Polícia Civil apresenta os novos delegados da região

“Estamos investindo no material humano. A estrutura é uma consequência que vai vir com o tempo, mas será breve”. Estas foram as palavras do Dr. Samuel Barreto de Souza, Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, antes de abrir a sessão solene que apresentou à comunidade uberlandense 15 novos delegados recém-formados e um 16º, o Dr. Bernardo Pena Salles, que veio atendendo pedido para atuar na Delegacia de Homicídios de Uberlândia.

A solenidade realizada no auditório da 9ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública, contou com as presenças de ilustres autoridades e entre elas estavam: o Coronel PM Dilmar Fernandes Crovato, comandante da 9ª Região da Polícia Militar; Ten. Cel. Itamar Caetano, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar; Dr. Paulo Fernando Naves de Resende, representante do Poder Judiciário e Diretor do Foro local; Dr. Geney Randro Barros de Moura, representante do Ministério Público; Paulo Vitiello Filho, vice-prefeito de Uberlândia; Dr. Egmar Sousa Ferraz, presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados de Minas Gerais; Dra. Márcia Regina Pussoli, delegada regional da Polícia Civil, 1ª Delegacia em Uberlândia; Dr. Divino Alberto Nogueira, Chefe da 3ª DRPC de Ituiutaba; Dr. César Monteiro Alves Júnior, chefe da 4ª DRPC de Araguari; Adanil Firmino da Silva, diretor do Presídio Professor Jacy de Assis; Evaldo Gonçalves da Cunha, Defensor Público; Walter Rocha Rúbio, Juiz da Vara de Execuções Penais; Dr. Emerson Gonçalves de Aquino, Delegado Chefe da Polícia Federal de Uberlândia; Inspetor Rubens Prado Xavier, da Polícia Rodoviária Federal; Flávio Luizi Lobato, diretor da Penitenciária Pimenta da Veiga; Ten. Cel. Ailton Donizete, comandante do 32º BPM; Ten. Cel. Marcus Vinícius, comandante da 2ª CIAMESP; Dra. Adriana Couto Ladeira, delegada chefe do Núcleo da Corregedoria em Uberlândia; imprensa, familiares, demais policiais civis e delegados já lotados dentro da circunscrição do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.

A posse

Por decreto, os novos delegados já haviam sido designados para atuarem dentro do 9º Departamento de Polícia Civil e foi na apresentação que todos puderam conhecer os colegas e a sociedade se inteirar de quem será a missão de combater a criminalidade na região.

Em síntese o Dr. Samuel Barreto de Souza agradeceu aos presentes e deu boas vindas aos novos colegas que chegam com a difícil missão de ajudar no combate a criminalidade. “Nós temos que enaltecer a Chefia da Polícia Civil, na pessoa do Dr. Cylton Brandão da Matta, DD. Chefe da Polícia Civil, bem como o Senhor Secretário de Estado de Defesa Social, Dr. Rômulo Ferraz, os quais não mediram esforços no sentido de sensibilizar o Excelentíssimo Senhor Governador do nosso Estado, Professor Antônio Anastasia, o qual ciente das demandas da Polícia Civil autorizou a convocação dos excedentes do concurso possibilitando a formação de 420 novos Delegados de Polícia. Nossos agradecimentos pelas presenças e apoio ao Cel. Crovato e seus subordinados, a todos os delegados e policiais de todas as categorias que já atuavam aqui, as nossas autoridades municipais, ao Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Federal, a gloriosa corporação do Corpo de Bombeiros Militar aqui representada pelo comandante do 5º BBM, Major Itamar Caetano, à imprensa e outros tantos que sabem o papel que representam para nossa instituição: a Polícia Civil. Aos irmãos das Lojas Maçônicas da região, enfim muito obrigado a todos. Queremos determinar aos colegas que em suas atuações se apresentem junto com seus subordinados em todos os atos que se fizer necessário. Conheçam o povo de cada cidade e trabalhem pelo cidadão do bem, porque a criminalidade não pode vencer esta batalha. Nós somos do bem e é para isto que todos vocês estão assumindo seus cargos nas regionais de Uberlândia, Araguari e Ituiutaba, e nossa missão não é só a de comandar, mas sim estar junto com vocês, apoiando nas ações que dignifiquem os trabalhos da gloriosa Polícia Civil de Minas Gerais. Aos delegados regionais, Dra. Márcia Regina Pussoli, 1ª Delegacia de Uberlândia; Dr. Divino Donizete, 3ª DPC – Ituiutaba e Dr. César Alves Monteiro Júnior, 4ª Delegacia em Araguari, digo que estamos cumprindo nossa meta e agora vamos cobrar trabalho, como o que vocês estão realizando e terão condições de fazerem ainda mais com novos colegas. Já fomos contemplados com novos Escrivães de Polícia e agora com novos Delegados de Polícia, bem como esperamos em breve receber também novos Peritos Criminais e Médicos Legistas, cargos para os quais já foram abertas inscrições para concursos públicos, tudo isto antecedendo a estrutura física e material para a desenvoltura de um bom trabalho”, afirmou Dr. Samuel Barreto de Souza, Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia.

Novos delegados e cidades em que vão atuar na jurisdição comandada pelo 9º DPC

Drs. Daniel Azevedo Batista, Paula Andressa de Freitas Mariano, Hugo Leonardo Marques de Jesus, Victor Adriano Dantas, Mariana Dell Isola Oliveira de Melo Alves e Bernardo Pena Salles (Uberlândia); Roberta Borges Silva Ferreira, Ludmila Pinto Borges Carneiro, Alessandra Rodrigues da Cunha, Leonardo Spinola de Oliveira, Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira (Ituiutaba); Rafael de Freitas Faria – (Capinópolis); Marcelo Norões de Souza – (Prata); Domenico Christus Doehler Rocha – (Santa Vitória); Gilmar Pereira de Souza e Felipe Oliveira Monteiro – (Araguari).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *