Polícia Militar comemora aniversário do 9º Batalhão de Missões Especiais

rispsliderEm solenidade comandada pelo Coronel Volney Halan Marques, comandante da 9ª região da Polícia Militar de Uberlândia, foi comemorado no dia nove de março, o primeiro aniversário do 9º Batalhão da corporação.

O Batalhão inaugurado em seis de março de 2015 sucedeu a 2ª Cia de Missões Especiais que foi instalada em Uberlândia, no dia 17 de dezembro de 1999.

Entre as autoridades, convidados, amigos e familiares que atenderam ao convite e convocação do comandante da 9ª RPM, estiveram presentes ao evento o Major PM. Flávio Umberto Simplício de Lira, comandante do 9º BME; Major PM. Célio Márcio Tameirão Júnior, subcomandante do 9º Batalhão de Missões Especiais; Dr. Cléber Eustáquio Neves, Procurador da República; Dr. Paulo Gonçalves Veloso; Thiago Soares Fonseca, presidente do Sindicato Rural; Dr. Daniel Marota Martinez, Promotor de Justiça; Flávio Lúcio Rodrigues da Cunha Oliveira; Dr. Paulo César Monteiro; Victor Campisi Neto e Cleuton Alves, supervisores de segurança do Center Shopping; José Roberto Resende de Oliveira; Rômulo Resende de Oliveira; Arthur Resende de Oliveira; Dr. Rodolfo Gadia, médico Oncologista; Cel. PM Vicente de Paulo Dias, Chefe da Gerência Regional de Saúde; 2º Sgt. PM. Robledo Manoel dos Santos, presidente da AMT; Adamo Rafael dos Santos Brito, supervisor de segurança patrimonial da Uberlândia Refrescos; Eversio Donizete de Oliveira, Tabelião Substituto do Cartório de Protestos de Uberlândia; Maurício Pereira de Andrade, Secretário Municipal de Prevenção às Drogas e a Segurança do Cidadão; policiais de todas as unidades da 9ª RPM; imprensa; convidados e familiares.

 

A solenidade

 

A comemoração foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida foi exibido um filme sobre os trabalhos dos integrantes do 9º BME, homenagens às personalidades públicas e privadas foram feitas, além dos discursos dos comandantes.

 

Os homenageados

 

Como forma de ressaltar os feitos, reconhecer o trabalho e apoio prestado pelos policiais militares, autoridades civis, empresários, servidores públicos e cidadãos de nossa cidade que marcaram positivamente a história do Batalhão, as personalidades foram homenageadas com galhardetes, todos registrados e numerados para que não haja repetições no futuro.

O Major Flávio Umberto Simplício de Lira recebeu o galhardete número um. Nesta categoria foram homenageados ainda os Drs. Cléber Eustáquio, Paulo Gonçalves Veloso e Paulo César Monteiro, além de Thiago Soares Fonseca, Flávio Lúcio Rodrigues da Cunha Oliveira, Victor Campisi Neto, José Roberto Resende de Oliveira, Rômulo Resende de Oliveira e Arthur Resende de Oliveira.

Durante o primeiro ano do Batalhão, vários foram os militares que se destacaram em seus trabalhos. Os homenageados que receberam diplomas de honra foram os sargentos: Marcelo Fidelis Pinto, Algimar Theodoro da Silva, Vinícius Gonçalves Torres, Welinton Gonçalves Leite, José das Dores Silva, Fernando Aparecido Barbosa Teixeira e os cabos: Ingo Hoffman Pereira, Cris André Teixeira Almeida e Márcio Ximenes Mesquita.

 

Homenagem especial

 

Em nossas vidas, são várias as coisas que acontecem e para o ex-cabo da PM Alission Ferreira de Souza, o câncer chegou de maneira fatal no início de 2016. As pessoas que o auxiliaram durante a difícil batalha no tratamento, foram homenageadas pelo 9º Batalhão de Missões Especiais, entre eles estavam: Dr. Rodolfo Gadia (Médico Oncologista); Cel. QOR. Vicente Paulo Dias – Chefe da Gerência Regional de Saúde; Capitão: Sandro Nunes de Paiva; 1º Tenente: Glauber Aparecido Domingos Rezende; Sargentos: Élcio Moreira Gomes, Leda Maria Rezende Rodrigues, Alcides Fernandes de Medeiros, Edylma Joaquim Oliveira e Adislon de Freitas Costa – membros do Programa Plenitude 9ª RPM; Fernando Aparecido Barbosa Teixeira, Obedis Leonardo de Oliveira e Benedito Batista de Carvalho Souza; Cabos: Fausto Rodrigues de Oliveira, Harlen Dias Lacerda, José Carlos Honorato, Leandro da Cunha, Luiz Fernando Borges Sedassari, Márcio Ximenes Mesquita, Willicon Martins, Lucas de Oliveira e Silva e Samuel Nunes de Souza; Soldados: Adriel Rodrigues Dantas, Márcio Machado Teixeira Rosa e Flávio Nunes Pereira.

 

Prata e Bronze

 

Sob o comando do Coronel Halan Marques, o Major Flávio Umberto Simplício de Lira e os militares destacados, foram homenageados com medalhas nos graus prata e bronze.

No grau Prata os homenageados foram: Major Flávio Umberto Simplício de Lira, Tenente Glauber Aparecido Domingos de Rezende e Sargento Jeanne Teresa Rodrigues.

No grau Bronze foram homenageados: Tenentes: Thiago Andrade Lana, Genildo Moreira de Lima, João Cabral Ferreira e Wesley Pereira da Silva; Sargentos: Djalma Lopes Gomes, Fábio Henrique Silva Teixeira e Obédis Leonardo de Oliveira; Cabos: Luís Fernando Borges Sedassari, Denivan Ramos da Silva, Heron Alves Oliveira, Adalberto Neves Caracini, Leandro Domingos da Cunha, Helenilson Abadio Fidel e Rodrigo Honório da Silva.

A sessão foi encerrada com o discurso do comandante do 9º Batalhão de Missões Especiais de Uberlândia, Major Flávio Humberto Simplício que especialmente para a Dystak’s, afirmou que: “A instalação do 9º Batalhão de Missões Especiais ocorreu em seis de março de 2015, concretizando um antigo sonho da família polícia militar e da comunidade ordeira da cidade de Uberlândia. Possibilitando uma melhor prestação de serviços à nossa comunidade e tenho que agradecer o apoio recebido de meus superiores e a missão de saber que hoje estamos completando um ano de muito trabalho em prol da população regional e vamos continuar com a ajuda de Deus e o apoio da comunidade prestando serviços a população de bem desta região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *