Eleita em 2015 Dra. Ângela Parreira, toma posse em solenidade na presidência da 13ª Subseção da OAB

draangelasliderAs eleições para ocupar os cargos na nova diretoria da 13ª Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, aconteceram no dia 21 de novembro de 2015, quando a Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, foi a candidata única a registrar a chapa e automaticamente vai comandar os destinos da entidade até 2018.  Em cumprimento aos estatutos desde o dia 1º de janeiro de 2016, os eleitos em novembro já tomaram posse, em reunião interna da diretoria.

A sessão solene que empossou Dra. Ângela Parreira, foi realizada no dia dois de março no salão do Center Convention, onde estiveram presentes membros das OABs regionais, conselheiros estaduais e federais, além da presidente e os companheiros de diretoria a frente da entidade, cujos mandatos duram até 2018.

Entre as personalidades que estiveram prestigiando o evento estiveram os Drs. Cláudio Pacheco Prates Lamachia – presidente do Conselho Federal da OAB; Luís Cláudio da Silva Chaves – vice- presidente do Conselho Federal; Elizeu Marques de Oliveira – Conselheiro Federal da OAB; Gustavo Oliveira Chalfun – secretário geral da OAB/MG; Charles Fernando Vieira da Silva – secretário adjunto da OAB/MG; Sérgio Murilo Diniz Braga – presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais; Fabiana Faquim – 1ª secretária CAA-MG; Egmar Sousa Ferraz – presidente da 13ª Subseção da OAB/MG – gestões 2010/2012 e 2013/2015, e atual diretor de regionalização e Conselheiro Seccional da OAB/MG; Raimundo Cândido Junior – conselheiro nato da OAB, empresários, convidados, associados e membros da comunidade uberlandense que foram prestigiar os colegas e especialmente a Dra. Ângela Botelho, primeira mulher a assumir a presidência da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Uberlândia.

 

Os discursos

 

Após formação da mesa de autoridades, o primeiro pronunciamento foi do vice-prefeito Paulo Vittielo que cumprimentou todos os eleitos, os visitantes e os familiares que vão ter que abrir mão de muita coisa para que os empossados possam desempenhar suas funções a frente da OAB.

Um dos discursos mais aplaudidos foi do ex-presidente Egmar Sousa Ferraz, que comandou a Ordem dos Advogados em duas administrações e para demonstrar todo o seu carisma e trabalho, conseguiu eleger a vice-presidente Dra. Ângela Botelho, para comandar a entidade no triênio 2016/2018.

“Eu jamais poderia deixar de dizer obrigado à uma só pessoa. É por isto que prefiro não citar nomes e sim à todos quantos contribuíram com o nosso trabalho a frente da 13ª Subseção da OAB, durante todo este tempo. Agradecimentos aos companheiros, membros do Judiciário, imprensa e todos quantos estiveram ao nosso lado desde quando assumimos as funções. Agora começamos uma nova etapa na regionalização da Ordem, assim bem como iremos cumprir nossas funções no Conselho Estadual. À vocês da Dystak’s eu tenho que deixar o muito obrigado e pedir que façam o mesmo trabalho com a Dra. Ângela Botelho, companheira que está comandando uma diretoria que nos sucedeu desde o dia 1º de janeiro. À colega, companheira e amiga Ângela Botelho, eu desejo um feliz mandato e pelo que estamos vendo, especialmente com as presenças nesta festa a Ordem, vai ser ainda mais forte e demonstrar todo o potencial aqui em Uberlândia”, disse o Dr. Egmar Sousa Ferraz, que comandou a entidade de 2010 a 2015, quando realizou dois importantes mandatos.

 

A presidente

 

Ao usar a tribuna na posse solene a presidente que desde o dia 1º de janeiro de 2016, assumiu a 13ª Subseção da OAB, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, agradeceu nominalmente as personalidades presentes e fez questão de frisar o muito obrigado ao Dr. Egmar Ferraz, que comandou a entidade por dois mandatos. “Eu não posso fazer nada diferente daquilo que deu certo até hoje nas administrações anteriores na Ordem e que foram sucesso. É lógico que espero o cumprimento daquilo que ficou acertado entre todos os membros da atual diretoria para realizarmos grandes trabalhos em prol de nossos associados. Todos os cargos são importantes e ao pedir licença a minha família para atuar na presidência da Ordem, eu quero dizer que estou esperando o incentivo e a participação de todos quantos fazem parte da grande entidade. É lógico que além dos companheiros de Uberlândia, quero contar também com aqueles que estão em Belo Horizonte, na Ordem do estado ou mesmo os nossos colegas da federal em Brasília”.

O Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, também usou da palavra e não foi diferente de seus antecessores. Outros que usaram também a tribuna foram os advogados Gustavo Oliveira Chalfun, secretário geral da OAB/MG; Luis Cláudio da Silva Chaves e Cláudio Pacheco Prates Lamachia, vice e presidente do Conselho Federal.

Após os discursos os participantes do evento foram convidados para o jantar de confraternização e todos tiveram oportunidades de cumprimentarem aos empossados na sessão do dia dois de março no Center Convention.

 

Os cumprimentos

 

Jamais uma sessão de posse da OAB em Uberlândia, contou com o número tão expressivo de representantes de toda a região. Estavam presentes membros das OABs de Araguari, Araxá, Ituiutaba, Iturama, Patrocínio, Patos de Minas, Uberaba e companheiros do Triângulo e Alto Paranaíba.

O advogado Morilo Cremasso, membro da 13ª Subseção já ocupou diversos cargos e agora está atuando ao lado da Dra. Ângela e demais colegas. “Ao ser convidado para ocupar um cargo na atual administração eu jamais poderia me furtar a apoiar a nossa colega que apresentou uma chapa capaz de realizar grandes trabalhos nestes três anos. Aqui estou e fiz questão de trazer minha família para aplaudir esta mulher que assume pela primeira vez a presidência da Ordem”, afirmou à Dystak’s.

Outro advogado de destaque, especialista na área criminal, o Dr. Róbison Divino Alves, adiantou que infelizmente não estava na atual diretoria, pois está servindo como membro na estadual. No entanto desejou felicidades e disse que vai sempre estar presente quando for chamado a prestar serviços na 13ª Subseção.

Alegre e feliz o Dr. Roberto Matos de Brito, afirmou à Dystak’s, que esteve na presidência da Ordem, por dois anos e atuou em outros cargos em várias oportunidades. Disse que sua alegria maior foi a posse de sua filha Lucimeire Zago de Brito, que passa agora a pertencer a Ordem no cargo de Diretora Adjunta.

O advogado e empresário Dilcésar Marques Arantes, presidente da NW Cobranças, destacou a imagem da presidente que estava tomando posse na ocasião. Afirmou que é conterrâneo da Dra. Ângela. Ambos nasceram em Monte Alegre de Minas e a exemplo de outros Montealegrenses os dois advogados estão fazendo sucesso em Uberlândia. Disse que não poderia deixar de cumprimentar a todos os membros da diretoria que vão comandar a Ordem até 2018.

A diretoria já está realizando seus trabalhos e com todos os membros com a maior euforia no cumprimento daquilo que determina os seus cargos. Várias reuniões foram realizadas e as entregas de carteiras, palestras e outros acontecimentos continuam sendo alvo de destaque dentro da 13ª Subseção agora presidida pela Dra. Ângela Parreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *