O mundo está vivendo a realidade. Uberlândia não é diferente.

slider-especial

Ao completar 127 anos de emancipação política a cidade de Uberlândia está vivendo a mesma situação de todo o mundo, e graças a Deus ainda temos o que comer, viver e temos a liberdade de escolhas inclusive nas atividades que desenvolvemos na procura de uma vida melhor.
Ainda temos o respeito dos órgãos que se dizem responsáveis pelos direitos dos brasileiros de irem e virem. Passeamos, divertimos e nos multiplicamos em associações e entidades que fortalecem a cada dia as classes produtoras ou reprodutoras da humanidade.
Nas comemorações dos 127 anos de Uberlândia, as entidades puderam fazer uniões de forças e realizarem cada uma a missão para qual foi criada.
O prefeito Gilmar Machado, um dos deputados responsáveis pelas maiores conquistas para a região do Triângulo Mineiro, quando exercia seus mandatos, reuniu a imprensa em seu gabinete para falar sobre o momento e as atividades organizadas em comemoração aos 127 anos da grande Uberlândia.

O sucesso com responsabilidade é de todos

Em seu pronunciamento Gilmar Machado, sempre interpelado pelos jornalistas com maior atividade no dia a dia da política e o social de Uberlândia, fizeram interpelações sempre atendidas com humildade pelo prefeito. Ele não fugiu e com humildade respondeu a todos.
Nós da imprensa com a missão de transmitir ao povo o que realmente acontece, escutamos tudo com muita atenção, pensando sempre em como transmitir aos leitores, ouvintes e telespectadores as verdades sobre as atuações do chefe do município, em seu terceiro ano como mandatário de Uberlândia.
Como bom político Gilmar Machado, não poupou elogios aos nossos trabalhos, dizendo que sempre acreditou, confiou e atendeu a imprensa, considerando-nos como responsáveis pelo sucesso de uma cidade.
Ao falar sobre as obras executadas em seu mandato, o prefeito afirmou: “nós procuramos atender as necessidades de nosso município realizando obras de construções e reformas nas regiões Sul, Norte, Leste e Oeste da grande Uberlândia. Criamos e já colocamos em funcionamento aquilo que os cidadãos tanto esperavam e hoje desfrutam de tudo com muita felicidade. É lógico que nunca estamos satisfeitos com o que temos e sempre queremos mais. Estão prontas e em funcionamento várias escolas para atendimento de todas as unidades de ensino, pois ser uma cidade educadora é cuidar das pessoas e isto nós fizemos com real grandeza, sempre procurando fazer o melhor com os menores preços e buscando economias aos cofres do município, os quais estão vazios pelo desnível de investimentos e as receitas que não estão chegando conforme pretendíamos”, afirmou.
Ao confirmar o que foi feito e está sendo utilizado, Gilmar Machado falou sobre as 32 novas câmeras de segurança instaladas em 11 bairros, inclusive com as trocas daquelas existentes no centro da cidade. Hoje todas são digitais.
Não poupou elogios e agradecimentos ao prêmio Brasil Sorridente 2015, conquistado por Uberlândia, após a instalação de 35 novos consultórios odontológicos.
Citou também a criação de 27 novas equipes de saúde, as quais colocaram 162 novos profissionais para atendimento à população.
No setor do Transporte o prefeito falou sobre os 140 ônibus novos, que estão em circulação, os quais oito são articulados. Neste setor foram criadas inclusive novas linhas atendendo até a zona rural, onde a carência do serviço era sentida há bastante tempo.
A zona rural foi muito bem atendida pela atual administração municipal, onde foram construídas e colocadas em funcionamento academias ao ar livre, em Cruzeiro dos Peixotos e Tapuirama. As populações dos distritos de Tapuirama, Miraporanga, Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia ganharam novos parques infantis. Foram construídas novas Unidades Básicas de Saúde da Família, nas fazendas Tangará e Rio das Pedras.
Aqui na cidade a população desfruta hoje das entregas de novas casas e apartamentos aos inscritos na Secretaria Municipal de Habitação, e entre os contemplados estão recebendo novos moradores os bairros Tocantins com 576 apartamentos, Jardim Patrícia com 216 apartamentos do Loft Social, 2.464 apartamentos na Cidade Verde, 206 casas no Jardim Manain, e em construção estão as obras em diversas partes da cidade, incluindo as 5.700 casas nos residenciais Monte Hebron e Pequís.
O município também se preocupou com as redes Crescer, EMEIs, UBS, pavimentações e duplicações asfálticas, interligações de abastecimento de água, novos abrigos de ônibus, travessias de córregos e diversas outras obras que sem dúvida nenhuma beneficiam a população uberlandense. Um dos destaques na região central de Uberlândia foi sem dúvida nenhuma a passagem de nível inferior na Avenida Afonso Pena com a BR-050. São obras que beneficiam a população e todas voltadas aos interesses da comunidade, facilitando na convivência familiar no ensino, trabalho, segurança, educação e empreendedorismo.

Uma pergunta final ao prefeito foi com relação ao centro da cidade.

“O centro nós deixamos para uma etapa final, pois em realidade são necessidades com maior investimento e para isto precisamos não só do apoio da população, mas como também de órgãos estaduais e federais para estas realizações. Mesmo assim atuamos em obras no Mercado Municipal, Oficina Cultural, Terminal Central e outros locais. Nos grandes investimentos temos que citar como casos os investimentos com os viadutos que vão cortar a Avenida Rondon Pacheco. Outra obra de real importância se relaciona ao calçadão que pretende fazer onde está hoje a sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto. Para isto esperamos inclusive contar com a iniciativa privada, pois a pretensão principal é construir um estacionamento subterrâneo e o investimento será muito alto. Precisamos de todos vocês da imprensa para divulgação de nossos serviços. Temos que agradecer o apoio político de vários companheiros e dizer aos uberlandenses felicidades e que sempre possamos comemorar uma data festiva com muita saúde, humildade e sem a correria de estar no afogadilho da pressão que muitos querem implantar em nossa administração. Estamos felizes e temos que usar toda a humildade para dizer obrigado à cada um que com seus incentivos e críticas contribuem conosco nestes 127 anos de Uberlândia. Os problemas existem, mas o que seria de nossa administração se tudo for um mar de rosas? Estamos aqui como chefe do executivo em Uberlândia, para fazer o melhor e contribuir com nossos trabalhos e propiciarmos o melhor para uberlandenses e uberlandinos” disse o prefeito Gilmar Machado, na reportagem que fizemos durante a coletiva no Centro Administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *