Dra. Mary Simone assume 4ª Delegacia Regional de Polícia em Araguari

slider-dramary

Em solenidade que contou com as grandes lideranças de toda a região a Dra. Mary Simone Reis, foi empossada no cargo de Delegada Chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Araguari, sob a jurisdição do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia, chefiado pelo Dr. Samuel Barreto de Souza.
A solenidade foi presidida pelo Dr. Wagner Pinto Souza, Delegado Assistente, representando o Dr. Wanderson Gomes da Silva, Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais.
Entre as personalidades, amigos, parentes, imprensa e pessoas que fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos, estavam: Raul Belém (Prefeito de Araguari); Dr. Samuel Barreto de Souza, (Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil); Cristiano Ferreira Batista, (presidente da CDL Araguari); Giulliano Sousa Rodrigues, (Presidente da Câmara Municipal); Gustavo Santana, (Deputado Estadual); T. Coronel Sandro Heleno, (Comandante do 53º BPM); Dr. Fernando Henrique Zordan, (Promotor de Justiça); Dr. Everton Roncoleto, (Juiz da 1ª Vara Criminal de Araguari); Werley Ferreira Macedo, (Vice Prefeito de Araguari); Tenente Fabrício Silva Araújo, (Comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar); Dr. Nilvio de Oliveira Batista, (Membro do Instituto Brasileiro dos Advogados); André Goulart, (ex-vereador de Uberlândia); Dra. Márcia Regina Pussoli, (Delegada Regional da 1ª Delegacia de Uberlândia); Carlos Antônio Fernandes, (Delegado Regional 3ª DRPC de Ituiutaba); Drs. Afrânio Márcio Ferreira Soares, Fernando de Campos Storti, Paula Fernanda de Oliveira, Rodrigo Luís Fiorindo Faria, Gilmar Pereira de Souza, Felipe Oliveira Monteiro, Eurípedes Malta Alves Júnior, Luciano Alves dos Santos, Thales Gontijo de Queiroz Cançado Júnior, Eduardo Placheski Trepiche, Armando Papacídero Filho (Delegados da Polícia Civil em Araguari); Drs. Bernardo Pena Salles, Ana Cristina Marques Bernardes, André Vinícius Corazza, Eduardo Henrique Lemos e Juliana Santos Machado Acipreste (Delegados de Polícia de Uberlândia); José Moreira de Freitas (Inspetor Adjunto do 9º Departamento de Polícia Civil); Wanderson Damião da Mota (Chefe de Cartório do 9º Departamento de Polícia Civil); Roberto de Souza Costa (Inspetor de Polícia da 1ª DRPC de Uberlândia); Júlio César Nunes Rosa (Investigador de Polícia do 9º Departamento de Polícia); Eva Leonice Ferreira Freitas (Investigadora de Polícia do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia); além de peritos, médicos legistas, investigadores e escrivães de polícia, lotados nas comarcas de Araguari e Uberlândia.
Um destaque também para o Clube Soroptimista de Araguari, sempre presente apoiando as grandes iniciativas e personalidades que fazem o progresso da cidade, além de empresários, políticos e amigos da Dra. Mary Simone Reis.

Os discursos

A primeira a discursar após uma breve apresentação do mestre de cerimônia, Antônio Carlos, foi a Dra. Mary Simone dos Reis. Em suas palavras ela começou agradecendo a Deus pelo cargo que lhe foi conferido. Agradeceu ao Dr. Wagner Pinto Souza, Delegado Assistente, que no ato estava representando o Dr. Wanderson Gomes da Silva, Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais; nominou o Dr. Samuel Barreto, chefe do 9º Departamento de Polícia Civil; ao Prefeito Raul Belém, em nome dos quais, saudou a mesa, os demais presentes e seus parentes que foram lhe abraçar.
Pediu compreensão a população para que colabore com a Polícia, pois sem a comunidade não há como realizar um trabalho perfeito. Não deixou de citar o quanto é grata ao Dr. César Monteiro, ex-chefe da regional, pediu aos seus comandados que continuem com o mesmo empenho, pois ela como araguarina de coração, vai trabalhar 24 horas e sua meta é combater a criminalidade e levar as barras da Justiça os infratores da lei.
Em toda a sua fala a Dra. Mary foi entrecortada em várias oportunidades pelos aplausos dos presentes, em evento que raramente acontece quando há um ato desta natureza.
Foi aplaudidíssima e cumprimentada por todos os presentes. Em seguida falou o prefeito Raul Belém que não deixou de elogiar a nova titular da Regional de Polícia de Araguari e entre outras coisas cumprimentou-a dizendo que além de excelente policial a Dra. Mary Simone, é recordista de votos na cidade, quando foi candidata e ocupou uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores.
O prefeito se colocou a disposição e suas palavras foram de incentivo e elogios à Policia Civil de Minas Gerais, que credenciou uma excelente profissional para atuar a frente da 4ª Delegacia.
No encerramento da solenidade o Dr. Wagner Pinto Souza, disse que jamais participou de uma posse com tanta riqueza não só de presenças, mas como também de elogios à uma policial. Afirmou que estava levando para Belo Horizonte a melhor das impressões e a certeza que a Dra. Mary Simone Reis, vai contar sempre com o apoio de seus superiores para efetuar suas atuações, porque pelo que sentiu Araguari estava em peso amando esta indicação.

A Dystak’s

“A Dra. Mary para Araguari representa uma modernidade de um trabalho dentro da Polícia Civil com a renovação. Ela sempre demonstrou de forma atuante, com integridade o seu percurso no combate a criminalidade e a violência da comunidade no entorno e especialmente em Araguari” – Dr. Wagner Pinto Souza – Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais.

“Merecidamente a Dra. Mary Simone foi empossa no cargo de Delegada Regional em Araguari. Estou muito feliz com a escolha e agora esperamos que ela possa desenvolver o seu trabalho. Para isto estaremos sempre compartilhando em suas atuações e oferecendo aquilo que é de responsabilidade do 9º Departamento de Polícia Civil”. – Dr. Samuel Barreto de Souza – Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.

“É muito bom ver uma profissional como a Dra. Mary, assumir posição de destaque em um cargo tão importante como é a Regional de Polícia em Araguari. Ela pode ter certeza que vamos atuar juntos. Vamos contar muito com o seu talento, mas aquilo que ela precisar poderá contar com o nosso trabalho”. – Dr. José Pacífico – Secretário Municipal Antidrogas de Araguari.

“Como chefe do executivo municipal eu não poderia ser diferente. Tenho que cumprimentar a Dra. Mary Simone, assim bem como toda a cúpula da Polícia Civil, que tem apoiado sempre as nossas iniciativas sociais, ajudando no combate à criminalidade. Parabéns Dra. Mary”. – Raul Belém – Prefeito Municipal de Araguari.

“Estou hoje ocupando o secretariado no gabinete do deputado estadual Luiz Humberto. Tenho que render em nome do meu chefe os cumprimentos à Dra. Mary e dizer que Araguari está sempre no contexto do trabalho daqueles que são responsáveis pela Segurança Pública de Minas Gerais. Na Assembleia Legislativa a Dra. Mary terá sempre o apoio do nosso deputado”. – André Goulart – ex-vereador de Uberlândia.

A nossa reportagem indagou a Dra. Mary sobre o seu trabalho e a carreira futura. Araguarina, nascida em São José dos Campos (SP), no dia 9 de dezembro de 1970, Dra. Mary afirmou que é policial e esteve na Câmara por sugestão de amigos. Acha que já cumpriu o seu trabalho político e agora é estar ligada na atuação como Delegada Regional. “A nossa intenção é trabalhar diuturnamente para corresponder aquilo que a população espera não só de mim, mas como meus delegados auxiliares, escrivães, investigadores, peritos, legistas e até o pessoal cedido pelos órgãos públicos para atuarem na Regional, obedecendo sempre orientações e aquilo que vier por ordem da secretaria estadual e mesmo do Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, o Dr. Samuel Barreto.
Hoje o Estado conta com 72 regionais e não por exibicionismo, mas sim pela certeza de podermos contar com bom trabalho, queremos estar sempre cumprindo o nosso dever em nossa região que conta com os municípios abrangidos nas áreas de Araporã, Tupaciguara, Cascalho Rico, Estrela do Sul e a sede em Araguari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *