Empreendedorismo e Tradição são as marcas do Grupo Pelegrini

Atuando hoje no segmento de atacado e varejo em autopeças, concessionária, posto de serviço autorizado e representação comercial de guindastes e geradores de energia, o Grupo Pelegrini diversifica seus negócios e representa importantes marcas do mercado mundial como Volare/Marcopolo, MWM/International, ZF, EATON, CUMMINS, TKA e GM.     

Mesmo durante a pandemia, novas parcerias estratégicas foram fechadas e o Grupo não para de crescer. Segundo o empreendedor, fundador e sócio proprietário do Grupo, empresário João Pelegrini, a importância da diversificação é estar atento as novas mudanças que o mercado exige como investimento em tecnologia, nova postura para atender uma nova necessidade do consumidor; conhecer as novas leis que foram editadas para enfrentar a nova realidade.

Ao conversar com a reportagem Pelegrini afirmou que “não podemos deixar de valorizar a nossa verdade que é: vender peças originais, respeitando os nossos clientes com suas necessidades, com uma equipe de funcionários muito bem qualificada. Isto sempre nos proporcionou credibilidade e a confiança do mercado ao longo de quase 30 anos de vida nos negócios”.

Ele identifica ainda parceiros que compartilham com a cultura do Grupo Pelegrini e que fornecem ao mercado produtos com alto padrão de qualidade e está sempre atento a novas oportunidades de negócio. Atua em negócios relacionados à logística e por último geração de energia elétrica, itens de suma importância para nossa região e país. O presidente do Grupo Pelegrini ocupa ainda os cargos de Presidente do Sindmetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia órgãos ligados a (FIEMG) e tem ainda a responsabilidade de administrar uma propriedade rural.

Fundado em 1992, o grupo está completando 28 anos da fundação da primeira empresa, a Casa do Chevrolet, tradicional por ter iniciado seus trabalhos como uma autopeça focada e segmentada em veículos Chevrolet. Em 1999 fundou a Casa da Transmissão, voltada para a distribuição de peças e serviços do trem de força de veículos à diesel. Em 2007 junto com as filhas, fundou à Força P que hoje é concessionária da montadora Volare e a CT Geradores, uma representação comercial dos geradores de energia MWM na região. Atualmente as empresas Força P e CT Geradores são gerenciadas pela filha Fabiana Pelegrini.

“As nossas empresas são conhecidas no mercado e somos reconhecidos pelos nossos clientes por vendermos produtos de qualidade, com agilidade e segurança. Temos ótimo relacionamento com as fábricas que representamos e somos procurados por novos parceiros de forma recorrente. Isso só é possível pelo trabalho sério dos meus pais e dos nossos colaboradores, durante esses 28 anos e é uma honra contribuir para este desenvolvimento e crescimento do Grupo Pelegrini. Estudos mostram que 90% dos negócios brasileiros são formados por empresas familiares e isso representa aproximadamente 65% do PIB e pouco se fala sobre este assunto” relata Fabiana Pelegrini, engenheira de produção e pós-graduada em Gestão Empresarial, além de desenvolver o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Volare e a direção do Sindmetal, depois que deixou os cargos de direção na ACIUB e CDL Jovem.

Assim o Grupo Pelegrini significa muito para o enriquecimento da cidade e contribui nos setores empresariais e sociais de toda a região, especialmente na formatação de entidades que elevam o crescimento dos setores produtivos de toda a região, servindo inclusive de exemplos para todo o Brasil, pelas informações que obtivemos junto aos membros da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *