Exposição Agropecuária de Uberlândia comemora Bodas de Ouro

A jovem e competente diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, ao assumir o comando da entidade em 2012, anunciou grande festa para comemoração dos 50 anos da Exposição Agropecuária de Uberlândia, que será realizada de 30 de agosto a 08 de setembro, no Parque de Exposições do Camaru. Tudo está sendo cumprido para entregar para a população um grande evento que reunirá bons negócios com atrações acessíveis para as famílias. Pensando nisto, para celebrar os 50 anos do evento, a diretoria do Sindicato fará a feira com cinco dias de portões abertos.

Para esta edição, importantes criadores de bovinos e equinos estão inscrevendo seus animais nos julgamentos, provas e torneios que acontecerão durante o maior evento agropecuário de nossa região. Expositores, criadores, compradores e visitantes virão de várias partes do Brasil e, por isso, a diretoria do Sindicato Rural está se preparando cada vez mais em relação ao que será mostrado no Parque. A expectativa é receber mais de 300 mil pessoas durante os 10 dias de evento.

 

Diretoria recebe imprensa para apresentar novidades do Camaru 2013

Jornalistas dos principais veículos de comunicação da cidade participaram no dia 26 de Julho, da reunião de apresentação das atividades do Camaru 2013. A diretoria do Sindicato recebeu convidados para um café da manhã oferecido na sala de reuniões. Além de repórteres e cinegrafistas, participaram do encontro, representantes de instituições parceiras da feira.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, abriu os trabalhos com a apresentação das atrações da exposição ressaltando as ações da área técnica, como julgamento de animais, torneio leiteiro, provas equestres e leilões de elite. A programação de shows também foi detalhada durante o encontro com a apresentação de um vídeo especialmente editado para a ocasião.

Durante sua apresentação, Thiago Soares, destacou que a participação dos diretores do sindicato e a dedicação dos parceiros do evento são fundamentais para o sucesso da iniciativa. “Somos um grupo trabalhando por um único objetivo e por isso quando acertamos em nossas decisões, o mérito é de todos”, afirmou.

Exposição recebe apoio do mercado

O departamento comercial do evento está sendo muito bem recebido em todas as visitas que tem realizado aos mais diversos segmentos comerciais e industriais do Brasil Central. O setor de máquinas agrícolas vai estar presente com os produtos colocados em exposição para os consumidores, bem como as principais marcas do setor de veículos. Instituições financeiras também se preparam para receber os milhares de produtores e consumidores que vão estar presentes no Parque de Exposições do Camaru a partir de 30 de agosto.

Empresas ligadas ao setor de alimentação também se movimentam para oferecer aos visitantes da feira bons restaurantes, lanchonetes e bares.

 

Presidente aposta em bons negócios e diversão para a população

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Thiago Soares Fonseca, a exposição desse ano promete excelentes negócios e bastante entretenimento para os convidados. Ele afirma que os produtos oferecidos serão diferenciados, com marcas de grande destaque. “Como produtor eu acompanho o trabalho dentro do Sindicato Rural há muitos anos. Sempre observei o trabalho de ex-presidentes como Virgílio Galassi, Paulo Ferolla da Silva, Odelmo Leão Carneiro, Luiz Humberto Carneiro, Paulo Roberto Cunha, e outros grandes produtores, que atuaram com maestria naquilo que organizavam. Sou mais jovem, mas sempre conheci os trabalhos desde a fundação da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uberlândia. A história é conhecida por todos. Após o desmembramento do Sindicato Rural, estamos hoje em área própria onde oferecemos uma das melhores estruturas do país, em termos organizacionais para a mostra, como será a do cinquentenário. Estamos contando com o apoio de todos os companheiros que ocupam cargos na diretoria e nossos colaboradores de maneira geral. Vamos ter muitas novidades e até o dia 30 ainda teremos contatos com diversos industriais e produtores que estarão participando conosco deste grande triunfo que é o cinquentenário da Exposição Agropecuária de Uberlândia”, afirmou o presidente.

Abertura da exposição será marcada por cavalgada

A tradicional cavalgada que marca a abertura das festividades da 50ª Exposição Agropecuária de Uberlândia será realizada no dia 25 de agosto, a partir das 9h. Este ano, o Sindicato Rural de Uberlândia alterou para a Av. Rondon Pacheco a saída dos cavaleiros. O novo local para concentração da tropa será ao lado do estádio Airton Borges e a partida da marcha está agendada para 11 horas. Por questões de segurança, o novo trajeto que deverá ser feito por mais de dois mil participantes, incluirá as Avenidas Rondon Pacheco e João Naves de Ávila, com chegada no Camaru.

O evento será aberto para toda a população que se apresentar no local montada a cavalo ou em charretes sem necessidade de inscrições antecipadas. Haverá premiação para os cavaleiros mais jovens e mais velhos, para as comitivas com maior número de integrantes, para a mais organizada e para a Rainha da Cavalgada. Ao final do trajeto, os cavaleiros serão recepcionados no Camaru com almoço e música ao vivo.

 

Outras informações sobre a cavalgada pelos telefones:

(34) 9971 8333 – Roger

(34) 9964 4635 – Reginaldo

Feira terá atrações para todos os públicos

O vice-presidente do Sindicato Rural, Gustavo Gargalhone Galassi, destaca que o Camaru é mesmo o centro das atenções do setor produtivo regional e nesta feira estarão presentes criadores das principais raças bovinas e equinas do país. “Além da exposição propriamente dita teremos oportunidade de acompanhar os torneios leiteiros, montarias, provas de laço, tambor, leilões e outras atrações que culminarão sempre com shows com grandes cantores dos mais variados tipos musicais. Os estandes também terão atrações diversas, bem como restaurantes com comidas típicas e lanchonetes. As crianças também terão atrações especiais com destaque para a Fazendinha Camaru e para o Parque de Diversões. Estamos muito confiantes e para isto esta edição do cinquentenário está sendo tratada como se fosse a maior da história”, afirmou.

Galassi destaca ainda que o horário de funcionamento do Parque terá três períodos, sendo que os shows musicais serão encerrados à uma hora da manhã, seguindo acordo firmado com as autoridades. “Esperamos que o grande público presente no CAMARU tenha o conforto e a segurança necessária para que possamos nos sentir realizados após o dia 8 de setembro, encerramento da mostra”, ressalta.

Rodeio terá arena para 8 mil expectadores com entrada franca

O Rodeio profissional do Camaru desta vez terá arena montada em novo local para promover maior integração entre as montarias e a programação de shows da feira. A atração terá entrada franca nos dias 02, 03, 04 com grande final disputada no dia 05 de setembro, às 20 horas. Peões de todo o Brasil disputarão duas motos e um carro 0 KM como prêmio.

A estrutura da arena ocupará área de seis mil metros quadrados próxima ao parque de diversões e oferecerão espaço de arquibancada para oito mil pessoas e 48 camarotes VIP. Nos dias de rodeio, os shows acontecerão após as provas em palco montado no mesmo recinto. Ocimar Custódio será o locutor oficial do Rodeio Camaru 2013.

Projeto Fazenda Escola Camaru receberá 10 mil crianças em sua 12ª edição

Valorizar o campo e incentivar hábitos saudáveis por meio da integração com o ambiente rural. Este é o objetivo da 12ª edição do Projeto Social Fazenda Escola, conhecido como “Fazendinha Camaru”, que este ano deverá atender a 10 mil crianças. A visitação ao projeto acontecerá de 30 de agosto a 07 de setembro, durante a 50ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2013. A iniciativa é do Sindicato Rural de Uberlândia em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, SEBRAE e IMA.

Durante a ação, alunos de escolas públicas e privadas de Uberlândia e visitantes da feira, são convidados a participar de uma aula diferente ministrada em uma fazenda modelo montada no Parque de Exposições do Camaru. O espaço recebe mini animais como cabras, vacas, pôneis, carneiros e até lhamas e búfalos em miniatura.  Estandes expositivos das cadeias produtivas de variedades vegetais comuns à rotina alimentar das crianças também são apresentados. Com isso, eles descobrem a origem desses alimentos, como eles são produzidos, armazenados e processados. Nos encontros, os jovens também recebem informações sobre a importância da prática de ações ecologicamente corretas no processo da produção agropecuária.

A entrada no Parque de Exposições do Camaru para visitar ao projeto é franca e deve ser acompanhada por monitores. A escala de visitas de alunos das escolas públicas é organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Já as escolas privadas que tiverem interesse em participar do programa, poderão procurar o IFTM a partir da primeira semana de agosto.

Confira a programação completa dos shows:

30 de agosto – sexta-feira

22h – Jorge & Mateus

31 de agosto – sábado

22h – Edson & Hudson (entrada franca)

01 de setembro – domingo
22h – Thiaguinho

02 de setembro – segunda-feira
22h – Diego & Ricardo (entrada franca)

03 de setembro – terça-feira

22h – Marco & Mário (entrada franca)

04 de setembro – quarta-feira
22h – Emílio & Eduardo (entrada franca)

05 de setembro – quinta-feira

22h – Sidney do Cerrado (entrada franca)

06 de setembro – sexta-feira
22h – Bruno & Marrone e George Henrique e Rodrigo

07 de setembro – sábado
22h – Cristiano Araújo

 

Venda de ingressos:

Informações sobre venda de ingressos para shows nos dias de portões fechados pelo site www.camaruoficial.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *