Lions Clube promoveu encontro de lideranças  

lionsclube-slider

A Associação Internacional de Lions Clubes e os presidentes dos Lions de Uberlândia promoveram reuniões do Conselho de Governadores da entidade e o seminário para vice-governadores e lideranças no Centro de Convenções do Center Shopping.

O encontro que reuniu os principais líderes dos Lions no país aconteceu de 11 a 13 de setembro, com o objetivo de dar posse ao companheiro Leão Nadim Kadi, como presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB (DMLB) e de falar sobre as futuras metas entre outros assuntos de interesse dos dirigentes da Associação. Na ocasião ocorreu a cerimônia de instalação do Gabinete do Conselho de Governadores do DMLB Ano Leonístico 2014/2015.

A solenidade de honra aconteceu na noite do dia 12 de setembro e a mesa diretora foi composta pelos seguintes membros dirigentes dos clubes brasileiros – presidente do Conselho de Governadores do DMLB – Nadim Kadi; vice-presidente do Conselho de Governadores – Eugênio Krominski; Coordenador GLT – Edward Lago de Macedo; presidente do Comitê de Honra do DMLB – Marcos Antônio Silva; governadores e vice-governadores dos DMLB (LB1, LB2, LB3 e LB4) – Civaldo Rebouças, Paulo Eduardo Tondade, Isaias Dias Costa e Maria Raimunda de Alencar e Silva Perera; Renato Aparecido Rodrigues, João da Silva Filho, Samuel Martins Almeida, João da Silva Medeiros Filho, Henrique Teixeira Heliodoro Neto, Carlos Jorge Moreira de Mello Mattos e Maria Aparecida Vaz Andrade; ex-presidentes de Conselhos – Edimar Rosa Ferreira, Fábio Vicente de Paiva, Maria Rosilene Mestre Medeiros e Luiz Geraldo Matheus Figueira; secretária e tesoureiro do DMLB – Regina Maria Pereira de Souza e Flávio Telles. Além dos membros dos clubes, marcaram presença na solenidade autoridades municipais e empresários.

Na abertura o Dr. Wilson Ribeiro – sócio fundador do Lions Clube em Uberlândia, atuante há 53 anos na entidade promoveu a introdução das bandeiras dos estados que compõem os Distritos Múltiplos LB no Brasil.

Posteriormente o presidente do Conselho de Governadores, Nadim Kadi conduziu a cerimônia, discursou e anfitrionou junto com os seguintes presidentes das cinco unidades dos Lions Clubes de Uberlândia: João Alves Ornelas; José Alberto Rafael; Cláudia Barbosa F. Rabelo; Moacir Caetano Vasconcelos e Lázaro Gaspar dos Santos.

“O nosso objetivo principal é impedir a cegueira. Somos considerados paladinos da visão, as principais doenças oculares que combatemos são a catarata, o tracoma e a oncocercose. A Associação Internacional de Lions Clubes, através da Fundação Internacional de Lions Clube, realizou em sete anos, 15 milhões de cirurgias de catarata, pelo programa Sight First, lançado para combater a cegueira evitável. Já em Uberlândia foram realizadas em dez anos, 1,8 mil cirurgias em parceria com a Prefeitura Municipal. A Associação Internacional de Lions Clube tem no Brasil os Hospitais de Olhos instalados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Glória de Dourados (MS) e São José do Rio Preto (SP), que contam com o patrocínio da Fundação Internacional de Lions Clubes. A entidade combate a cegueira e também está presente em todos os momentos difíceis que uma comunidade pode passar. Exemplos foram os casos da China, Índia, Malásia e África. A Instituição não é só glamour, é trabalho, ajudando os menos favorecidos em todos os aspectos sociais. Temos o orgulho de dizer que participamos da maior e melhor Organização Não Governamental de prestação de serviços do mundo, eleita pelo jornal londrino, Financial Times, a maior e melhor Organização Não Governamental”, enfatizou Nadim Kadi.

O presidente agradeceu a todos pela presença, fez a oração cumprindo o protocolo Lions e encerrou a solenidade com o coquetel servido aos convidados que confraternizaram ao som do violinista Nicolau Sulzbeck.

Os três dias de encontro foram finalizados na noite do dia 13 de setembro, com o baile de gala, que reuniu os companheiros e companheiras leões com seus familiares, no Centro de Convenções do Center Shopping. As próximas reuniões estão programadas para os meses de fevereiro e maio do próximo ano, e serão realizadas em Goiânia e Araxá.

Gabinete do Conselho de Governadores do DMLB

O Gabinete do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB (DMLB) que foi instalado na solenidade, é coordenado pelo presidente Nadim Kadi que foi eleito em Toronto no Canadá, no dia oito de julho de 2014, ele cumpre o mandato que termina no dia 30 de junho de 2015. Os Distritos Múltiplos LB, que estão sob a jurisdição do presidente do Conselho de Governadores, têm as respectivas abrangências: LB1: Mato Grosso do Sul e Sudeste de São Paulo; LB2: Goiás e Tocantins; LB3: Distrito Federal, Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas Gerais, Alto Paranaíba e LB4: Mato Grosso, sendo que cada Distrito tem o seu governador.

Lions Clube

 

A Associação Internacional de Lions Clubes foi fundada em 1917 nos Estados Unidos por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Clube no Canadá.

A instituição realiza ações sociais focando em serviços humanitários e conta com o apoio da Fundação Internacional de Lions Clube que visa apoiar as associações que atuam em prol da saúde ocular evitando a cegueira. Atualmente no Brasil são 1.563 clubes sendo 41.901 associados e no mundo 1,3 milhões de sócios presentes em 209 países.

De acordo com as informações de Nadim Kadi, os Lions Clubes no Brasil congregam em vários estados, mas está dividido por quatro Distritos Múltiplos L – DML com abrangência nas regiões: (DMLA: Norte e Nordeste; DMLB: que congrega o Centro Oeste parte de São Paulo e parte de Minas Gerais; DMLC: Sudeste e DMLD: Sul do país) e cada Distrito Múltiplo L, tem o seu presidente de Conselho de Governadores, que conforme consta no estatuto da organização muda anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *