Mês do Advogado foi evidenciado pela 13ª Subseção da OAB Uberlândia  

oabhomenagem-slider

No dia 11 de agosto, foi comemorado o Dia do Advogado, data evidenciada pela 13ª Subsecção da OAB/Uberlândia, durante o mês de agosto, com atividades que destacaram a importância desses profissionais para a sociedade.

Dentre as atividades de celebração foram realizados eventos como, a feijoada dos advogados, cafés de confraternização, homenagem aos advogados de Uberlândia que se destacaram no último ano e a entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil, aos novos profissionais da classe.

13ª Subseção da OAB Uberlândia realizou com sucesso a 10ª edição da feijoada dos advogados

 

A comemoração do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, teve início com a realização da 10ª edição da feijoada dos Advogados, que foi promovida pela diretoria da 13ª subseção da OAB no dia dois de agosto. O evento aconteceu das 12h às 18h30min, na Chácara Parnassus em Uberlândia.

Presenças

Compareceram a festa, autoridades, empresários, advogados e representantes da OAB/MG, dentre eles estavam: presidente e vice-presidente do Conselho Seccional OAB/MG – Dr. Luis Cláudio da Silva Chaves e Dr. Eliseu Marques de Oliveira; diretores da Caixa de Assistência ao Advogado de Minas Gerais – Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga e Dr. Ronaldo Armond; presidente do Tribunal de Ética e Disciplina de Minas Gerais – Dr. Rogério Machado Flores; presidente e vice – presidente da 13ª Subseção da OAB/Uberlândia – Dr. Egmar Sousa Ferraz e Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho; vice – prefeito de Uberlândia – Paulo Vitiello; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Paulo Romes Junqueira; presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) – Celso Vilela, entre outros convidados especiais e seus familiares.

Prestigiaram o encontro, representantes de 19 subseções pertencentes à Seccional de Minas Gerais: Dr. Airton Mariano da Silva (Nova Ponte); Dr. Anderson Aprígio Cunha Sousa (Patrocínio); Dr. Celso Almeida Filho (Brasília de Minas); Dr. Cloves Alexandre Duarte Batista (Luz); Dr. Cristiano Correa Nunes (Patos de Minas); Dr. Dalto Umberto Rodrigues (Araguari); Dr. Denis Fernando Soares de Campos (Paracatu); Dr. Eduardo Figueredo Rocha (Ipatinga) Dra. Emiliana Aparecida Urzedo (Campina Verde); Dr. Fábio Henrique Magalhães Paulinelli (Bambuí); Dr. Frederico Augusto Dias Pereira (Ibiá); Dr. João Miranda e Silva (Campestre); Dra. Kátia Luciene Azevedo Saraiva (Várzea da Palma); Dr. Rodrigo Farnesi de Araujo (Araxá); Dr. Sênio dos Santos (Coromandel); Dr. Sivaldo Leonel de Freitas (Itapagipe); Dra. Vanessa Tomaz de Freitas (Iturama); Dr. Vicente Flávio Macedo Ribeiro (Uberaba); Dr. Waldereci Santos (Formiga).

A comemoração

O evento reuniu mais de 400 pessoas, que foram recebidas pelo Dr. Egmar Sousa Ferraz junto com os membros diretores da 13ª Subseção, momento em que celebraram com muita alegria, o encontro dos profissionais da classe, amigos e familiares.

Durante a confraternização dos advogados, o público se divertiu ao som da animada Banda Yayá e Cia, e apreciaram a saborosa feijoada preparada pela equipe do Almir Buffet e Eventos.O Dr. Egmar Sousa Ferraz agradeceu e parabenizou os amigos da área jurídica e a todos os que participaram do evento em comemoração a essa data importante para os profissionais.

OAB/MG

Composta por 213 subseções, sendo 91.982 advogados registrados e ativos, a Seccional da OAB de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte, é presidida pelo Dr. Luis Cláudio da Silva Chaves, desde o ano de 2010, com reeleição em 2012, para o mandato 2013/2015.

Criada em 1932 e instituída em 1933, a 13ª Subseção da OAB/Uberlândia, conta com 4.767 advogados registrados e ativos. O presidente da instituição é o Dr. Egmar Sousa Ferraz, que está em sua segunda gestão, 2013/2015. O Dr. Egmar Sousa Ferraz é o 19º presidente a comandar ações da Ordem dos Advogados no município, e foi muito feliz em organizar o grande evento do dia dois de agosto, onde alegria, descontração, e simpatia de todos os participantes, tomaram conta da grande promoção da classe advocatícia.

OAB Uberlândia promoveu a sétima edição do Café com os advogados

 

Como parte das atividades realizadas em comemoração ao Dia do Advogado, aconteceu no estacionamento do Fórum, em 11 de agosto e no dia 12 na Justiça do Trabalho e na Casa do Advogado, a sétima edição do tradicional café promovido pela OAB, evento que contou com a presença de advogados, estagiários, autoridades, empresários e a diretoria da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados.

O presidente da seccional, o Dr. Egmar Sousa Ferraz recebeu os convidados, confraternizou com toda a sociedade presente e afirmou: “o café é um presente, um simbolismo da OAB em reconhecimento a importância da advocacia, um momento de confraternização, tanto da advocacia, quanto da sociedade. Oferecemos para a sociedade jurídica em geral, celebrando o Dia do Advogado, um profissional que luta pelo direito dos cidadãos e busca restabelecer a justiça”.

 

 

Câmara de vereadores faz sessão solene na Ordem dos Advogados

 

No dia 13 de agosto de 2014, o plenário do auditório Dr. João Edson de Melo, da Ordem dos Advogados do Brasil, 13ª Subseção/Uberlândia, recebeu autoridades, familiares e amigos dos Advogados Destaques do Ano, que foram agraciados no auditório, com os diplomas de Honra ao Mérito, pela Câmara Municipal de Uberlândia.

Na ocasião a edilidade homenageou advogados que se destacaram em suas áreas de atuação, prestando serviços relevantes à comunidade como um todo, não só em Uberlândia, mas em todo o Brasil.

A solenidade foi aberta às 20horas e 18minutos, com o cerimonialista Severino Izael, auxiliado por Cleonice Maria de Souza Silva que convidou o presidente da Câmara, Marcio Nobre, para tomar lugar na mesa de honra e abrir a sessão. Isto feito foi composta a mesa de autoridades: vereador Marcio Nobre – presidente da Câmara Municipal de Uberlândia; Eliseu Marques de Oliveira – diretor vice-presidente da OAB/MG; Egmar Sousa Ferraz – presidente, da OAB; Ângela Parreira de Oliveira Botelho – vice-presidente – OAB; Adauto Alves Fonseca – tesoureiro e Magna Carrijo Pereira – secretária Adjunta – OAB; Deiber Magalhães da Silva – conselheiro Seccional da OAB/MG; Maria Núbia Botelho – conselheira Subseccional da 13ª Subseção da OAB/Uberlândia; Carlos Alberto Miro da Silva – membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG; Gemides Belchior Junior – vereador de Ituiutaba; aspirante Anderson Dutra de Andrade Junior do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada; Pedro José Lacerda – presidente da FIEMG/Regional e Alto Paranaíba, todos eles representando os mais significativos órgãos da sociedade uberlandense. Ouviu-se então o Hino Nacional Brasileiro.

Ato contínuo, o vereador Ismar Prado, fez a leitura do decreto legislativo 1099/07 alterado pelo decreto 295/12, sendo de autoria da mesa diretora, em que na época o presidente da Câmara era o vereador Baiano, com a aprovação do Poder Legislativo, em que são homenageados os profissionais do Direito.

Homenageados

Por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil, 13ª Subseção, presidida pelo Dr. Egmar Sousa Ferraz, a Câmara entregou diplomas aos seguintes advogados destaques em suas áreas de atuação: Sandro Márcio Pereira Miranda – Direito Administrativo; Thiago Alves do Nascimento – Direito Ambiental; Hilda Morais Naves – Direito Bancário; Hecy Braga de Oliveira – Direito Cível; Vilma Aparecida Rosa – Direito do Consumidor; Shimenni Kellen Rodrigues Matias – Direito Corporativo; Anderson Machado – Direito Criminal; Rodrigo Pedroso Zarro – Direito Empresarial; Juarês Antônio de Oliveira – Direito de Família; Fernando Menezes Belchior – Direito Imobiliário; Flávio Martins Gomes – Direito Previdenciário; Vinicius César Félix Direito Securitário; Julice Rodrigues Rosa – Direito Trabalhista e Ramon Moraes do Carmo – Direito Tributário.

Discursos

Nos discursos o vice-presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, Eliseu Marques de Oliveira, falou da importância do título, cumprimentou aos companheiros da mesa, os homenageados e seus familiares. Em nome dos homenageados o Dr. Juarês Antônio de Oliveira fez um bonito discurso que mereceu aplausos de todo o público. “É uma noite muito especial em que somos homenageados. Este título serve como lembrança e exemplos não só para nossas famílias, como também para os profissionais do Direito, que estão iniciando agora os seus trabalhos em uma profissão, muitas vezes incompreendida, mas na maioria das vezes com vitórias pelos trabalhos realizados fazendo justiça à sociedade”, disse com exclusividade o Dr. Juarês à revista Dystak’s.

O presidente Egmar Sousa Ferraz, também cumprimentou aos homenageados, falou dos trabalhos que tem realizado a frente da OAB, citou vários trabalhos que conta com os companheiros da diretoria e por fim disse muito obrigado aos vereadores que aprovaram as indicações da Ordem, homenageando os profissionais do Direito.

No encerramento da sessão, o presidente Marcio Nobre, também cumprimentou os homenageados, agradeceu a imprensa presente e disse que a edilidade vai estar sempre aberta aos interesses públicos e aos advogados que são os representantes diretos da população.

A sessão foi encerrada ao som do Hino de Uberlândia e servido coquetel aos presentes, serviço muito bem trabalhado pelo Geraes Buffet e Eventos.

 

 

Advogados e estagiários receberam carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil

 

As atividades em comemoração ao mês do advogado em Uberlândia foram encerradas, na noite do dia 27 de agosto, em solenidade de entrega de carteiras aos novos profissionais do direito no auditório da 13ª Subseção da OAB.

Presenças

Compareceram ao evento advogados, estagiários, familiares e amigos dos agraciados, dentre outros atuantes na área jurídica, como as seguintes presenças que compuseram a mesa diretora: presidente e vice-presidente da 13ª Subseção – Dr. Egmar Sousa Ferraz e Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho; conselheiro – Dr. Reginaldo José do Prado; vereador e advogado – Dr. Wilson Pinheiro; presidente da OAB Jovem – Dr. Thiago Barbosa de Oliveira; presidente da Comissão de Enfrentamento às drogas – Dr. Gilmar Sousa de Freitas; escrivã do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Dra. Denise França Linhares; médica Dra. Mânia Lúcia Gomes; advogada – Terezinha de Souza Cunha; advogada – Juliana Scramin Magalhães; presidente da comissão de Direitos Educacionais – Dra. Samya Nara Rocha Mendes; advogado – Dr. Régis José de Freitas Cipresso e o paraninfo da turma o advogado e ex-membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG – Dr. Arnaldo Silva Júnior.

Durante a cerimônia foram entregues as carteiras a 40 advogados e 11 estagiários, que agora estão habilitados legalmente a exercerem a profissão. O paraninfo da turma o advogado e ex-membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, Dr. Arnaldo Silva Júnior, participou da entrega aos novos profissionais e discursou sobre a importância do direito na sociedade.

O representante da OAB Jovem, Dr. Thiago Barbosa de Oliveira, parabenizou a turma e lembrou aos novos profissionais que o advogado é o equilíbrio da sociedade. “Não haveria sociedade organizada se não fosse a existência do advogado.  É esse profissional intermediador que leva os conflitos ao conhecimento do judiciário e contribui para solucioná-los”, destacou Oliveira.

Encerrando a noite de solenidade, o presidente da Ordem, Dr. Egmar Sousa Ferraz, parabenizou os novos profissionais, agradeceu a todos pela presença, disse que a carteira é o passaporte para a democracia e destacou que “o verdadeiro advogado vive da essência da advocacia, de fazer o outro feliz, com o sentimento de que prevaleceu a justiça”, finalizou Sousa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *