Moinho Sete Irmãos foi agraciado pelo Poder Legislativo  

moinho-slider

Aconteceu no dia 23 de setembro na Câmara Municipal de Uberlândia, a solenidade de homenagem ao Moinho Sete Irmãos. O reconhecimento do Poder Legislativo foi realizado por intermédio da vereadora Gláucia da Saúde, que contemplou a empresa com o diploma de Honra ao Mérito pelos 60 anos de fundação e os funcionários com Moções de Aplauso.

A solenidade foi conduzida pela vereadora Gláucia da Saúde, presidente da Câmara Municipal de Uberlândia em exercício e autora do decreto – legislativo 169/14, resolução 031/02 que contemplou os homenageados. A cerimônia contou com a presença do corpo diretor da instituição agraciada, dos funcionários, familiares, clientes, fornecedores e amigos.

Foram convidados para compor a mesa diretora dos trabalhos, os diretores do Moinho Sete Irmãos: presidente – Doris Pereira Carneiro, acompanhada de seu esposo Antônio Carlos Barão e Mauro de Freitas Pereira – presidente do Grupo Carfepe; Mary Lucy Pereira Carneiro esposa do fundador do Moinho Sete Irmãos (Helvécio Alves Carneiro); Fausto Gabriel da FIEMG Regional Vale do Paranaíba; Júlio César Pereira do Sindicato Rural de Uberlândia e Leopoldo Goulart da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Durante a cerimônia, a presidente da empresa, Doris Pereira Carneiro recebeu o diploma de Honra ao Mérito das mãos da vereadora Gláucia da Saúde junto com as flores que foram entregues por Joana Curi da Granja Planalto – integrante do grupo Carfepe.

Doris Pereira Carneiro ao receber o diploma, agradeceu a todos e discursou muito emocionada. “Meus grandes amigos e companheiros a quem eu quero dedicar essa homenagem que estamos recebendo hoje dos 60 anos do Moinho. Agradeço a vereadora Gláucia da Saúde pela oportunidade que ela está dando, de sermos reconhecidos na cidade. Agradeço ainda a todos os colaboradores. Sou muito feliz em fazer parte dessa equipe maravilhosa, que leva o Moinho para frente. Receber esse diploma de Honra ao Mérito pelo Moinho e presenciar esse momento onde todos nós que fazemos parte dessa equipe estamos sendo reconhecidos, é muito gratificante”.

 “É com muita satisfação que nós do Poder Legislativo homenageamos com o diploma de Honra ao Mérito a empresa Moinho Sete Irmãos e agraciamos com as Moções de Aplauso a todos os seus funcionários, pelos 60 anos, pelo que a empresa tem representado, não somente na nossa cidade, mas no nosso estado e país. A empresa gera mais de 100 empregos diretos e outros indiretos, produzindo produtos de qualidade que são fornecidos a nossa população. A gestão da Doris tem feito a diferença. Eu conheci os funcionários e percebi que estão muito felizes e senti uma energia muito boa dentro da organização”, afirmou a vereadora Gláucia da Saúde.

Mauro de Freitas Pereira, presidente do grupo Carfepe disse: “é muito emocionante participar desse momento especial, principalmente porque o Moinho Sete Irmãos é a empresa mais velha do grupo. Então se pode dizer praticamente que o Moinho é a mãe de todas as empresas que nasceram depois e foram criadas no grupo Carfepe. Para nós é muito importante a comemoração desses 60 anos da empresa”.

 “Nestes 60 anos acompanhamos muitos acontecimentos e histórias, momentos em que as pessoas constituíram suas famílias e cresceram com a empresa. Houve muito aprendizado, experiência e realização de sonhos. Presenciamos ainda a nossa marca ser reconhecida pelo mercado, com muitos elogios e satisfações. Fazer parte dos 60 anos da organização resume em uma frase: um grande sonho”. Foi o que destacou a gerência administrativa e comercial: Isabel Maria dos Reis Alves; Eliomar Reis Dias; Luiz Carlos Rufino e Eduardo Alves de Sousa, em nome dos funcionários do Moinho Sete Irmãos.

A cerimônia terminou quando todos os colaboradores receberam as Moções de Aplauso sob o som do Grupo Cesar, que contemplou o público durante toda a solenidade com músicas especiais e emocionantes.

Moinho Sete Irmãos

Empresa de moagem de trigo que iniciou sua trajetória através de uma parceria realizada entre a família Resende composta por sete irmãos e a sua construtora, a Paviterrânea, pertencente ao Grupo Carfepe que em 1958 assumiu o controle total do Moinho. Empresa tradicional em Uberlândia, renomada no país, atende além do Estado de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.

Além da sede de Uberlândia, local onde é realizada toda a produção, tem duas filiais, sendo uma em Itumbiara e a outra em Ribeirão Preto. Conta com uma equipe de 125 funcionários, 40 representantes comerciais atuantes nas regiões e com os serviços das distribuidoras. Oferece diversos tipos de produtos, sendo o carro chefe os de panificação, dentre eles as linhas doméstica, industrial, institucional e mistura de bolo. Tem como produto âncora a farinha de trigo Lunar conhecida em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *