Justiça Eleitoral promove diplomação dos eleitos

Em solenidade realizada no dia 18 de dezembro de 2012 no Center Convention, foram diplomados o prefeito eleito de Uberlândia, Gilmar Machado, o vice Paulo Vitiello e os 27 vereadores que conquistaram uma vaga na Câmara Municipal no pleito realizado no dia 7 de outubro. Em ato contínuo foram diplomados também 36 suplentes, sendo que quatro já assumiram cargos à frente do Legislativo Municipal.

A solenidade

O Juiz de Direito Dr. César Aparecido de Oliveira, Diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia, conduziu a solenidade cuja mesa foi composta por autoridades constituídas do Município. Entre as personalidades na mesa diretora estavam ao lado do Juiz o vereador Vilmar Resende, ex-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia; Doutor Lúcio Flávio de Faria e Silva, Promotor do Foro Eleitoral de Uberlândia; Coronel Dilmar Fernandes Crovato, Comandante da 9ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Dr. Egmar Ferraz, Presidente da 13ª Subseção da OAB/MG; Paulo Vitiello Filho, vice-prefeito e Gilmar Alves Machado, prefeito eleito da cidade de Uberlândia.

A votação

Pela decisão do voto direto e na formação das coligações partidárias, a população de Uberlândia escolheu os 27 vereadores que estão à frente do Legislativo Municipal desde o dia 1º de janeiro de 2013. Após as eleições de outubro alguns candidatos foram denunciados anonimamente e outros com assinaturas de reclamantes, mas todas as denúncias foram consideradas infundadas e os nomes escolhidos na preferência popular assumiram os seus cargos após a diplomação no dia 18 de dezembro, embora existam pendências que estão dentro do prazo para defesa dos indiciados.
Destaque para os vereadores Dra. Flávia Carvalho, Delfino Eurípedes Marques Rodrigues e Rosenvaldo Correia de Mendonça (Zezinho Mendonça), que foram diplomados, mas atendendo solicitação do prefeito Gilmar Machado, assumiram os cargos de secretários de Defesa Social, Habitação e Futel respectivamente, cedendo suas vagas para o Padre Amauri Eustáquio da Paixão (PSB), com 2.682 votos; Silésio Miranda (PT) com 2.632 votos e Dr. Mário Milken (PDT) que obteve 2.420 votos. A vereadora Maria Jerônima Batista Carlesso também pediu licença pelo prazo de 30 dias para cuidar de assuntos particulares e vai ser substituída durante esse período por Osmar Duque Coelho da Silva (Capitão Duque – PFL) que obteve 1.760 votos. Na lista de suplentes foram diplomados 36 vereadores de acordo com a legislação da Justiça Eleitoral do Brasil, sendo que quatro já estão em pleno cumprimento do mandato, substituindo os licenciados.
As posses aconteceram no dia 1º de janeiro de 2013, onde todos juraram cumprir com a Constituição, trabalhar por Uberlândia e ajudar a população em suas reivindicações, sendo porta vozes entre os contribuintes, o Executivo e demais órgãos constituídos do Município, Estado e Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *