Dra. Ângela Botelho assume presidência da 13ª Subseção da OAB  

oabconselhoEdiretoriaslider

No dia 21 de novembro de 2015 a Doutora Ângela Botelho, foi eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, 13ª Subseção. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da 13ª subseção OAB, e isto deixou a equipe muito contente e prometendo grandes trabalhos para o triênio 2016/2018.

Em outras oportunidades algumas advogadas haviam tentado assumir o comando, mas as votações acabaram sendo derrotadas pelos homens que tinham chapas mais unidas e acabaram por vencer as eleições.

Com o trabalho desenvolvido durante o mandato do Dr. Egmar Ferraz, na vice-presidência a Dra. Ângela, sempre foi destaque e assim organizando os trabalhos demonstrando que estava pronta para assumir o comando.

“Na realidade é uma luta que já estamos tendo a muito tempo. Hoje na diretoria da OAB de forma legal tem que ter no mínimo 30% de advogadas inscritas na chapa. Isso já é uma conquista e acreditamos que nós vamos fazer uma administração pontual, tranquila, equilibrada. Vamos defender os advogados e suas prerrogativas, estender o que já está sendo feito com relação ao trabalho para a educação na ESA, Escola Superior de Advocacia, que é a educação continuada na advocacia, saindo da graduação. Então é isso que nós queremos. Pensamos na união com a advocacia e um respeito para com nós, tanto do lado dos poderes constituídos públicos, mais também temos a certeza que gerir uma instituição na magnitude que é a OAB, a liderança que ela tem a nível nacional, e sabemos que a responsabilidade é muita. No entanto estamos com uma equipe pontual, comprometida e sempre acreditando que aonde tem atitude, trabalho e transparência, tudo vai dar certo, acredito que é assim.

A Dra. Lucimeire de Brito, afirmou que “Eu vejo com muito orgulho esta nossa eleição, porque a doutora Ângela representa muito bem a classe não apenas por ser mulher, mas também por ser uma excelente advogada, excelente profissional. O fato de ser chapa única nos preocupa muito, porque o trabalho vai ter que ser redobrado para cumprimos as metas de nosso mandato, atendendo todos os colegas e os clientes de modo em geral”, afirmou.

 

Dr. Egmar Ferraz

 

Ao encerrar a eleição do dia 21 de novembro, o Dr. Egmar Ferraz, afirmou: “Estamos deixando a OAB Uberlândia, nas mãos de uma diretoria que pela capacidade de cada colega conseguiu chapa única. Advocacia de Uberlândia compreendeu a necessidade da União neste momento. O interior de Minas tem que se unir. A advocacia tem que estar unida porque os desafios são muito grandes e então quando a divisão enfraquece a nossa classe pagamos caro por isto. Os colegas de Uberlândia entenderam isto com a necessidade da união. Compreenderam que precisamos caminhar juntos e não dividir. Feito isto juntamos ao cenário político econômico também da conjuntura, ou seja, mostra que só a unidade pode transformar e que a advocacia apresente um sim de confiança. Mais uma vez o nosso grupo, a nossa chapa, venceu e estamos satisfeitos com tudo que aconteceu. A Ângela é uma presidente capacitada, preparada para isso. Ela percorreu todas as funções possíveis dentro da Ordem. Foi desde as comissões à diretoria. Então eu tenho absoluta certeza que ela irá fazer um grande trabalho melhor do que o nosso. Ela está bem preparada e a advocacia será bem servida nesses três anos. A partir de agora nós vamos para o Conselho Estadual representando Uberlândia Triângulo Mineiro no Conselho Estadual em Belo Horizonte”, disse o Dr. Egmar Ferraz.

 

Dr. Elizeu

 

Após cumprir mandatos na presidência da OAB em Uberlândia, o Dr. Elizeu Marques foi para Belo Horizonte no cargo de vice-presidente na gestão 2010/2012, na OAB estadual. Na capital ocupou vários cargos, como presidente da comissão de ética, voto especial, departamento de relacionamento com tribunais e continuou nas gestões 2013/2015. Agora no dia 21 de novembro foi eleito para o Conselho Federal da OAB, gestão 2016/2018.

À reportagem da Dystak’s ele afirmou que “é a primeira vez que um líder da advocacia da região chega a Brasília, para ocupar um cargo tão importante. Vou procurar fazer o melhor para defender os direitos e deveres dos advogados do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, no cargo que vou ocupar em Brasília”, disse o advogado.

Sobre as eleições do dia 21 de novembro Dr. Eliseu, afirmou que em todas os pleitos haviam disputas, por duas ou três chapas, e era aquela concorrência acirrada dos setores. É um fato histórico, apresentação de apenas uma chapa. Quando na minha primeira candidatura em 1988, como eu disse, eu e Dr. João Batista Camargo, formamos chapa única, e de lá para cá foram várias as chapas. Agora com união e coesão do grupo, tudo foi tranquilo com a eleição da Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, para o cargo de presidente no mandato 2016/2018”, disse o nosso representante no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

 

Diretoria da OAB 2016/2018

Ângela Parreira de Oliveira Botelho – Presidente; Luciano de Salles Monteiro – Vice-Presidente; Soraia Tavares El Kadi Amaral – Secretária-Geral; Denisgoreth Neves de Oliveira – Secretária-Geral Adjunto; Marcelo Eduardo Nogueira – Tesoureiro; Lucimeire Zago de Brito – Diretor- Adjunto e Vilma Aparecida Rosa – Diretor-Adjunto.

 

Conselheiros Subseccionais

Adelício Marcelino da Costa; Dulce Meire de Menezes Mota; Igor de Oliveira Silva; José Rodrigues de Queiroz Junior; Julice Rodrigues Rosa; Márcio Alexandre Ferreira; Marcos Fernando Rosino Lopes; Maurício da Silva; Reginaldo José do Prado; Thiago Barbosa de Oliveira; Marco Túlio Veiga e Jaqueline Mundim.

 

Conselheiros Seccionais

Adauto Alves Fonseca; Cleuso José Damasceno; Deiber Magalhães da Silva; Egmar Sousa Ferraz; Jane Maria Cunha Vieira Roza; Luciomar Alves de Oliveira; Morilo Cremasco Júnior; Róbison Divino Alves e Selmo Gonçalves Cabral.

 

Delegado CAA/MG

Carlos Henrique Santos Carvalho

Conselheiro Federal

Dr. Elizeu Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *