Everton Magalhães é o novo presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba

slider-fiemg

Os membros de todos os Sindicatos filiados ao Sistema FIEMG, em nossa região, estiveram reunidos no dia 15 de maio, na sede da entidade regional, em Uberlândia. Na ocasião foram realizados trabalhos alusivos a sucessão do empresário Pedro Lacerda, na presidência da regional, cargo que ocupou por muitos anos. Na votação o escolhido foi o industrial Everton Magalhães, presidente do Sindicarnes. Ele concorreu com outros empresários, mas foi o vencedor totalizando nove votos.
A reunião foi comandada pelo presidente do Sistema FIEMG, o empresário Olavo Machado Junior, que desejou felicidades ao novo mandatário regional e pediu apoio aos presidentes dos demais sindicatos para que os mesmos estejam unidos na nova administração.

A solenidade

A posse solene do empresário Everton Magalães na presidência da FIEMG Regional Vale do Paranaíba aconteceu no dia sete de agosto em concorrido coquetel no salão de eventos Ulisses Finotti, do Praia Clube. Autoridades dos mais significativos setores do empresariado regional estiveram presentes, onde puderam receber também os companheiros das demais regionais de Minas Gerais, além de políticos, autoridades do judiciário, representantes de todos os setores industriais da região e membros das entidades classistas.
A mesa que comandou os trabalhos esteve composta pelas seguintes autoridades: Pascoal Luiz Lorecchio, presidente da Sociedade Médica de Uberlândia, representando o G7; Adriano Zago, representando o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Nogueira; Gilmar Machado, prefeito de Uberlândia; Olavo Machado Junior, presidente do Sistema FIEMG; Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba; Weliton Prado, deputado federal e Altamir Araújo Rôso, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Vários oradores fizeram uso da palavra, enaltecendo a potencialidade de nossa região e dizendo sempre sobre as responsabilidades do novo presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

A potencialidade

Com o fortalecimento e a expansão dos serviços que prestam aos Sindicatos e às Indústrias, a Regional Vale do Paranaíba constitui o verdadeiro núcleo estratégico que o Sistema FIEMG utiliza hoje para cumprir o seu papel de levar informação, atendimento e inovação a todo o empresariado industrial da sua área de abrangência e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A FIEMG Regional Vale do Paranaíba atua desde 1995 na Região buscando o fortalecimento da indústria local em conjunto com os Sindicatos filiados.
A entidade busca promover o aperfeiçoamento dos sistemas e métodos de fabricação e comercialização dos produtos industrializados, a integração social, o desenvolvimento profissional e a capacitação de empregados e empregadores do setor, por meio de produtos e serviços oferecidos pelos agentes que compõem o Sistema FIEMG.

Área de abrangência

14 cidades fazem parte da regional Vale do Paranaíba: Abadia dos Dourados, Araguari, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Tupaciguara e Uberlândia.

Unidades SESI: São seis as unidades do Sesi dentro da regional: – SESI Araguari “José de Alencar Gomes da Silva”; SESI Monte Carmelo – “José Alencar Gomes da Silva”, SESI Tupaciguara – Centro de Atividades do Trabalhador “Maria da Conceição Borges”, SESI Uberlândia – Escola “Guiomar De Freitas Costa”, SESI Uberlândia – Clube “Virgílio Galassi” (Gravatás), SESI Uberlândia – Conjunto Assistencial “Hercília Martins Rezende”.

Unidades SENAI: O SENAI faz composição dentro do sistema FIEMG com quatro unidades: SENAI Uberlândia CFP Fábio de Araújo Motta; SENAI Uberlândia – Dr. Celso Charuri; SENAI Araguari CFP Mário Abdalla e Unidade Integrada Sesi Senai.

FIEMG

“É um prazer estar presente neste evento representando o Clube de Dirigentes Lojistas de Uberlândia. Aqui estamos para cumprimentar o presidente Everton Magalhães e parabenizar o Pedro Lacerda pelo que realizou durante a sua permanência na FIEMG. O problema do comércio e indústria nos dias de hoje está muito difícil de ser administrado e por isto precisamos de empresários sérios e compromissados com o que prometem nesta ocasião. Nossos cumprimentos também aos diretores de todos os sindicatos patronais que fazem parte da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Regional Vale do Paranaíba. Esperamos que as classes constituídas nos conheçam porque somos como os ovos da galinha de ouro e não indigentes”. – Cícero Heraldo Novaes – presidente da CDL Uberlândia.

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, empresário Thiago Soares Fonseca, a saída do ex-presidente Pedro Lacerda, que comandou a FIEMG por muitos anos vai deixar lembranças em tudo que fez. No entanto espera que o empresário Everton Magalhães possa dar continuidade ao que de bom foi feito na administração passada e iniciar novos projetos que venham atender a classe produtora patronal de toda a região, dentro da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

O ex-presidente da FIEMG, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou à Dystak’s, que deseja grande administração ao Everton Magalhães e que ele possa realizar todo o trabalho que a classe patronal tanto precisa. “Olha o momento é muito difícil para a indústria nacional. Esperamos que o projeto inovador que vai ser colocado em prática de agora em diante possa ser suficiente para o rendimento dos propósitos de todos os empresários. A competência do novo presidente deve promover a agregação dos empresários, da classe trabalhadora e as forças vivas da região para poder alavancar a classe produtora”, sintetizou.

“Para a região esta posse é da maior importância. Não resta dúvida que o Triângulo Mineiro, liderado pela potencialidade de Uberlândia, é referência não só para Minas Gerais, como para todo o país. A chegada do Everton, nós estamos vendo como positiva, uma esperança crescente e tenho certeza que tudo vai não só valorizar e complementar o trabalho que o Pedro Lacerda deixou. O Pedro é um grande companheiro que ficou muito tempo na regional e o Everton vai nos ajudar e consecutivamente terá os meios para fazer crescer ainda mais a regional do Triângulo Mineiro. Hoje o sistema FIEMG conta com dez regionais em todo o estado de Minas Gerais. Elas estão instaladas em Juiz de Fora, Patos de Minas, Uberlândia, Ituiutaba, Pouso Alegre, Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga, Jequitinhonha e Belo Horizonte. – Olavo Machado Junior – Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, falando sobre a posse de Everton Magalhães, disse: “Tenho que dizer que a posse do Everton, é mais uma conquista de todos, pois vamos contar com um grande amigo para ocupar este cargo importante. O Everton é um companheiro que já atuamos juntos quanto ele ocupava a presidência do Uberlândia Esporte Clube. Fizemos algumas parcerias com o projeto “craques do futuro”, e acho que esta posição agora na presidência da FIEMG vai ser ainda mais. A entidade é que representa a classe produtora de nossa região. Tenho que aproveitar a oportunidade para parabenizar o Pedro Lacerda pelo trabalho que ele fez a frente da FIEMG, durante muitos anos e sem dúvida nenhuma manteve a entidade em local de destaque. Ao Everton os parabéns pela posse. Ao Pedro Lacerda os agradecimentos pelo grande trabalho que realizou”. “É muito bacana estarmos presentes a uma solenidade que marca a renovação das lideranças industriais da cidade.

“O Pedro Lacerda fez um excelente trabalho durante todo o tempo em que esteve na presidência da regional e agora esperamos que o Everton Magalhães, possa dar continuidade ao que houve de melhor e apresentar novas ideias que inclusive serão utilizadas no grupo das sete entidades líderes em nossa região. Eu acho que todos nós temos a responsabilidade de doar um pouco do que somos para o progresso da cidade. Uberlândia precisa disso e nós como membros da ACIUB, cumprimentamos o Everton Magalhães por assumir o importante cargo e dizer ao Pedro Lacerda, um muito obrigado de todos nós industriários de Uberlândia”. – Fábio Pergher – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.

Hoje o sistema FIEMG conta com dez regionais em todo o estado de Minas Gerais. Elas estão instaladas em Juiz de Fora, Patos de Minas, Uberlândia, Ituiutaba, Pouso Alegre, Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga, Jequitinhonha e Belo Horizonte.
O prefeito Gilmar Machado presente aos acontecimentos que marcam o engrandecimento de Uberlândia e região afirmou à Dystak’s que: “Olha eu tenho que dar um abraço bem forte neste amigo que hoje assume a presidência da FIEMG. Todos sabem que dedicar afazeres à uma entidade faz parte do projeto de doação dos nossos conhecimentos para o desenvolvimento da região que mais progride em todo o estado. Aqui no Brasil Central temos uma liderança muito grande e o Everton saberá como administrar a regionais que hoje tem 12 sindicatos filiados e cada uma apresentando um caso diferenciado. Como prefeito sinto honrado em estar presente a esta solenidade que marca esta importante solenidade que marca mudanças do interesse da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais”.

“Eu estou na FIEMG desde 1996. Com as mudanças nos estatutos da entidade a nível estadual, onde o presidente não pode ser reeleito mais de uma vez, nós realizamos reunião entre os presidentes dos 12 sindicatos da regional. Houve a elaboração da uma lista que foi enviada para escolha do presidente da entidade e fiquei satisfeito com a escolha de meu nome pelo Dr. Olavo Machado Junior. Ao assumir o cargo a primeira incumbência foi encontrar uma saída para mudarmos a sede, pois está muito alto o aluguel que estamos pagando. Já alugamos um imóvel na Avenida João Naves de Ávila, para onde vamos mudar a partir de outubro, e em seguida vamos construir a nossa sede numa área que está sendo negociada com a Prefeitura Municipal, na Avenida Nicomedes Alves dos Santos. Para isto já conversamos com o prefeito Gilmar Machado e com os vereadores. Estamos aguardando aprovação do nosso pedido. Com o apoio do Dr. Olavo Machado esperamos construir a sede própria FIEMG Regional Vale do Paranaíba. Hoje nós temos 12 sindicatos filiados, sendo dez de Uberlândia e dois de Araguari. Nós temos que cumprir todas as regras da entidade mater e por isto os novos estatutos serão executados com a máxima responsabilidade. Muita gente acha, mas o dinheiro da FIEMG é repassado pela classe empresarial quando paga os seus impostos e na indicação tem o Sistema “S”. A FIEMG administra esta verba. Com a atual crise está vindo o desemprego e com isto a folha de pagamentos diminui, caindo também nossas arrecadações. Eu gostaria de dizer que entrei na FIEMG em um momento de muito desafio. Há uma crise econômica, mas sinceramente muito mais gerada em torno da política nacional. Aqui esperamos que as coisas melhorem e que possamos cumprir nossas metas a frente da Regional Vale do Paranaíba”, concluiu Everton Magalhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *