Justiça Eleitoral de Uberlândia entrega diplomas aos eleitos em 2016

diplomacao-slider

Uma solenidade rápida e objetiva foi realizada no dia 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Uberlândia, quando a Justiça Eleitoral da cidade diplomou, prefeito, vice-prefeito e os 27 vereadores eleitos no pleito do dia cinco de outubro, que assumiram seus mandatos no dia primeiro de janeiro de 2017.
A solenidade foi presidida pelo Dr. Miller Rogério Couto Justino, diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia, e contou na mesa principal com o prefeito eleito Odelmo Leão Carneiro; o vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Nogueira; o juiz da 8ª vara cívil do Fórum de Uberlândia, Dr. José Márcio Parreira; a promotora eleitoral, Dra. Daniela Martinez e a presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho.
O cerimonial conduzido pelo Assessor de Comunicação do Tribunal de Justiça da Comarca de Uberlândia, Werciley Santana Júnior, foi iniciado com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Na solenidade foram diplomados 27 vereadores, dois membros do Poder Executivo, prefeito e vice-prefeito, 29 pessoas no total. Os vereadores suplentes receberam os diplomas nos dois dias seguintes no próprio cartório do Tribunal Regional Eleitoral.
Os vereadores diplomados foram: Antônio Carrijo (PSDB); Wender Marques (PSB); Wilson Pinheiro (PP); Hélio Ferraz Baiano (PSDB); Adriano Zago (PMDB); Ismar Prado (PMB); Doca Mastroiano (PR); Rodi (PR); Silésio Miranda (PT); Michele Bretas (PSL); Dra. Jussara (PSB); Roger Dantas (PEN); Isaac Cruz (PRB); Vico (PTC); Alexandre Nogueira (PSD); Marcio Nobre (PDT); Felipe Felps (PSB); Vilmar Resende (PSB); Dra. Flávia Carvalho (PDT); Pastor Átila Carvalho (PP); Juliano Modesto (SD); Ricardo Santos (PP); Tiago Fernandes (PRP); Ronaldo Alves (PSC); Pâmela Volp (PP); Ceará (PSC) e Paulo César (SD).
Nos próximos anos e não contrariando o que está determinado, terão representatividade na Câmara Municipal, PSB – 4 vereadores; PP – 4; PSDB – 2; PR – 2; SD – 2; PSC – 2; PMDB, PMB, PT, PSL, PEN, PRB, PTC, PSD, PRP e PDT com um vereador cada.
Após a diplomação, o juiz de Direito, Dr. Miller Rogério Couto Justino foi homenageado pelo Poder Legislativo com Moção de Aplauso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia.
Em seguida a sessão foi encerrada com o diretor do Foro Eleitoral fazendo agradecimentos, inclusive aos servidores da Justiça Eleitoral, as Polícias, Militar, Civil e Federal, e ao Corpo de Bombeiros pela grande participação no pleito. Além de agradecer a todos os uberlandenses que compareceram às urnas no dia cinco de outubro de 2016 e parabenizar os novos integrantes do Legislativo e Executivo municipal que foram diplomados.
Dr. Miller Rogério Couto Justino, ressaltou a importância das eleições, e afirmou que foi um trabalho realizado com sucesso devido à colaboração dos colegas do Ministério Público, da equipe da Justiça Eleitoral e de todos que contribuíram. “Toda essa colaboração, foi fundamental para o êxito dessa empreitada. Nós sabemos o quanto é difícil elevar o trâmite da Justiça Eleitoral das questões, das pendências jurisdicionais apresentadas, mas com muito equilíbrio e serenidade a justiça mineira deu a resposta que a população deseja, ou seja, de possibilitar a outorga dos seus representantes”, finalizou o diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia.

Odelmo Leão

Após a sua diplomação o amigo e prefeito Odelmo Leão, com duas gestões anteriores, e que exerceu o mandato de deputado federal até o dia 31 dezembro, disse exclusivamente à Dystak’s que só tem a agradecer a todos que confiaram nele e afirmou: “Agora tenho que cumprir uma missão que eu devo ao povo de Uberlândia. Eu só fui candidato pelo nosso povo, portanto, com a minha equipe, com a Câmara de vereadores eleita e com a população de Uberlândia espero fazer o melhor de mim, para que todos possam recuperar a auto-estima e possa viver em uma cidade onde a nossa população, principalmente os mais carentes sejam respeitados, na área da saúde e da educação. Nas áreas sociais sei que não será uma missão fácil, mas vou enfrentá-la da melhor forma que eu poderia enfrentar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *