FETRANSP realizou primeiro Encontro Regional em Uberlândia

 

Aconteceu em 15 de março, no auditório da Faculdade Pitágoras em Uberlândia, o primeiro Encontro Regional da Federação das Cooperativas de Transportadores de Passageiros e Cargas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – FETRANSP.

O evento teve como objetivo apresentar a Federação à sociedade, às autoridades políticas e cooperados no sentido de buscar apoio por parte das cooperativas atuantes no setor de transportes, visando estreitar os relacionamentos e fazer as reivindicações.

Compareceram ao evento diretores da Federação; cooperados da região – integrantes das cooperativas: COOPASS, COOTEPAC (Coromandel), COOPERVEL, UBERVAN, Cotranspi e Pratavan; empresários e autoridades, entre eles estavam Aldo César – Coodenador de Transportes da cidade de Uberaba, os secretários municipais: Murilo Ferreira – Desenvolvimento Social e Trabalho; Alexandre Andrade – Trânsito e Transportes; o vereador Alexandre Nogueira e o deputado Estadual Tenente Lúcio.

Na ocasião as cooperativas filiadas à Federação se apresentaram e os representantes fizeram reivindicações de interesse da classe e dos associados às autoridades presentes.

Dentre as exigências foi solicitada a doação de uma área para construir a sede própria da Instituição em Uberlândia; melhora na fiscalização de veículos clandestinos; representatividade junto ao governador Antônio Anastasia para viabilizar questões como a isenção de IPVA e a criação de linha de crédito para contribuir com a renovação de frota; formação da Frente Parlamentar Estadual do Cooperativismo, entre outras reivindicações.

Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da FETRANSP, o primeiro Encontro Regional veio a unir forças para que as cooperativas trabalhem de forma integrada com a Federação na luta por suas conquistas, viabilizando a constituição de novas sociedades cooperativas.

FETRANSP

A Federação das Cooperativas de Transportadores de Passageiros e Cargas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi fundada em setembro de 2013, mas começou a operar em janeiro de 2014 quando saiu o CNPJ. A diretoria formada na fundação da entidade está composta pelo corpo diretor: Deusmar Alves Pereira – Presidente; Marcos Rodrigues Menino – Diretor de Desenvolvimento; Gilvan Salvino Alves – Diretor Administrativo e Emerson Silva de Souza- Diretor Financeiro.

Atualmente a entidade conta com 1.025 cooperados e uma frota de 911 veículos onde são transportadas 17.000 pessoas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *