Deputado Tenente Lúcio participa do encerramento da temporada na LUF  

LUF6684sliderUma noite festiva foi vivenciada no dia 12 de dezembro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Airton Borges, quando a diretoria da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), realizou coquetel de encerramento dos campeonatos em todas as categorias, relativas a 2014.

A Liga Uberlandense de Futebol foi fundada em seis de setembro de 1943, mas somente em 13 de março de 1957, foi reconhecida de utilidade pública pela Câmara Municipal de Uberlândia, através do decreto lei 645, passando a ter cobertura em seus atos pela Federação Mineira de Futebol.

A LUF funcionava em sala na Avenida Floriano Peixoto, 570, terceiro andar, e por ali passaram os grandes clubes da cidade que disputaram campeonatos nas categorias infantil, juvenil, da segunda e da primeira divisão.

Hoje a entidade está instalada na Avenida Rondon Pacheco, 6.116, cujo presidente é o esportista Renato Batista, empresário que está no cargo há dois anos e dedica todo o tempo necessário para o engrandecimento esportivo regional, afirmando que aqui se pratica o melhor futebol amador do Brasil.

Na festa do dia 12 de dezembro, Renato Batista foi o anfitrião e na entrevista concedida à Dystak’s, destacou que em 2014, 48 equipes disputaram os campeonatos amadores da cidade, sendo que em cada divisão foram 16 as equipes. Na terceira divisão o time campeão foi o Mansur. O Vasco ficou com o título da segunda divisão, enquanto, o time Aurora, conquistou o troféu de ouro da primeira divisão de 2014, sendo que todos os troféus foram entregues durante o evento.

“Para a realização dos campeonatos de 2014, o grande apoio veio dos trabalhos do deputado estadual Tenente Lúcio, que agora vai assumir uma cadeira na Câmara, em Brasília. Todas as equipes disputaram os campeonatos com materiais fornecidos através de parcerias conquistadas pelo deputado. Outra grande parceira foi à empresa Império das Tintas patrocinadora oficial dos campeonatos. Há de se destacar também a participação do prefeito Gilmar Machado que através do futebol patrocinou as arbitragens e cedeu os locais para as disputas dos jogos. “É um momento de agradecermos aos departamentos de arbitragens, aos clubes e todos aos que contribuíram para a realização dos jogos e desejar um feliz 2015”, disse o presidente Renato Batista.

Leonardo Marquez, diretor de Relações Institucionais do Grupo Beija Flor, afirmou que “é uma satisfação para todos nós vermos esta alegria estampada no rosto de cada atleta, diretor, os familiares e todos quantos estão aqui nesta comemoração. Para a equipe do Império da Tintas, foi uma honra importante esta participação e cumprimento o Tenente Lúcio pelo apoio, ao presidente Renato Batista pela organização, enfim a todos que contribuíram para o enorme sucesso dos campeonatos de 2014, em suas três categorias, envolvendo mais de mil atletas e torcedores de todos os setores da cidade que estiveram envolvidos na disputa”, sintetizou o empresário.

O deputado estadual Tenente Lúcio, que a partir de 2015 vai tomar posse na esfera federal, afirmou que, “este trabalho já realizo desde quando era secretário municipal de esportes em Uberlândia. Hoje como deputado, nós conseguimos materiais esportivos para todos os clubes e isto faz com que o futebol amador de Uberlândia, continue a ser o melhor do Brasil. As emendas apresentadas na Assembleia foram suficientes para que os 48 clubes comprassem seus uniformes, bolas e bolsas de massagens com medicamentos. Foi o sucesso que tivemos e que estamos agora deixando um projeto para que sejam colocadas mais arquibancadas no estádio Airton Borges, além das construções de dois vestiários. Em Brasília as dificuldades serão as mesmas, mas os recursos são mais abrangentes e todos vocês ligados aos esportes poderão contar com os nossos trabalhos para conseguirmos recursos para Uberlândia e região. O próprio prefeito Gilmar Machado, que está sendo meu professor em Brasília, está me deixando impressionado com o acesso que tem em todos os ministérios. Já estamos conseguindo bons resultados em Brasília e isto se deve a atuação e ao histórico de Gilmar Machado, como deputado federal, e agora como prefeito. Ele que ofertou muito também para o sucesso do campeonato amador de Uberlândia, cedendo às arbitragens e os centros esportivos. Meus parabéns aos esportistas e esperamos que em 2015, todos tenham saúde e muita paz”, enfatizou Tenente Lúcio.

No encerramento da festa foram entregues pelas autoridades presentes, os troféus aos clubes, artilheiros e goleiros menos vazados, dentre outras categorias. Inclusive o ex-vereador Josué Borges, passou as mãos do empresário Antônio Eustáquio Barbosa (Toninho Bala), o título de Cidadão Uberlandense, honraria que o ilustre ex-vereador havia aprovado em 1996, quando ocupava o cargo na Câmara Municipal. Momento especial da festa que foi organizada por Renato Batista, presidente da Liga Uberlandense de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *