Polícia Militar de Uberlândia tem novos comandantes e subcomandantes

comando-slide Na manhã do dia 31 de maio de 2017 o 17° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais recebeu a sociedade uberlandense para a solenidade de troca de comando do 17º BPM, 32º BPM e do Colégio Tiradentes. O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares de Uberlândia e região, por empresários, familiares e a imprensa.

A cerimônia foi conduzida pelo comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais o coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, que está à frente da instituição desde fevereiro deste ano.

Na ocasião o tenente coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino designado para comandar o 58º BPM, transferiu o cargo de comandante do 17° BPM para o tenente coronel Ailton Donisete de Souza, que estava à frente do 32° BPM, cargo que foi transferido para o major André Márcio Alves Rodrigues que comandava o Colégio Tiradentes. O major André Márcio passou o cargo para o major Célio Márcio Tameirão Júnior que era lotado no 9º Batalhão de Polícia Especializada como subcomandante.

Para melhor atender a população, o coronel Cláudio Vitor tem feito adequações administrativas não somente com relação aos cargos dos oficiais, mas também quanto ao efetivo das unidades. De acordo com o comandante da 9ª RPM, o objetivo é enxugar a administração e colocar mais policiais nas ruas. “Vamos centralizá-los de forma a cobrir a cidade com o apoio das bases comunitárias”, afirmou o coronel Cláudio Vitor.

Nesse contexto também aconteceram mudanças nos subcomandos de algumas unidades da PM. O major Julio Cesar Cerizze Cerazo de Oliveira que era chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional da 9ª RPM passa o cargo para a capitã Fernanda Patricia Vieira Silva e assume o cargo de subcomandante do 17º BPM; o major Miller França Michalick que era subcomandante do 17º BPM está como subcomandante do 53º BPM em Araguari; o major Rodrigo Wolf Luz assume como subcomandante do 32º BPM; o major Geilson Nunes é o novo subcomandante do 9ª Batalhão de Polícia Especializada. A Central de Operações da Polícia Militar – COPOM pertencente a 9ª RPM, localizada na 9ª Região Integrada de Segurança Pública tem novo chefe, o major Flávio Alves de Souza.

Os oficiais empossados têm muita experiência nos trabalhos operacionais e administrativos da Polícia Militar de Minas Gerais que completa 242 anos de atividades na área da segurança pública. Instituição que conta com o seu quadro de efetivos composto por pessoas que dedicam suas vidas para proteger a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *