Gino Gomes mostra a força de sua equipe com as pedras

O empresário Gino Gomes, filho de Sebastião Gomes e Divina Trindade Gomes, nasceu na cidade de Prata (MG) no dia 17 de julho de 1956. É casado com Teresa Medeiros Gomes e tem um casal de filhos. Gino Henrique Medeiros Gomes, sócio na empresa e Karine Medeiros Gomes, formada em medicina na Faculdade Uniube em Uberaba, e com várias especialidades.

Ainda criança começou a admirar o trabalho do pai e muitas vezes acompanhava a equipe até as pedreiras ou mesmo nos locais onde as pedras estavam sendo assentadas, em ruas de Prata. Ele tinha apenas três aninhos, mas admirava tudo que o papai fazia. Buscando melhoras à família mudou para Uberlândia, onde está até hoje, trabalhando unida e criando seus filhos.

À reportagem da Dystak’s, Gino Gomes, conta que “a empresa Gomes e Filhos Pedras, foi uma das primeiras a se destacar na cidade, mas na realidade tudo surgiu com o arrojo dos antepassados, partindo de seu avô Anjio Guaitero, natural da Espanha. Aí o meu pai que era filho de criação dele, aprendeu o trabalho em atuar com pedras, numa época que tem mais de 80 anos. Os primeiros profissionais que atuaram na área eram os mestres Marcolino, Vitório Zumpano, Mané da Mata, os antigos que vieram. Tinha até o André Fonseca que depois entrou para a política na administração do prefeito Raul Pereira de Rezende. Meu pai que fazia parte da equipe acabou saindo para Ituiutaba, onde casou e mais tarde mudou para o Prata. Os resultados eram poucos e viemos para Uberlândia, em 1960.

No início nós trabalhávamos avulso, mas devido ao número de grandes empresas interessadas em nossos serviços, acabamos por constituir a Gomes e Filhos, uma empresa que hoje gerando mais de cem empregos diretos e indiretos. Todos são profissionais especializados no trabalho com pedras macaquinho, (rosa, preta, branca e bege), pedras portuguesa e decorativas tipo parede e pisos, São Tomé e Filete. Hoje é muito difícil contar uma empresa, bairro ou cidades em todo o Brasil Central, onde ainda não realizamos serviços, incluindo é lógico, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Brasília, Goiás e Bahia. Temos que destacar pequenas, médias e grandes obras, objetivando destaque, mas preferimos omitir nomes, porque já realizamos serviços para as principais famílias, inclusive fazendo grandes trabalhos em fazendas. A maior satisfação que tenho é realizar aquilo que gosto, pois amo o nosso trabalho e agradeço a preferência dos clientes. Um destaque que eu gostaria de registrar é que temos pedreira própria, mas também compramos de outros fornecedores. Aqui o cliente sempre tem razão”, enfatizou Gino Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *