O deputado Gilmar Machado anfitrionou prefeitos no encontro da Caixa Econômica Federal

A Superintendência Caixa Econômica Federal (CEF) promoveu, na manhã do dia 26 de novembro, o Encontro Caixa – Prefeitos Eleitos e Reeleitos 2012. O auditório da CDL Convenções e Eventos recebeu os 75 prefeitos que fazem parte da região sob jurisdição da Superintendência de Uberlândia, que engloba cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, assessores, autoridades, empresários, deputados estaduais, representantes dos governos federal, estadual e entidades classistas.

De acordo com o Superintendente da Caixa, José Geraldo Sales, o objetivo de promover este encontro foi a discussão de alguns programas de repasse do governo federal e fazer também uma análise técnica dos projetos, principalmente da construção civil. “A Caixa precisa desse apoio dos líderes da região para atuar na área da habitação, em projetos que são importantes para a geração de empregos, renda e da melhoria da qualidade de vida da população local” disse o Superintendente.

O Gerente Regional de Governo da CEF, Gilmar Pereira Passos, também viu o encontro com os mandatários da região como um evento de extrema importância. “O Encontro é onde a CEF pode mostrar o portfólio que tem para auxiliar as prefeituras no desenvolvimento econômico, social e, principalmente, na área habitacional. Durante a apresentação do Gerente Regional de Governo da CAIXA, Gilmar Passos destacou a simplificação do repasse dos recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para valores até R$ 750 mil, que facilita a vida das prefeituras na medida em que as liberações dos recursos passam a ter um rito mais simples. A referida simplificação de procedimentos está amparada na Porta 507 do Ministério das Cidades. Gilmar finalizou dizendo que agora os prefeitos podem executar os seus projetos com maior tranquilidade. “A Caixa está sempre preparada para apoiar os prefeitos nas suas ações de governo”, disse.

Outro ponto positivo do Encontro dos Prefeitos foi a presença e expressiva participação dos gestores municipais da região. Quem também esteve presente ao Encontro foi o Deputado Federal e Prefeito eleito de Uberlândia, Gilmar Machado. Ele se mostrou feliz por estar participando do evento e disse: “venho adquirir mais informações para quando tomar posse, em primeiro de janeiro de 2013, à frente do município de Uberlândia e ter condições de fazer um bom trabalho. Manter os programas funcionando e, acima de tudo, ter a garantia de que as pessoas possam ser atendidas” finalizou Gilmar Machado.

Compondo a mesa do Encontro estavam o Secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fábio Veras; o Prefeito eleito em Uberlândia, Gilmar Machado; o Deputado Estadual Elismar Prado; a Deputada Estadual Liza Prado; o Prefeito da cidade de Araporã, Valdir Inácio Ferreira, também presidente da Amvap; o Deputado Estadual Tenente Lúcio; Vilmar Resende, presidente da Câmara Municipal de Uberlândia; o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, juntamente com o seu vice, João Batista Nunes Nogueira e também o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo.

Encontro Regional

Com atuante trabalho na Gerência Nacional de Previdência Pessoa Física de Governo, a senhora Adelina Maria Martins Bazzo disse que estes encontros são positivos e ampliam a atuação da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil. André Goulart, presidente da Associação Mineira de Institutos de Previdência, reafirmou o seu apoio aos trabalhos e disse que o órgão está sempre à disposição de seus segurados. Conrado Giovanini Vella, Gerente de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa, ficou entusiasmado com as presenças dos prefeitos reafirmando aquilo que tem implantado no órgão dentro da Caixa, que é sempre estar ao lado de quem trabalha. Outro que se mostrou muito orgulhoso com o encontro foi o representante de governo da Casa Civil, o triangulino Joedis Marques Ferreira, que sempre está atuando na região, buscando recursos e atendendo ao nosso povo. Os deputados estaduais Elismar Prado, Tenente Lúcio, Liza Prado e João Bosco também se fizeram presentes e disseram o quanto é importante este tipo de encontro para atualização dos prefeitos, especialmente agora que alguns estão assumindo seus cargos pela primeira vez. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SINDUSCON-TAP), empresário Panayotes Tsatsakis assegurou que o órgão parabeniza a Caixa e enquanto estiver à frente do órgão vai interagir em todas as ações para o maior crescimento da região, construindo moradias para o povo que procura melhores condições de vida.

Finalizando o encontro o Gerente de Recursos do Governo, na Superintendência Regional da Caixa, disse que todos saíram ganhando e a entidade pretende promover outras reuniões que possam ser tão proveitosas quanto a realizada no dia 26, especialmente com a importante palestra do “Investimento atrai investimentos”, despertando nos prefeitos eleitos e reeleitos a vocação de cada município visando expandir o crescimento e a economia, que foi fator fundamental na realização de mais esta etapa de trabalho em sua pasta, na Superintendência Regional, dirigida por José Geraldo Sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *