Eversio Donizete recebe comenda “Homem do Ano” em escolha da AITMAP

O empresário e advogado Eversio Donizete de Oliveira foi consagrado com o troféu AITMAP Top 100, na categoria “Homem do Ano”. Projeto que visa consagrar pessoas de destaque em Uberlândia. O projeto AITMAP Top 100 foi idealizado pelo jornalista J. B. Coury em 1979.  Com o objetivo de homenagear personalidades, empresários e profissionais liberais em Uberlândia que se destacam em vários segmentos.

O empresário nasceu em Uberlândia, começou a trabalhar cedo como engraxate, é dono de uma história de vida de muita luta e dedicação. Ele se destaca como empresário, na carreira jurídica e especialmente pelo trabalho social que realiza em Uberlândia.

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), Eversio exerce a função de Tabelião de Protestos Substituto da Comarca de Uberlândia, é Presidente da Associação dos Tabeliães dos Protestos do Estado de Minas Gerais, Presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Brasil (IEPTB-SMG) e atua no corpo docente nas áreas de Direito Empresarial e Constitucional, na UNIESSA em Uberlândia e pelo Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes em São Paulo. E completará 40 anos como escrivão no dia cinco de novembro desse ano.

Além de empresário e professor Eversio se destaca pelo trabalho que desenvolve com filantropia há trinta anos. Ele iniciou trabalhando com crianças carentes e com portadores do vírus HIV. Posteriormente com pessoas que tem desvio psíquico e ainda continua desenvolvendo trabalhos com pessoas que são soro positivas.

O advogado também dedica parte de seu tempo a carreira de escritor na área jurídica, onde é autor dos livros: “Manual Prático do Protesto Extrajudicial”, “Regulamentação dos Títulos de Créditos Eletrônicos de acordo com o Código Civil de 2002”, “Preparação para os Advogados” e está escrevendo a Auto Biografia.

Agradecimento

Ao receber o troféu, Eversio se sentiu muito honrado e atribuiu a homenagem ao trabalho que sempre realizou na área filantrópica. “Tudo isso veio de um grande começo em minha infância, quando optei em trabalhar com a filantropia, escolhi pontos estratégicos na cidade onde poderia trabalhar com a parte social, além de dar continuidade aos estudos e me preparar para atuação na área jurídica. Ser o “Homem do Ano” de Uberlândia significa o começo de um novo trabalho a ser realizado com as crianças para que elas possam futuramente receber um prêmio como esse”. Ele destacou ainda que o maior desafio dentro da filantropia seja fazer com que a sociedade entenda a necessidade de grandes pessoas para ajudar essas que são necessitadas.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por essa homenagem que é muito especial em minha vida, dedico esse prêmio a minha esposa Maria José Cassia Oliveira, meus filhos, minhas noras, meu neto Pedro Resende de Oliveira Neto. Agradeço aos meus pais, Wilmo Roberto de Sousa Silveira, quem me criou e ao Nelson de Oliveira (pai biológico). Estendo agradecimentos aos organizadores do evento, ao meu amigo Dr. Egmar Ferraz e parabenizo a todos os empresários e homenageados”, ressaltou Eversio Donizete de Oliveira.

Liderança

Maria José Cassia Oliveira, esposa do homenageado disse que foi uma honra muito grande saber do prêmio que foi concedido ao seu marido, por entender que a OAB, Sindicato Rural, Sociedade Médica, CDL, FIEMG, e Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), são entidades sérias e entraram no evento da Associação de Imprensa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (AITMAP), fazendo com que empresas e empresários fossem contemplados com a escolha de seus nomes entre os melhores de Uberlândia.

“Eu gostaria muito de agradecer à homenagem que nos foi prestada e em nome de meus filhos, noras e neto, parabenizar a Célia Soares e ao Cláudio Vilela, pela brilhante organização deste evento que está em sua 34ª edição, e lembrar com saudades do J.B. Coury, o homem que iniciou tudo isso. Fiquei impressionada com o número de pessoas amigas, e outras que vieram até nossa mesa para conhecerem e cumprimentarem meu esposo, isto é muito representativo e me enche de orgulho. Parabéns aos demais homenageados e um beijão de minha família ao meu esposo Eversio Donizete de Oliveira”, sintetizou Maria José Cassia Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *