Faculdade do Trabalho atende autoridades de Araguari

O presidente da Faculdade do Trabalho de Uberlândia, empresário João Gonçalves Fatra, atendendo solicitações das autoridades de Araguari, inaugurou uma unidade naquela cidade, onde estão sendo ministrados os cursos de técnicos em mecatrônica, logística, eletrônica e automação industrial com turmas já em salas de aula e outras que iniciarão estudos em agosto de 2013. A receptividade da Escola Profissionalizante em Araguari supera expectativas e o número de alunos está dentro do previsto pela instituição.

Atuando em Uberlândia há 13 anos, tem profissionais de todos os cursos trabalhando nas mais diversas empresas de sucesso na cidade. Hoje a Faculdade do Trabalho oferece os cursos de pós graduação em: enfermagem do trabalho, enfermagem em centro cirúrgico, especialização em gestão de serviços em saúde para o SUS, nefrologia abordagem multiprofissional, formação para atendimento aos pacientes sem possibilidades terapêuticas de cura (cuidados paliativos), saúde mental, administração hospitalar, auditoria de serviços de saúde, urgência e emergência, UTI geral, docência em ensino superior, pedagogia hospitalar e atendimento domiciliar, educação especial e libras, gestão escolar e pedagogia empresarial. Os cursos superiores em funcionamento são: enfermagem e tecnologia em radiologia. Na área de cursos técnicos são: enfermagem, gestão em logística, radiologia, técnico em saúde e segurança no trabalho, curso técnico em contabilidade, análises clínicas, técnico em mecatrônica, eletroeletrônica e automação industrial.

FIEMG Vale do Paranaíba

No dia 21 de maio o diretor da Faculdade do Trabalho foi recebido na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), regional de Araguari, pelo Consultor de Investimentos Luciano de Lima Barbosa, onde foram tratados os primeiros planos para expansão da Escola naquela cidade.

Luciano Lima comenta sobre o quanto a Faculdade do Trabalho poderá contribuir com a cidade de Araguari. “A chegada da Faculdade do Trabalho em Araguari beneficia o setor educacional e contribui com a indústria. Essa iniciativa fortalece aquilo que já está em expansão como indústria de cimento, metalúrgica e outros setores, onde a Faculdade do Trabalho vai servir como alicerce para formação de bons profissionais para estas empresas que estão vindo para nossa cidade. Podemos concluir que é a união da necessidade do mercado com uma instituição de ensino do maior conceito na região”.

Luciano destaca a importância da criação da Região Metropolitana do Triângulo e ressalta que vem fortalecer o Triângulo e Alto Paranaíba, sendo inserida neste contexto a Faculdade do Trabalho. “Não serão apenas ações centralizadas nas grandes cidades e sim um desenvolvimento generalizado” diz.

Empresa faz investimentos

Na região do Triângulo e Alto Paranaíba, uma das indústrias de grande destaque na área de equipamentos para a agroindústria é a Geza, empresa instalada no Distrito Industrial de Araguari. O presidente da Geza, engenheiro Paulo Ernane de Morais, aplaudiu a chegada da Faculdade do Trabalho em Araguari. “Nós estamos buscando, além da capacitação profissional dos nossos colaboradores, a formação de cidadãos. Já assinamos convênio com a Faculdade do Trabalho e, nossos funcionários através da Bolsa Educação, que é destinada pela empresa, estão sendo profissionalizados  nos cursos ministrados pela escola. Vale salientar que a Geza hoje está com cento e sessenta funcionários e todos são pessoas conscientes de que o aprendizado não ocupa lugar e por isto, aplaudimos a chegada da Faculdade com os cursos profissionalizantes  e temos certeza que outras empresas seguirão nossos caminhos. Nós oferecemos estes cursos independente de serem aplicados em nossa atividade ou não. Queremos a formação do cidadão e esta é a meta da diretoria da Geza que este ano está completando 31 anos de atividades atendendo clientes de todo o Brasil”, conclui.

Gerente do Departamento de Recursos Humanos da Geza, Nathalya Alves de Oliveira afirma que hoje a empresa está com cento e sessenta funcionários, dos quais 20 se profissionalizam   em cursos superiores e técnicos. Ela destaca que a empresa se preocupa com a qualificação dos funcionários e elogia os empresários com essa visão ampla, a de pensar no social como um todo. “Aqui na Geza além dos colaboradores serem incentivados a realizar cursos superiores, eles são treinados através de palestras e desfrutam das grandes vantagens oferecidas pela empresa, como convênios com clubes recreativos, bolsas especiais e recursos destinados ao aprendizado. Espero que outras empresas Araguarinas tomem essa iniciativa”.

João Gonçalves fala de como a Instituição foi recebida pelos Araguarinos e conta que a receptividade está acima do esperado. Ele observa que a sociedade tem procurado inscrições nos diversos cursos já em funcionamento e que estão sugerindo outros para o futuro. “O pessoal de Araguari é muito receptivo, estavam carentes na questão de formação da mão de obra, desse serviço pedagógico técnico consistente, onde todos possam ter a segurança de trabalhar com formações em laboratórios e ensinos profissionalizantes atualizados com grandes mestres, que são os responsáveis pelas ações dentro da Escola. Estamos hoje com turmas estudando diariamente e em agosto vamos iniciar novos cursos e pretendemos para o futuro, com autorização da Secretaria de Educação, ter aqui em Araguari uma escola profissionalizante modelo para o estado”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *