O deslumbrante Palácio de Cristal iluminado nos 29 anos da Dystak’s

Requinte, sofisticação e beleza, foram o que presenciaram os convidados que compareceram à grande festa da Dystak’s, realizada na noite de 10 de abril, de 2014, no Palácio de Cristal. Na ocasião foi celebrado o Dia Municipal do Prefeito de Uberlândia.

Uma decoração de extremo bom gosto, retratando as cores do outono, enriqueceu e alegrou o ambiente enchendo os olhos do público presente que ficou encantado, marcando a grande noite, que emocionou várias pessoas durante as homenagens. Principalmente àquelas que acompanham a luta do fundador da Revista, Mauro Mendonça, que atua na imprensa desde o dia 1º de abril de 1966, e há 29 anos criou a Dystak’s.

Presenças

 

Uma festa digna de aplausos, com mais de 1200 convidados, onde compareceram lideranças de toda a comunidade social de Uberlândia, do empresariado local, das autoridades do município como o prefeito e vice-prefeito, Gilmar Machado e Paulo Vitiello; presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca; presidente da CDL, Celso Vilela; presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Marcio Nobre; chefe do 9º DPC, Dr. Samuel Barreto; comandante do 36º BIMtz, tenente coronel, Rocha Lima; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberlândia, Osvaldo Ramiro Gomes; deputado estadual, Tenente Lúcio; delegado da Comarca de Araguari, Dr. César Monteiro; secretário municipal Antidrogas da Comarca de Araguari, Dr. José Pacífico; presidente da CDL de Araguari, Sebastião Totó; vereadores, secretários municipais, e a imprensa que sempre acompanha a Dystak’s.

A festividade foi promovida pelo fundador e superintendente da Revista Dystak’s, Mauro Mendonça, em conjunto com o presidente da Rede Dystak’s de Comunicação, Gleiner Mendonça e contou com o apoio e incentivo da iniciativa privada, e ambos afirmaram que o poder público apenas deu a honra de sua participação.

O evento

A celebração foi aberta com o fabuloso espetáculo pirotécnico que iluminou as chamas da alegria para a abertura da festa dos 29 anos da Revista Dystak’s e dos 5 anos do programa Dystak’s na TV.

Posteriormente ocorreu a abertura das duas portarias às 20h05min, para acesso dos convidados, recepção aos fiéis parceiros, investidores e leitores da Revista e telespectadores do programa. A equipe da Rede Dystak’s de Comunicação recebeu os convidados com os anfitriões, Mauro e Gleiner Mendonça, que abraçaram aqueles que foram prestigiar a maior festa particular da região.

A solenidade

 

Às 21 horas e 20 minutos, o prefeito Gilmar Machado, adentrou ao salão do Palácio de Cristal, sob aplausos do grande público e acordes do Hino de Uberlândia. Momento de emoção para o chefe do município.

Após fazer uma saudação aos convidados, o mestre de cerimônia Mauro Mendonça, convidou ao palco o Padre Amauri Paixão, para minutos de reflexão. O ilustre orador comentou sobre o evento e concluiu com a oração do Pai Nosso, acompanhado pelos fiéis de todos os segmentos religiosos ali presentes.

Em seguida houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, antecedendo o discurso de Gleiner Mendonça, presidente da empresa, que destacou com palavras emocionantes: “A Rede Dystak’s de Comunicação está em festa. São 29 anos da Revista Dystak’s e 5 anos do programa Dystak’s na TV. Com certeza é uma enorme satisfação tê-los aqui. Sejam bem vindos”. Ele agradeceu aos que contribuíram com a organização do evento e a toda a equipe de colaboradores da empresa, citando o nome e função de cada um. “Mais uma vez meu pai, colhemos os frutos daquilo que o senhor plantou há 29 anos e podemos ver isso, nos olhos de cada convidado. Com certeza a Dystak’s é hoje resultado de um trabalho árduo, durante esse período trabalhando para trazer até o público, a Revista e o programa de TV. Parabéns meu pai, Mauro Mendonça, há 29 anos do começo da Dystak’s e hoje a comemoração da pré-festa dos 30 anos”. O presidente finalizou suas palavras parabenizando o prefeito Gilmar Machado, pelo Dia do Prefeito de Uberlândia e lhe desejando muita saúde para continuar o trabalho que desenvolve a frente da Administração Municipal.

Parceria

 

Posteriormente foi chamada ao palco a professora e empresária Augusta Maria Mendes Mota, falando em nome dos investidores e anunciantes, citando: “sei bem da importância de todos que estão aqui e homenageados, que fizeram parte da história de Uberlândia, por isso cresce a responsabilidade. E a Revista Dystak’s durante 29 anos, registrou todos esses momentos, fazendo e acrescentando com a história de nossa terra. A nossa homenagem e nosso respeito e admiração ao Mauro, Gleiner e toda a sua equipe, que conduziu tão bem durante esse tempo. Hoje também comemoramos o Dia do Prefeito e é com carinho muito grande, que cumprimento o Gilmar Machado. Recordo-­me quando fomos colegas na Escola Professora Juvenilha de Freitas, no bairro Luizote de Freitas, ele como professor de História e eu mestra de Língua Portuguesa e Redação. Ele já era determinado, uma pessoa ética, idealista, cheio de sonhos, e soube muito bem concretizar tudo isso. Sabemos que administrar uma cidade como Uberlândia, não é tarefa fácil, mas como mestre, ele soube constituir uma equipe coesa e unida. Percebemos isso desde o ano passado, quando todos estiveram presentes na festa da Dystak’s e hoje também. Parabéns! O sucesso de vocês é também o nosso sucesso. Nós precisamos disso e Uberlândia mais do que nunca, quer esse sucesso”, finalizou a grande empresária.

Tenente Lúcio faz homenagem

 

Em nome da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual, Tenente Lúcio, usou da palavra fazendo menção ao tempo de atuação desses veículos de comunicação. “Gostaria de agradecer a Deus, a oportunidade de estar aqui revendo os amigos. Trago um abraço do presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro e do líder de governo, Luiz Humberto Carneiro. Gostaria de dizer que foi aprovado mais uma vez de autoria minha, uma moção de aplausos, aos 29 anos da Revista Dystak’s e também ao programa Dystak’s na TV. Gostaria de cumprimentar o Onofre de Oliveira, vereador da minha época que foi o autor da Lei Municipal que instituiu o Dia do Prefeito Municipal de Uberlândia, que homenageia o prefeito. Cumprimento ainda o Gilmar Machado e toda a sua família”.

Palavra do executivo

O prefeito de Uberlândia disse estar muito lisonjeado com a homenagem e agradeceu ao superintendente, Mauro Mendonça e ao presidente, Gleiner Mendonça pela iniciativa e citou a Dystak’s como exemplo da imprensa uberlandense, por colocar a cidade em evidência e sempre acreditar no município. Ainda cumprimentou os secretários municipais rendendo elogios a eles. “Em meu nome e do vice-prefeito, Paulo Vitiello, agradeço a todos, principalmente aos secretários que são especiais que lutam a cada dia por uma cidade melhor e educadora. Não fazemos nada sozinhos, se não tivermos uma boa equipe”. Saudou todos os vereadores, o presidente da Câmara Marcio Nobre e o deputado estadual, Tenente Lúcio. “Espero honrar essa confiança que nos foi depositada, trabalhando e lutando pelo desenvolvimento da cidade. Queremos que a cidade cresça ainda mais, mas com o propósito das pessoas terem qualidade de vida e acompanharem o crescimento. Uberlândia cresce por causa de seu povo empreendedor que realmente acredita em seu desenvolvimento e potencial, uma cidade que não se conforma que sempre busca mais. Agradeço também aos empresários de Uberlândia, como a grande empresária Augusta Maria, da Mota Serviços que contribui com o crescimento da cidade, aos produtores rurais, como o presidente do Sindicato Rural, Thiago Soares Fonseca. Obrigado Mauro Mendonça, que venham os trinta anos da Revista Dystak’s, que mais uma vez deixou a sua marca. Muito obrigado a todos”.

Lembrança

 

Mauro Mendonça prosseguiu a cerimônia ao lado de seu filho, Gleiner Mendonça, convidando o vice-prefeito Paulo Vitiello; o presidente da CDL, Celso Vilela; o deputado estadual Tenente Lúcio; Dr. Samuel Barreto, delegado chefe do 9º Departamento da Polícia Civil; Sebastião Totó, presidente da CDL de Araguari; Dr. André Rodrigues (Iso Olhos); a empresária Augusta Maria Mendes Mota; José Neuton dos Reis Ângelo (Reikol), para entregarem um quadro com a foto do prefeito, em nome da Dystak’s, que agraciou o Gilmar Machado, pelo Dia do Prefeito Municipal de Uberlândia.

Encerramento

 

A solenidade foi encerrada ao som do grande artista Lísias e Banda em momento de confraternização com os convidados, que se deliciaram também com delicioso coquetel e jantar, encerrando a festividade aos 20 minutos do dia 11 de abril de 2014.

“A Rede Dystak’s de Comunicação já programou a festa dos 30 anos da Dystak’s para abril de 2015. E aguarda ansiosamente a participação do empresariado local e investidores de visão que valorizam e reconhecem o trabalho dos uberlandenses e uberlandinos”, afirmou Mauro Mendonça, que já tem a Realiza Construtora como primeira parceira da festa de 2015.

“Há sete anos, em todas as edições eu estive presente. Para mim é uma grande honra participar deste evento que virou tradição em Uberlândia. Quero agradecer ao Mauro Mendonça e parabenizar a equipe, e o Palácio de Cristal que está sediando esta festa. E gostaria de ressaltar que tudo parte de um princípio de humildade, reconhecimento e respeito às pessoas”. Silvano Tomaz – supervisor de segurança – Palácio de Cristal.

 “A Revista Dystak’s é tudo de bom em Uberlândia. Acompanho o Mauro há muitos anos nessa batalha dele, e por isto desejo-lhe muitas realizações nessa caminhada para frente, assim bem como a potente equipe. Felicidades e muita alegria”! – Leonardo Silva Batista Banco do Brasil.

 

“É um prazer poder comemorar junto com o Mauro esse sucesso da Revista Dystak’s. 29 anos não é para qualquer um. É só para quem tem capacidade, para sobreviver todo esse tempo com tanto sucesso. Parabéns a Dystak’s e ao Mauro”!  – Dr. André Rodrigues ISO Olhos.

“É um prazer imenso organizar uma festa como esta. São muitos anos consecutivos. Estamos recebendo uma sociedade calorosa. É com muito amor que abrimos esta casa para este evento todos os anos”. – Rodrigo Magalhães – decorador e proprietário do Palácio de Cristal.

 

“A festa foi impressionante, a estrutura, organização e o espaço são maravilhosos. Parabéns a todos da equipe Dystak’s. Estamos chegando à cidade para a construção de um grande condomínio residencial Córrego do Óleo, e queremos esta acolhida da sociedade”. – Fabrício Sampaio Libe Construtora.

 

“A Revista Dystak’s, retrata a realidade da imprensa uberlandense, através da personalidade forte do Mauro Mendonça. Um baluarte da imprensa escrita que trouxe a sua revista. Muitas vezes perseguido e humilhado, levantando de madrugada, tomando chuva, mas que conseguiu se solidificar. Parabéns”! – Ademir ReisJornal Gazeta.

“Meu irmão, meu amigo Mauro Mendonça eu te parabenizo. São 29 anos, e não 29 dias. Eu quero que você e sua equipe brilhem cada vez mais, vocês podem, vocês merecem. Obrigada por nos proporcionar o privilégio de tê-lo como uberlandense, e nos trazer essa festa e essa Revista maravilhosa que é a Dystak’s”. – Dra. Francielle Andrade Machado advogada.

 

“No tempo em que trabalhei na Dystak’s era maravilhoso. Eu tinha uma satisfação muito grande em estar com o empresariado. Era muita alegria. Hoje estou assistindo a esta festa e vendo que tudo cresceu. – Graci Navesex-consultora da Revista Dystak’s”.

“Parabéns Revista Dystak’s! O Mauro congrega e é bem quisto por todos. Quando ele chega às portas se abrem. Denomino o Mauro como gigante”. – Fábio Pergher diretor – Start Química.

 

Revista Dystak’s

A Dystak’s foi criada pelo comunicador Mauro Mendonça em 1985, quando foi lançado o jornal Dystak’s, sucedendo o Panorama Esportivo, até então retratando o esporte. O jornal impresso foi transformado em revista a partir da 21ª edição, enfocando os acontecimentos da sociedade uberlandense. A marca Dystak’s foi criada pelo publicitário Alfredo Mário Lima, com design gráfico de Onofre Camilo.

O dirigente da Revista sempre primou pela realização de eventos, que reunisse a comunidade sócio empresarial de Uberlândia, entre os grandes acontecimentos. Já foram realizadas festas no Uberlândia Clube (show com artistas do SBT, “A Praça é Nossa”, apresentação do artista Salim Muchiba que na época atuava na Rede Globo); Associação Comercial (Lançamento do programa Dystak’s em TV aberta); CDL (Festas das Secretárias); Aquários Eventos (Lançamentos de eventos sociais); Center Shopping (Desfile de Modas, lançamento coleção Maristeles Crosara), entre outros que ficaram na história de Uberlândia e da empresa.

Após muitos anos de dedicação e consolidação no mercado esse veículo ampliou seus serviços na área de comunicação. Em abril de 2009, quando a organização incluiu em suas atividades o programa Dystak’s na TV e passou a oferecer os serviços de fotografia e vídeo. Momento do qual, o fundador nomeou para a presidência, o seu filho Gleiner Mendonça. Sendo assim, Mauro Mendonça assumiu a superintendência e posteriormente criou o nome, Rede Dystak’s de Comunicação, que integra os veículos impresso e televisivo.

Em seu acervo de grandes lembranças, o diretor superintendente da Revista, sempre cita uma conclusão do saudoso amigo, Alfredo Mário Lima: “o importante não é baixar a cabeça por ser pequeno e sim usar esta ferramenta para ser o melhor e estar sempre crescendo para agradar aos clientes”.

Até 2015

 

“Agora é hora de trabalharmos em busca do mesmo sucesso para a festa que realizaremos em 2015, quando a Revista Dystak’s, estará completando 30 anos”. Assim definiu o superintendente da Rede Dystak’s de Comunicação, Mauro Mendonça, ao falar no dia seguinte a festa, quando perguntamos sobre o que achou e como será de agora em diante.

“Olha, o trabalho que realizamos teve falhas e isto não pode acontecer. Temos que ter um cuidado maior com a relação de convidados, onde encontraremos uma maneira de dar entrada ao salão apenas de pessoas realmente que façam parte da esfera social e empresarial da cidade, e não aquelas que querem. Já estamos com parte da programação pronta e isto nos possibilita oferecer desde já o que será proposto aos investidores que sempre querem homenagear sua senhoria o prefeito municipal. Sobre a festa de 2014 é justo que façamos menção aos companheiros que trabalharam para o sucesso e para 2015, esperamos muito mais, porque os nossos clientes e investidores sempre merecem isto. Obrigado a vocês: Vanessa Melazzo, Luzia, Lucila Calábria, Angélica Ferreira e todo o staff do Palácio de Cristal, começando pelo seu presidente Rodrigo Magalhães. Ao pessoal da Banda Lísias, o eterno muito obrigado. Então até 2015”, finalizou Mauro Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *