Miss Mundo Minas Gerais e Mister Minas Gerais foram coroados no Palácio de Cristal

miss-misterweb

 Por Luzia Castelo Branco | Fotos: Gleiner Mendonça

Uberlândia sediou pela primeira vez, os concursos, Miss Mundo Minas Gerais e Mister Minas Gerais, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de novembro no Palácio de Cristal. Um acontecimento glamoroso, que uniu beleza, talento e organização.

Os promotores do evento, os familiares e amigos dos 54 candidatos que movimentaram a cidade nesses dias de preparação, foram recebidos pelo diretor do Palácio de Cristal Rodrigo Magalhães e sua equipe de profissionais, com atenção especial. Os participantes foram anfitrionados com toda a estrutura necessária, incluindo a segurança, a alimentação e o conforto do Palácio de Cristal, que foi disponibilizado durante a maratona de ensaios e entrevistas para que os candidatos ficassem bem à vontade e se preparassem da melhor maneira possível.

A disputa final do concurso ocorreu na noite de 14 de novembro e contou com a presença de personalidades de Uberlândia, região e do Brasil, além dos jurados e da imprensa. Em meio a tanta beleza, as grandes atrações foram: o Mister Brasil 2016 – Carlos Franco, a dupla: Mariana Vieira – Miss Mundo Minas Gerais 2016 e Lucas Freitas – Mister Minas Gerais 2016, que findaram os seus reinados nesta noite quando foram escolhidos os mais novos ícones representantes da beleza do estado de Minas Gerais. Também compareceram ao evento, a Miss Agropecuária Brasil 2016 – Juliane Souza e a Miss Global Teen Uberlândia 2016 – Paula Cristina Bastos Rosa.

Na ocasião, foram coroados os vencedores dos concursos Miss Mundo Minas Gerais 2017 e Mister Minas Gerais 2017, que são: Lorena Rodrigues de Juiz de Fora e Gilmar Amaral Garcia Júnior do município, Cedro do Abaeté. Os segundos colocados foram: Izabely Lopes de Belo Horizonte e Thiago Henrique de Sete Lagoas. A Miss Uberlândia 2016, Michely Boaventura ficou entre as 10 primeiras colocadas, e o Mister Uberlândia 2016, Ítalo Pereira, ficou entre os 15 primeiros.

Além do grande desfile dos finalistas, a noite foi animada pela Banda NK2, pela revelação musical de 2016, Bruna Pinheiro e pelo DJ Gustavo Master, atrações musicais que encerraram na madrugada do dia 15, o grandioso evento que deixou os holofotes do mundo da beleza, voltados para Uberlândia, tanto no contexto municipal, estadual e nacional.

 

Mister Minas Gerais e Miss Mundo Minas Gerais

 

Segundo o coordenador estadual do evento – Braz Alves da Silva, esta foi a 16ª edição do concurso Mister Minas Gerais e a 5ª edição do concurso Miss Mundo Minas Gerais. “Os eventos eram realizados separadamente até o ano passado, quando ocorreram os dois eventos juntos em Patos de Minas. Agora com a parceria do Palácio de Cristal, especialmente pelo apoio e segurança que recebemos do Rodrigo Magalhães, trouxemos para Uberlândia, realizando os dois eventos juntos também, que foi um espetáculo aqui na cidade. Esse concurso viaja, mas a sede principal é em Patos de Minas, anteriormente foi feito em Itabira, e agora aqui em Uberlândia, pretendemos ficar na cidade, mais uns dois ou três anos fazendo essa sede aqui”.

“A seleção é feita durante o ano, cada cidade tem um coordenador, que é aquela pessoa envolvida com evento, moda, beleza, e esse coordenador tem o livre arbítrio de indicar candidatos a Miss e Mister da cidade ou fazer o concurso. Qualquer moça acima de 17 anos e até 26 anos de idade, e os rapazes de 17 a 30 anos podem participar, inclusive temos o site, mas temos uma coordenação local que faz essa triagem para eleger a Miss e o Mister. Nós somos uma sequência que começa com o coordenador municipal, estadual que sou eu, o nacional que é o Henrique Fontes e a coordenadora internacional, Julia Morley do concurso Miss World, que é sediado na Inglaterra”, ressaltou Braz Alves.

O coordenador estadual explicou que durante o concurso são realizadas várias etapas classificatórias. “Os candidatos participam das provas esportivas, entrevista preliminar, votações pelo site, desfiles e Beleza Com Propósito – em que desenvolvem um trabalho social na sua cidade, além de serem avaliados por uma comissão julgadora que sabe discernir o potencial de uma Miss e de um Mister que vão representar o estado de Minas Gerais”.

Braz Alves reiterou que, “esse concurso de beleza é um evento que fomenta a economia local, e divulga o turismo, traz gente de fora, e isso é muito importante, enquanto o Palácio de Cristal está sediando o evento, os hotéis estão cheios, o pessoal do som está trabalhando, os restaurantes estão funcionando, as pessoas estão movimentando vários setores da cidade, divulgando Uberlândia para o mundo inteiro e traz divisas também”.

Rodrigo Magalhães, que foi jurado desse evento por dois anos em Patos de Minas, afirmou que sediar um evento como esse é um desafio. “Não é fácil, são muitos municípios conosco. Imagina a responsabilidade, mas é muito gratificante. Fui convidado pelo Braz, para trazermos o evento para Uberlândia, e evidenciá-lo ainda mais, por ser um evento muito especial. E o Palácio de Cristal que completou 25 anos em 30 de outubro, com essa ascensão agora que nós vamos entrar, a partir de março de 2017, quando estaremos na nova sede. Então nós temos que trazer eventos maravilhosos, não somente para o Palácio de Cristal, mas para a cidade, para a gente aguçar essa parte aqui e Uberlândia no destaque nacional”, ressaltou o anfitrião e parceiro do grandioso evento.

Rodrigo Magalhães anunciou ainda para os dias 6 e 7 de dezembro de 2016, a entrega dos novos salões de eventos do Palácio de Cristal, cuja inauguração oficial está prevista para março de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *