Faculdade do Trabalho forma primeira turma do Curso Superior

As presenças das famílias foram fundamentais durante a formatura da primeira turma dos alunos do Curso Superior de Enfermagem da Faculdade do Trabalho de Uberlândia. As comemorações começaram dentro da Escola, quando houve a aula da saudade e uma série de eventos que marcou muito a despedida da turma dentro da Faculdade, que hoje dedica seus cursos nas áreas técnicas, superior e pós graduação. A Faculdade do Trabalho iniciou atividades em 19 de setembro de 2000. Em 2005 foi alterada a razão social para Instituto Educacional Maria Ranulfa, uma homenagem à mãe do diretor João Gonçalves após aprovação em 2004 pela Secretaria Estadual de Educação, para aprovação dos cursos técnicos. Em 2008, através da portaria 526 do Ministério da Educação e Cultura, houve aprovação no dia 30 de abril e publicação no Diário Oficial em 2 de maio para funcionamento do Curso Superior de Enfermagem.

12 anos

Em 12 anos o crescimento foi vertiginoso e apresentou um número impressionante de profissionais que hoje estão ligados as mais importantes empresas da cidade, dedicando seus trabalhos na área técnica. Agora no dia 26 de janeiro foi formada a primeira turma do Curso Superior de Enfermagem, sendo que a grande maioria das profissionais já está atuando no mercado, enquanto a lista de pedidos cresce a cada dia, junto à direção da Faculdade.

A colação de grau dos formandos aconteceu no dia 26 de janeiro, enquanto o baile de gala foi no dia 27, ambos os eventos realizados no salão Odisséia. O diretor João Gonçalves, presente às duas solenidades, disse que era um dos mais realizados durante o evento, por entregar aos formandos os diplomas de conclusão do Curso, especialmente por ter a primeira turma, pensando lógico em futuras conclusões de cursos em outras áreas. O crescimento da Faculdade do Trabalho tem apresentado um número impressionante fazendo com que a diretoria esteja de vistas voltadas para outros centros, afim de facilitar para estudantes interessados em outras localidades. Araguari está sendo a primeira cidade a receber a Faculdade do Trabalho e o interesse dos alunos nos cursos é acima do esperado.

Já estão sendo feitas em Uberlândia as matrículas de novas turmas para os cursos superiores de Enfermagem e Tecnologia em Radiologia, e os técnicos em enfermagem, gestão em logística, radiologia, técnico em segurança do trabalho, contabilidade, análises clínicas e informática. A cidade de Araguari recebeu autorização para funcionamento apenas dos cursos técnicos e os superiores vão depender da procura dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *