Faculdade do trabalho comemora reconhecimento de seus Cursos Superiores

A Faculdade do Trabalho, fundada em 19 de setembro de 2000 com cursos de formação e qualificação profissional para atender empresas da região e pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal e profissional, está comemorando o reconhecimento de todos os seus Cursos Superiores

A primeira grande vitória foi a aprovação pela Secretaria Estadual de Educação dos cursos técnicos em 2004. Fato da mais alta relevância para o empresário João Gonçalves Cunha foi a transformação da razão social em 2005 para Instituto Educacional Maria Ranulfa, homenagem a mãe do grande mestre.

Em 2008, a evolução aumentou ainda mais com a criação do Curso Superior, através da portaria 526 do Ministério da Educação e Cultura em 30 de abril e publicada no diário oficial em 2 de maio, autorizando matrículas para alunos na área de Enfermagem, através portaria 341, publicada no dia 9 de maio, assim bem como o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, autorizado pela portaria SETEC 489 de 6 de novembro de 2008, publicada no dia seguinte no diário oficial.  Além do brilhante trabalho que já estava sendo realizado nos cursos técnicos, as primeiras turmas dos cursos superiores de Enfermagem e Radiologia puderam ser matriculadas e a Escola entrou na era do ensino superior.

O sucesso do trabalho

Nestes 12 anos de dedicação à frente da Faculdade do Trabalho e cuidando do ensino profissionalizante nas áreas técnicas e superiores, o diretor João Gonçalves assegura que é muito gratificante encontrar com profissionais que hoje são destaques em todas as áreas da saúde e em seus cursos na área de Contabilidade, Logística, Informática e de Segurança do Trabalho.

A Faculdade do Trabalho hoje conta com mais de 1000 alunos distribuídos em cursos técnicos e superiores, destacando sempre com atuações marcantes os alunos que prestam serviços em todos os setores. As três unidades estão com suas capacidades totalmente tomadas no período noturno e com isto a diretoria pretende ampliar as turmas que estudam pela manhã e a tarde. Para o ano que vem as matrículas já estão abertas e os estudantes interessados poderão procurar as secretarias na Avenida João Pinheiro, 353, ou então na Avenida Paes Leme 485, onde poderão conhecer de perto tudo aquilo que vai ser oferecido em cursos técnicos e superiores nas mais diversas áreas, atendendo as exigências do mercado que está carente de profissionais formados em cursos superiores de enfermagem e tecnologia em radiologia, assim bem como os técnicos em enfermagem, gestão em logística, radiologia, técnico em segurança do trabalho, contabilidade e análises clínicas e informática.

Atualmente a Faculdade do Trabalho vive um momento onde há uma grande procura de alunos de outras instituições, buscando transferência para estudar na Faculdade do Trabalho, devido ao ensino desenvolvido em seus campos de estágio e também pela procura que as empresas buscam na Escola Superior para contratar seus profissionais. O momento é agora. Os empresários estão buscando nas escolas os seus próximos contratados e a Faculdade do Trabalho está de portas abertas para oferecer o melhor ensino aos seus alunos. Nesta edição imagens das comemorações do Curso Técnico de Segurança no trabalho, onde os alunos comemoram o seu dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *