Dystak’s realiza com alegria e descontração a tradicional Festa da Secretária  

especial-slider

O dia 30 de setembro ficou conhecido como o Dia da Secretária graças ao americano inventor da máquina de escrever Christopher Sholes, que contemplou a sua filha Lilian Sholes com a oportunidade de testar o invento. Então ela foi à primeira mulher a escrever com uma máquina em público. Essa ocasião que aconteceu em 1867, fez com que os fabricantes das máquinas promovessem concursos para eleger as melhores datilógrafas, eventos que eles faziam em 30 de setembro, data de nascimento de Lilian Sholes. Na época várias secretárias participavam das disputas. Assim com o surgimento das associações da classe de secretárias no Brasil aconteceram os movimentos para o reconhecimento dessa profissão, sendo que foi regulamentado, pelas leis nº 7.377 – de 30/9/1985 e nº 9.261 – de 10/1/1996.

Em comemoração ao Dia da Secretária, a equipe da Rede Dystak’s de Comunicação e seus parceiros, receberam mais de 400 pessoas no Centro de Convenções da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, em Uberlândia, no dia 30 de setembro de 2014. O encontro lotou o auditório com as presenças das homenageadas, seus acompanhantes, empresários e autoridades convidadas.

A cerimônia

O evento foi iniciado às 19 horas com a entrada das convidadas ao salão. Às 20 horas e 10 minutos a solenidade foi aberta por Mauro Mendonça que cumprimentou o público presente e agradeceu a todos os que compareceram e aos parceiros da revista no evento: Gráfica Breda; ISO Olhos; Mota Serviços; Unimed Uberlândia; Granero Transportes; TGW Transportes; Dreste Construtora; Posto Queiroz; Maristeles Crosara, Q-Mais Loja de Conveniência; Ibis Hotel; FIEMG Regional Vale do Paranaíba; Fenix Signs; Campo Rodrigues Advogados e Associados; Câmara dos Dirigentes Lojistas; Atalanta Turismo; Esfirras Aladim; Damas e Madames; Real Prime, Ateliê de Criações Mara Cecília e Faces Estúdio de Beleza.

Em seguida os convidados acompanharam o evento ao som do Hino Nacional e posteriormente a primeira secretária a fazer a inscrição, Mirian Mércia de Oliveira Ribeiro, foi contemplada com presente oferecido pelo Barolo Ristorante.

Os discursos

 

O presidente da Rede Dystaks de Comunicação, Gleiner Mendonça Machado, falou aos participantes, agradeceu aos que contribuíram para o sucesso da festa evidenciando a data. “Parabéns as secretárias. Vocês são os espelhos daquilo que nós fazemos no dia a dia. A nossa maior alegria é termos vocês conosco, fazendo parte da nossa festa, que não termina e sempre começa com um novo dia. Obrigado a todos os parceiros. Nós estamos a um passo dos 30 anos da Revista Dystak’s e dos seis anos do programa Dystak’s na TV quando realizaremos uma festa grandiosa, em 11 de abril de 2015 e com certeza vocês dando total apoio a Rede Dystak’s de Comunicação, será um sucesso, e mais uma conquista para toda a nossa equipe”.

No uso da tribuna o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, proferiu discurso aos convidados em nome das autoridades. “Cumprimento a todos, em especial as principais presenças dessa noite, as secretárias. Parabéns a vocês que estão comemorando essa data. Eu não vivo sem essas profissionais, principalmente dentro da FIEMG e da minha empresa. Vocês têm um papel relevante nas organizações, contribuindo para melhorar a comunicação interna e externa. Desejo que vocês se dediquem cada vez mais, estudem, evoluam e continuem sendo as flores das nossas empresas. Hoje nós estamos aqui em uma casa cheia, com as secretárias animadas com essa comemoração e tenho muita satisfação em participar do evento. Desejo a Rede Dystak’s e aos eventos que realizam ainda mais sucesso”, ressaltou Pedro Lacerda.

Após a palavra de Pedro Lacerda, que representa todos os setores da indústria em Uberlândia e região, o superintendente emocionado disse: “o que seria de mim, sem a minha querida secretária. Pessoa que está conosco há vários anos e com certeza Deus está reservando um lugarzinho para ela lá no céu, porque não é fácil tolerar este que está falando”, enfatizou Mauro Mendonça, ao agradecer e homenagear a nossa secretária Vanessa Melazzo. “Não vivo e nem sobrevivo sem as secretárias, muito obrigado”!

 Homenagem

Posteriormente o superintendente da Dystak’s foi surpreendido com uma bonita homenagem, quando Lourdes Queiroz (Posto Queiroz), Augusta Maria Mendes Mota (Mota Serviços) e Isabel Rosita (ISO Olhos) juntamente com Gleiner Mendonça fizeram congratulação ao Mauro Mendonça e lhe entregaram um clone impresso de sua pessoa, além de um cartão de prata.

“Nós queremos muito valorizar, e nesse momento homenagear você que está sempre homenageando a gente. Muito obrigada Mauro Mendonça. É com muito carinho que trazemos essa lembrança para você nessa festa. Nós da ISO Olhos somos parceiros porque acreditamos nesse grande veículo de comunicação, ao grande profissional que você é, e por fazer parte da história de Uberlândia”, afirmou Isabel Rosita.

“É muito importante valorizar esse profissional de comunicação. Grande Mauro que reconhece a classe empresarial e o trabalho das secretárias. Eu falo em nome das mulheres empreendedoras. Nós que trabalhamos e valorizamos, desenvolvendo o progresso da nossa cidade. Então queremos valorizar esse momento a você que está fazendo homenagens. Considero a revista um excelente meio de comunicação e você Mauro, um ótimo amigo, companheiro para todas as horas. Esses eventos que vocês promovem na sociedade uberlandense, acabam se tornando um meio de interagir com as pessoas”, enfatizou Lourdes Queiroz.

 “Mauro Mendonça você é um talento da comunicação que sempre valorizou as mulheres que trabalham para o desenvolvimento de Uberlândia e tem esse hábito da homenagem, que o mundo de hoje precisa muito. Gostar das pessoas e valorizá-las, isso é muito importante. Nossa gratidão e reconhecimento, pela dedicação incansável em fazer uma comunicação de qualidade e homenagear as mulheres. Estamos aguardando com grande expectativa a comemoração desses trinta anos, porque as festas da Dystak’s são todas memoráveis. Aguardamos ansiosamente”, afirmou Augusta Maria Mendes Mota.

A Dra. Julice Rodrigues, colunista da revista e sócia do escritório Campos Rodrigues Advogados e Associados, falou em nome dos anunciantes e investidores da Dystak’s, afirmando: “viemos aqui para homenagear vocês secretárias, são as pessoas que mais nos auxiliam. Para nós tem sido uma satisfação participar desse momento da Revista Dystak’s, que vai completar trinta anos de muito sucesso. Essa tradicional festa da secretária que estamos tendo a felicidade de viver nesse momento, em que está presente a nossa secretária e a de tantos outros nichos de mercado. Um grande abraço ao Mauro e parabéns a equipe pelas festas, que tem tido grande sucesso”, enfatizou.

Atrações

Após a solenidade no auditório, o público acompanhou as atrações da grande noite, momento em que as homenageadas celebraram o seu dia bem à vontade e com muita descontração.  Sendo assim tiveram o privilégio de presenciar o show da humorista Concessa, que arrancou várias risadas da platéia, tanto em sua apresentação no palco como na interação com as pessoas durante todo o evento. A artista abordou temas evidenciados no dia a dia, como efeito estufa, sustentabilidade, a escassez do tempo, menopausa, família, dentre outros assuntos que despertaram atenção.

E para animar ainda mais a noite, o talentoso artista Lísias contemplou os convidados com um show maravilhoso, os alegrando durante o delicioso coquetel servido pelo Buffet da Marli de Souza (Marly Festas), que junto com sua equipe organizou tudo com muito carinho e profissionalismo.

A Rede Dystak’s de Comunicação e seus parceiros sortearam 28 brindes que foram entregues às secretárias durante o coquetel. Após a entrega dos brindes, a noite foi encerrada com uma bonita oração que foi providenciada por Augusta Maria Mendes Mota, Lourdes Queiroz e Isabel Rosita. A leitura da oração ficou por conta da comediante Concessa e o idealizador Mauro Mendonça fez os agradecimentos a todos que colaboraram para a realização do evento.

A de se registrar que a artista Concessa ficou no evento desde o show às 20 horas e 45 minutos, até as 23 horas, sendo fotografada ao lado das secretárias, empresários e convidados da festa, fazendo inclusive sorteio dos brindes às premiadas.

Destaque ainda para as presenças dos acompanhantes que doaram alimentos, num total de 600 quilos, entregues ao radialista Lourival Santos, que repassou ao Lar Espírita Pai Chico de Aruanda, entidade que assiste às famílias carentes de sua região.

Depoimentos

Parceiros, amigos e clientes da Rede Dystak’s de Comunicação falaram a respeito do evento e do trabalho realizado pela empresa.

 “A Revista Dystak’s é muito lida, todos gostam de tê-la no escritório, e ela está sempre nos informando sobre vários assuntos que envolvem a sociedade uberlandense. O programa Dystak’s na TV também é um veículo de comunicação bem abrangente. Sinto-me honrada em participar dos eventos que a empresa faz, especialmente por ser a festa das secretárias, pessoas que contribuem muito com o nosso dia a dia. Parabéns a elas e a toda a equipe”, afirmou a Dra. Marina Ester da Silva, odontologista, diretora da Clínica Odonto Estética.

“Essa é uma empresa muito idônea e um mercado que eu não conhecia. Estou conhecendo há pouco tempo, agradeço pela oportunidade de estar presente, em fazer parte desta família Dystak’s. Estou muito honrado pelo convite e fiquei maravilhado com a festa, com o Mauro que é uma pessoa transparente e um pai para nós.”, afirmou Adalton Camargo da Silva, diretor da empresa Adalton Cerimonial.

“Todos que contribuíram com a realização do evento estão de parabéns, principalmente porque vem a valorizar essa profissional relevante para as empresas. É com muita honra que participamos. Um grande abraço ao Mauro e a equipe Dystak’s”, afirmou o empresário, Leonardo Dantas Rodrigues da Trebeschi Tomates.

“Quero agradecer ao Mauro, ao Gleiner e a toda a equipe Dystak’s por estar oferecendo a festa da secretária, como sempre tudo muito bem organizado. E ainda os parabenizo por todo esse trabalho realizado para a sociedade uberlandense e principalmente a esse público maravilhoso que está sempre presente”, afirmou à psicóloga, Dra. Adriane de Melo Silvestre.

“Já é o segundo ano consecutivo que o Hotel Ibis participa da Festa da Secretária como parceiro. É uma honra, devido ao carinho que o Mauro prepara todo esse evento e quero participar nos anos consecutivos desta festa e sempre proporcionando carinho e brindes para as secretárias porque elas merecem”, disse Marcela Garcia Bertanha, gerente do Ibis Hotel.

“Estamos hoje neste evento em comemoração a secretária. Uma festa muito bonita, aliás, como todas as que a Dystak’s faz. Parabéns pelo evento e pelos veículos de comunicação. Eu já acompanho a Revista Dystak’s há mais de 29 anos e percebo que está cada vez melhor. Sucesso e que Deus abençoe toda a equipe”, enfatizou José Oscar Bredariol – Grupo Breda.

“É um grande orgulho participar com o Mauro desta festa, até mesmo porque ele é um dos meus divulgadores, o meu padrinho, e faz mais de 16 anos que convivo com ele. Admiro a forma como ele trata as coisas com carinho, com a seriedade que ele tem, chegando a transformar as coisas e se esquecendo dele, pensando nas pessoas. Serei eternamente parceiro dele e da família Dystak’s”, disse o cantor Lísias Abrão.

 

“As festas são sempre fantásticas, nós acompanhamos os eventos da Dystak’s há muitos anos e a homenagem feita às secretárias é uma homenagem real, justa e perfeita para engrandecer e mostrar o lugar de que ocupa a secretária em nossas vidas, nos ajudando e compartilhando conosco em todas as situações. Elas ficam mais tristes com as nossas tristezas, até mais do que nós”, disse o inspetor da Polícia Civil de Uberlândia, Roberto de Souza Costa.

“As festas da Dystak’s são diferentes elas tem um destaque em relação a outros eventos, fazendo jus ao nome. Nós somos parceiros há muitos anos, trabalhando juntos em algumas ocasiões. O destaque de tudo isso é o Mauro Mendonça. Os trinta anos da revista, e os seis anos do Dystak’s na TV prometem tudo indica que será uma festa maravilhosa, como tem sido todas as outras. Nós da Granero agradecemos a parceria”, disse William Dias diretor da Granero.

“Como sempre a Rede Dystak’s de Comunicação promove excelentes festas. Foi ótimo o evento da secretária e tenho a certeza de que a comemoração dos 30 anos da Dystak’s será melhor ainda”, afirmou Reinaldo Marques Queiroz, diretor do Posto Queiroz.

 

“Eu tenho acompanhado há quase trinta anos o trabalho da Dystak’s, que é um trabalho muito bonito e que valoriza as pessoas. Essa festa em homenagem as secretárias, é com certeza dentre as realizações da empresa, um dos melhores acontecimentos proporcionados a sociedade”, afirmou o diretor da Lamonier Materiais de Construção, João Batista Lamonier.

“O evento foi de sucesso e abrange uma classe, que é uma peça fundamental. A gente prioriza essa categoria porque sem ela seria muito difícil para os empresários e a sociedade. Com excelência no profissionalismo as secretárias desenvolvem muito bem o seu papel. Em nome do Barolo agradeço e parabenizo, tanto a Dystak’s, como as profissionais”, afirmou Luciana Rodrigues Gonçalves, coordenadora de eventos do Barolo Ristorante.

Festa da Secretária

O evento foi idealizado pelo fundador e superintendente da Revista Dystak’s, Mauro Mendonça dos Santos no ano de 2008, quando aconteceu a primeira festa. As demais aconteceram nos anos de 2010, 2011 e 2012, sendo retomada em 2014, com a festa de número cinco. A sexta edição está programada para acontecer no dia 30 de setembro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *