a promoção e o principal foi a abertura de muitas exigências familiares para suprir as necessidades durante todo o dia.

O comandante geral da 9ª Região, Coronel Volney Marques, designou para comandar o curso o Tenente João Arantes. Tenente Coronel Aquino foi o diretor da Cia. Escola enquanto o Major Michalik foi o sub-diretor.

 

As festividades

 

Nas comemorações de encerramento do curso no dia 16 as 19 horas foi realizado o Culto Ecumênico no salão de eventos do Center Convention.

O padre Marco Aurélio, respondeu pela parte católica, enquanto o irmão Jorge, foi o responsável pela parte espírita.

No dia 18 as 10 horas houve a colação de grau, onde centenas de familiares dos 102 formandos, estiveram presentes.

A solenidade foi aberta com apresentação da tropa ao Comandante da 9ª RPM, Coronel Volney Halan Marques, em evento assistido por familiares, amigos, imprensa e convidados.

Em seguida os formandos adentraram ao salão, sob aplausos, sorrisos e até choro de muitos familiares, que viram seus pais, irmãos, filhos, esposos e esposas, terminando mais uma etapa na carreira militar, que juntos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Os 102 militares que inscreveram e terminaram o curso, tiveram o direito à promoção por tempo de serviço, através de regulamentação da Lei 95 de 17 de janeiro de 2007 e todos foram promovidos com os resultados de seus trabalhos no curso e no desenvolvimento disciplinar mantido até hoje na Polícia Militar.

Após os atos, os 102 novos sargentos receberam as novas divisas de seus padrinhos e madrinhas. Foi um momento muito emocionante.

Em seguida foram homenageados, professores, alunos e pessoas que foram destaques na realização do curso, escolhidos pelos integrantes das quatro turmas participantes do curso que durou de agosto a dezembro de 2015.

Momento de muita emoção foi quando os formandos fizeram uma coreografia na apresentação do Pavilhão Nacional.

As 12 horas e 40 minutos foi encerrada a solenidade e os formandos abraçados pelos superiores, companheiros e familiares.

 

Baile de gala

 

A noite no Castelli Máster foi realizado o baile de gala, uma verdadeira confraternização alegre e divertida por parte de todos os militares e seus convidados.

Todos participaram do coquetel, jantar e do grande baile animado pela Banda Êxtase.

A equipe Dystak’s deseja aos novos sargentos, comandantes e comandados das unidades da 9ª Região, os votos de um feliz 2016 e que possam cumprir com orgulho os novos cargos.

 

Relação de Curso – CEFS II/2015Turma A

 

Adilson Marra de Oliveira, Adriana Aparecida de S. Berbert, Agda Lúcia da Silva, Alencar Souto da Cunha, Alessandro Ribeiro Marques, Anderson Fábio Moreira de Matos, André Luiz Alves Nascimento, Andre Luiz Soares de Castro, Ângelo Márcio da Silva Alves, Antônio de Freitas Buri, Cássio Gomes Pereira, Celso Carlos da Silva, Cicera Simone Lima de Oliveira, Cláudio Clayson Ferreira, Cléber Divino de Macedo, Cleudinaldo de Sousa Gomes, Davi Pereira Gomes, Dilson Pereira da Silva, Edigar Pereira dos Santos, Edson Alves Silva, Edson Nunes de Queiroz, Edson Romeu da Silva, Edylma Joaquim Oliveira, Elcimar Camilo de Castro, Elton Batista Araújo e Alex Corrêa de Oliveira.

 

Comandante da 119ª Cia. ET: 1º Ten. PM João Batista Arantes Silva

Chefe de Curso: 1º Sgt. PM Geisel Rodrigues Rosa

Monitora de Curso: 2º Sgt. PM Arlindo Martins Neves

 

Relação de Curso – CEFS II/2015 – Turma B

 

Elizabeth Galdino da Silva, Equitor Tavares Lira, Fernando Ramos Botelho, Flávio Alves Barcellos, Flávio Luciano, Flávio Rodrigues Nogueira, Givaldo Nicolau Nicodemos, Houda Elias Modesto de Paula, Iran Bernardino de Moraes, Ismar Pereira dos Santos, Ivete Souza Costa, Jairo José Ribeiro, Janaína Aparecida de Oliveira, Janda Soares da Silva, Jeisimar Martins de Cantuaria, Jonas Moizes Lemos, Jonies Francisco de Paula, José Donizete Tiago, José Luiz dos Santos, José Nunes Nogueira Neto, José Valdeir Borges, Jovair Alves Costa, Júlio César Corrêa dos Santos, Leandro José dos Santos, Leonir Antônio dos Reis e Vaiuldo Inácio Gonçalves.

 

Comandante da 119ª Cia. ET: 1º Ten. PM João Batista Arantes Silva

Chefe de Curso: 1º Sgt. PM Geisel Rodrigues Rosa

Monitor de Curso: 2º Sgt. PM Arlindo Martins Neves

 

Relação de Curso – CEFS II/2015 – Turma C

 

Jeanne Queiroz Ferreira, Jordelina Bertolino Ferreira, Leusineia Fernandes Silva, Luiz Carlos Arruda, Luiz Carlos Sobreira Machado, Luiz Cláudio dos Santos, Luiz Henrique Vicente, Márcia Trindade de Resende, Márcio Vital da Silva, Márcio Barbosa de Sousa, Márcio Greick Cardoso da Silva, Marcos Aurélio dos Santos, Marcos Leonardo da Silva, Mário Jorge Jansen Costa, Marlon Henrique Ferreira, Mauro Franklin da Silva, Nivia do Socorro Rodrigues, Otacílio Borges Filho, Paulo Célio da Silva, Paulo Henrique das Graças, Paulo Henrique da Silva, Paulo Henrique Dias, Paulo Sérgio Martins, Renato Aparecido de J. Francisco e Renato Inácio de Carvalho.

 

Comandante da 119ª Cia. ET: 1º Ten. PM João Batista Arantes Silva

Chefe de Curso: Subten. PM Luciano Tadeu Brum

Monitor de Curso: 3º Sgt. PM Érika Desiree Oliveira Simeão

 

Relação de Curso – CEFS II/2015 – Turma D

 

André Ardilla Miranda, Edmilson Oliveira, Perla Nascimento da Silva, Regiane Bento de Menezes, Rildo Carvalho Faria, Robson Ferreira de Morais, Rogério Macedo Clarindo, Rogério Silvestre Gonçalves, Ronaldo Cruz de Oliveira, Rosana Alessandra Silva Pimenta, Sérgio Roberto Gonçalo da Silva, Silvano Martins da Silva, Sílvio César Machado, Sônia Maria Alves, Valdecy Martins de Oliveira, Valdenir Delfino da Silva, Valdir Cardoso Santos, Versiley Borges de Paula, Virgínio Aurélio Dias Gaião, Warley Barcelos Lopes, Weder Candido da Silva, Welber de Souza Mendes, Weliton Nunes de Oliveira, Wellyden Ulisses de Faria, Werônica Delilah Nobre R. Borges e Werlen Rocha Santos.

 

Comandante da 119ª Cia. ET: 1º Ten. PM João Batista Arantes Silva

Chefe de Curso: Subten. PM Luciano Tadeu Brum

Monitor de Curso: 3º Sgt. PM Érika Desiree Oliveira Simeão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *