Dra. Ângela conversa com a reportagem sobre seu trabalho, família e OAB

slider-draangela

A advogada Ângela Parreira de Oliveira Botelho está atuando na profissão há 25 anos. Sua trajetória de vida inicia-se na cidade vizinha de Monte Alegre de Minas, quando iniciou com a idade de 11 anos a trabalhar em uma farmácia, mudando aos 13 anos para Uberlândia para prosseguir aos estudos e trabalhar. Aqui começou a trabalhar em umas das lojas da rede Reis & Costa à época denominada Populis Calçados. Muito esforçada e sempre pensando no futuro, colocou em prática sua ânsia de mostrar o talento que havia guardado dentro do coração. Foi aí que prestou concurso e foi trabalhar no Banco Mercantil de São Paulo S/A (Finasa), onde prosseguiu os estudos e se formou em Advocacia. Já formada, trabalhou no escritório de advocacia do professor universitário Dr. João Edson de Mello e sequencialmente montou em parceria com mais três colegas um escritório no Edifício Conjunto Uberlândia, e posteriormente, adquiriu sua própria sede e alavancou com outros profissionais atuando nas áreas trabalhistas, cíveis, família, sucessões, previdenciário, tributário, agrário, seguros e DPVAT, atendendo pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas e servidores públicos.
A Dra. Ângela é casada há 26 anos, com o empresário Marden de Assis Botelho e o casal têm dois filhos, Jalysmarden Oliveira Botelho, com 22 anos, cursando Medicina-UFU, 7º período e Letícia Oliveira Botelho, com 20 anos, acadêmica de Direito-UFU, 7º período, e está atualmente estagiando no próprio escritório da mãe, Botelho Sociedade de Advogados.

OAB

Com o desenvolvimento de seu trabalho nos meios jurídicos, a Dra. Ângela Parreira foi convidada para ser candidata a vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, 13ª Subseção Uberlândia, na chapa encabeçada pelo Dr. Egmar Sousa Ferraz. Houve a vitória nas duas eleições e hoje ela está ocupando posições de destaque junto a classe jurídica de Uberlândia, com uma liderança exemplar nos trabalhos dos colegas, e especificadamente na Justiça do Trabalho.
Ao ser aprovada no exame da ordem da OAB e sendo advogada, a Dra. Ângela integrou cargos importantes junto à instituição, sempre destacando inicialmente como membro de comissões OAB Jovem, OAB Mulher, OAB Eventos, OAB Direito do Trabalho e OAB Direito de Família, além de Conselheira do CED (Ética e Disciplina). Atualmente é vice-presidente da entidade, realizando e incentivando os operadores de direito em lutar pelo estado democrático de direito e lutar pela ética e as prerrogativas da advocacia. Durante a trajetória institucional tem ocupado posições de destaque na Ordem dos Advogados do Brasil há 12 anos, dos quais seis na executiva.

A classe jurídica de Uberlândia

A Advogada Destaque do Ano pela Associação de Imprensa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba encerrou sua conversa com a reportagem, afirmando que Uberlândia é uma cidade ímpar em todos os sentidos, a qual lhe acolheu como filha fosse. E na advocacia não poderia ser diferente.
Finalizando, Dra. Ângela conclui que “ser advogada nesta cidade juntamente com grandes colegas que enobrece a classe é um prazer. Sinceramente aqui é o centro jurídico de Minas, e ficamos atrás apenas de Belo Horizonte. As comissões da OAB Uberlândia, e dentro delas integra a comissão Mulher Advogada, são um dos maiores exemplos de união e força dentro da advocacia. Temos uma política muito unida e sempre estamos fazendo cursos e atualizando no dia a dia para melhor atender os clientes. E por isto a minha certeza que Uberlândia está bem servida com os seus advogados que tratam de todas as causas relativas ao Direito”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *