Fundação CDL realiza solenidade cumprindo projeto da Câmara

cdl-slider

Em cumprimento ao decreto lei 1666 de 23 de novembro de 2007, de autoria do ex-vereador Hélio Ferraz Baiano, a Fundação CDL, Câmara de Vereadores e CDL, foi realizada uma grande festa no dia 17 de novembro de 2015, no salão de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia. Na ocasião foram homenageadas pessoas e entidades que atuam pelo social em Uberlândia, destacando aquelas que receberam os títulos de Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

Na ocasião falando exclusivamente para a Dystak’s, o presidente da Fundação CDL, empresário Humberto Jardim, afirmou que “a Fundação CDL que é a mantenedora deste Selo, atendendo aprovação da Câmara de Vereadores, promove a cada dois anos, esse Selo Empresa Cidadã, Cidadão Benemérito e Excelência Cidadã. Isso é fruto de muito trabalho aonde as pessoas buscam, fazer o bem através de projetos que são aprovados por uma comissão senpre composta por lideranças das Universidades e mesmo da comunidade. Cada projeto que é elaborado passa por uma seleção e esses projetos que vem fazer o bem para a sociedade, que vem agregar aquilo que é bom para o cidadão são aprovados e reconhecidos pela Câmara, pela CDL, pela Fundação CDL, disse o empresário.

“É sempre bom termos eventos aqui em nossa casa, uma oportunidade de reunir pessoas que fazem parte da sociedade uberlandense. Assim podemos fazer um bom relacionamento, produzirmos entrosamento, onde podemos ajudar a mudar esse panorama que estamos vivendo. Temos que ajudar a mudar o país que é simplesmente político e que agente como empresário tem que dar o exemplo de focar, de fazer acontecer, criar negócios, criar oportunidades esse é o nosso papel. Esse é o papel da CDL e por isto cumprimentamos os homenageados desta noite”, disse Cícero Heraldo Novaes, presidente da CDL Uberlândia.

Dr. Adriano Zago, vereador da Câmara Municipal de Uberlândia, presidiu a importante sessão e disse à Dystak’s que “Inicialmente temos que destacar essa iniciativa da CDL juntamente com a Câmara Municipal de poder reconhecer publicamente esse trabalho. Nós temos o costume de dizer que o social é o braço do Estado, do governo, do terceiro setor, aquelas entidades, empresas que limitam e trabalham para o desenvolvimento social da comunidade. Então nada mais justo de que reconhecer esse trabalho homenageando essas instituições que acreditam que isso motiva a perseverar cada vez mais, em momento como este que nós vivemos de tantos problemas, uma crise instalada no nosso país e essas entidades de uma forma até eu diria heróica, estão atendendo a população. Então nosso reconhecimento público para nós é uma satisfação”, disse o vereador ao final da sessão na CDL.

 

A solenidade

 

A solenidade que homenageou empresas e empresários com os títulos foi presidida pelo vereador Adriano Zago. Ao seu lado estavam o presidente da CDL Cícero Heraldo Novaes; Humberto Jardim, presidente da Fundação CDL; Hélio Ferraz Baiano ex-vereador e idealizador do projeto de lei; Maurício Andrade, secretário Municipal de Defesa Social; William Alvorada – vereador e o Major Fábio Fonseca, 36º Batalhão de Infantaria Motorizado. Todos os homenageados receberam seus prêmios com a certeza do dever cumprido e anunciando que continuarão a prestar os serviços à comunidade necessitada de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *