PDCA comemora aniversário entregando residências no bairro Lago Azul II

 pdca-slider

As presenças marcantes dos diretores, engenheiros, arquitetos e equipes de apoio da Construtora PDCA, fizeram a alegria dos primeiros 174 contemplados com as casas do bairro Lago Azul, localizado na região Oeste de Uberlândia, onde investimentos estão fazendo com que a zona tenha um progresso acima do que era esperado pela população.

As construções foram executadas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, onde a Caixa Econômica Federal exerceu todo o papel para os financiamentos, inclusive acompanhando de perto a fiscalização para que as obras tivessem andamento dentro do cronograma previsto e acima de tudo com toda a qualidade na execução dos serviços e no uso dos materiais de primeira qualidade.

O contrato entre a Construtora e a CEF previa as entregas para o mês de abril de 2018, mas com os esforços de todas as equipes, e atendimento dos fornecedores, as obras tiveram adiantamento de oito meses e as primeiras 174 residências foram entregues na manhã do dia 23 de setembro, onde o sorriso dos felizes proprietários foi fundamental para tudo que aconteceu durante o evento.

Esta entrega está dentro do programa comemorativo aos 22 anos da PDCA, completados no dia 14 de setembro.

Wagner de Oliveira, destacado empresário diretor da PDCA e membro da diretoria do Sinduscon-TAP, conversando com a reportagem afirmou que está muito feliz. “Eu não poderia estar de outra maneira ao ver o sorriso dos clientes que adquiriram estas primeiras residências do Lago Azul II. O nosso trabalho tem demonstrado muito carinho e o esforço das equipes, fornecedores, clientes e parceiros, acaba por nos oferecer a oportunidade de iniciar as comemorações de nossos 22 anos com esta entrega em uma das regiões que mais estão crescendo em Uberlândia”, disse o engenheiro.

Ao conversar com a reportagem da Dystak’s, a engenheira Cássia Regina Martins, sócia diretora da PDCA, afirmou que nada poderia ser diferente. O trabalho de todos fez com que nestes 22 anos a empresa pudesse entregar com antecipação as primeiras residências do Lago Azul II. “Tenho que agradecer ao meu sócio Wagner de Oliveira, as equipes dos diversos departamentos administrativos e construtivos, aos fornecedores e aqueles que direta ou indiretamente atuaram nesta meta prioritária de tudo que estamos realizando para oferecer o que há de melhor para nossos clientes, fazendo com que a cidade de Uberlândia, tenha este prêmio quando está completando 129 anos”.

 

PDCA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA

 

PDCA Engenharia é uma empresa que atua no segmento de tecnologia da construção. Há 22 anos, surgiu com a Missão de: “Empreender com sustentabilidade, agilidade e comprometimento, oferecendo projetos com a melhor relação de custo e benefício, visando qualidade de vida”, além da Visão de “Ser Empresa comprometida na permanente busca da excelência na construção de valores sustentáveis à sociedade”. Para isso, escolheu como metodologia de trabalho o “Ciclo PDCA”, simbolicamente expresso em sua própria marca.

Por meio deste método interativo de gestão, que significa Planejar-Executar-Verificar-Ajustar (do inglês Plan, Do, Check, Act), PDCA Engenharia planejou e executou com qualidade grandes obras comerciais e industriais, entre 1995 e 2005.

A partir de 2006, continuou gerenciando projetos com base neste sistema que visa melhoria contínua de processos e produtos. Porém, passa a ter foco na habitação, tendo atualmente em seu histórico mais de 11 mil casas entregues nos estados de MG, GO E SP; 2,5 milhões m2 de terrenos urbanizados através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Inovação com tecnologia e certificação

 

Com forte atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, e sempre inovando com tecnologia para atender a construção sustentável, a PDCA Engenharia utiliza sistema construtivo industrializado que garante custos, qualidade, prazo e menor impacto ambiental.

Está enquadrada na norma internacional NBR ISO 9001-2000. Foi uma das primeiras Empresas Mineiras do setor a obter essa certificação.

A empresa também detém o PBQ P-H, nível A, o mais alto grau de certificação deste programa nacional do setor de construção que busca proporcionar melhoria de qualidade e produtividade, com elevação da competitividade. Isso acontece porque exige requalificação da mão de obra, padronização e verificação constante do processo, ocasionando prevenção contínua.

 

Conheça um pouco mais sobre as certificações que a PDCA Engenharia possui:

PBQP-H nível A: É a maior certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, criado pelo governo federal para melhorar a qualidade e a produtividade na construção civil do Brasil. Avalia-se a construção de obras residenciais, comerciais e industriais, abrangendo essencialmente o desenvolvimento das mesmas.

NBR ISO 9001:2000: Consiste na certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – Construção e Gerenciamento de Projetos de Obras Residenciais, Comerciais e Industriais – abrangendo coordenação, compatibilidade e desenvolvimento de projetos, execução de obras, licitação, fiscalização e controle de todos os processos técnicos e administrativos concernentes à obra e essenciais ao êxito da mesma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *