Cícero Heraldo empossado como presidente da CDL Uberlândia

cdl-posse-slider 

Na noite do dia 26 de fevereiro a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Uberlândia recebeu em sua sede, empresários, autoridades municipais, estaduais, associados e as principais lideranças de entidades classistas de Uberlândia e região, na solenidade festiva de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da CDL para o triênio 2015/2017.

Cerimônia

Com o auditório lotado, a cerimônia iniciou às 20h30, ao som do Hino Nacional, na voz de Fabiana Moura. A nova diretoria da entidade que assumiu a gestão no dia primeiro de janeiro de 2015 foi muito prestigiada durante o evento, onde entre outras presenças estavam: presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – FCDL/MG – Frank Sinatra Santos Chaves; presidente do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito SPC Brasil – Roque Pellizzaro Júnior; presidente da CDL de Pará de Minas – Nilton Ferreira de Oliveira; presidentes da CDL de Patos de Minas – Eduardo Queiroz Castanheira; presidente da CDL de Monte Alegre – Valdir Carlos Oliveira; Eduardo Leal do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia; presidente CDL de Uberaba – Miguel Haroldo de Faria; presidente da CDL de Araguari – Sebastião Totó; presidente CDL – Ituiutaba – Rodrigo Keiji Ferreira; presidente CDL Monte Carmelo – Valdeir Rodovalho Souto; CDL Santa Vitória – Clóvis Batista Gonçalves; presidente da Câmara Municipal de Uberlândia – Professor Neivaldo e vereadores de Uberlândia; Walter Nunes – presidente da SIRCAL; comandante da 9ª Região de Polícia Militar – coronel Volney Halan Marques; comandante do 32º BPM – tenente coronel Ailton Donizete; juiz de Direito – Dr. Joemilson Donizete Lopes; presidente da Uniodonto – Ricardo Lourenço; presidente da FIEMG – Pedro Lacerda; presidente do Sindcomércio – Oswaldo Camilo; delegada Regional da Polícia Civil – Dra. Márcia Regina Pussoli; vice-presidente da 13ª Subsecção da OAB/Uberlândia – Dra. Ângela Botelho; major Miller Michalick, P5 da 9ª RPM; deputados estaduais: Luiz Humberto Carneiro e Leonídio Bouças; major Fábio Rodrigo de Assis do 36º BIMtz de Uberlândia; Luiz Alberto Rodrigues da secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico e membros do corpo diretor da CDL, convidados, familiares e imprensa.

Solenidade

Cícero Heraldo Novaes foi homenageado no auditório pelo presidente do Conselho Superior da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia, Araken de Carvalho Novaes que entregou o Termo de Posse ao novo presidente na presença de sua esposa Simone Miralha Novaes, também homenageada com um ramalhete de flores.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) – Frank Sinatra Santos Chaves e o presidente do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito – SPC Brasil – Roque Pellizzaro Júnior, proferiram palavras sobre o atual cenário econômico do país e deram as boas vindas aos novos diretores, firmando parcerias com a CDL de Uberlândia e ressaltando o quanto a entidade é relevante para o município e o país, servindo de referência para as outras CDL(s) do Brasil.

Proposta nova gestão

 

O novo presidente falou sobre o trabalho que já está realizando junto com a nova diretoria e destacou os principais desafios para o início de sua gestão: “primeiro vamos criar canais de comunicação, de maneira que todos os associados conheçam nosso trabalho no dia a dia e participem dele através de reivindicações e de uma troca de informações, de mão dupla, para que os associados saibam e acompanhem os nossos trabalhos, sendo assim eles poderão nos apoiar. Além disso, temos que desenvolver mais serviços inovadores e para isso nós já estamos nos mobilizando, já fizemos contatos com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que é o nosso órgão maior nacional e que ele é o que normalmente desenvolve essas nossas parcerias e eu acredito que isso vai dar certo porque hoje nós estamos muito entrosados, inclusive com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL. Segundo ponto, é a criação de uma política bem mais intensiva, pelo lado político institucional. Para isso nós admitimos uma gerência político institucional para trabalhar, procurando antecipar problemas, então estamos sempre em contato com os vereadores, no poder público com os seus prefeitos e secretários, de maneira que qualquer projeto de lei que venha a prejudicar a categoria empresarial a gente esteja a tempo de modificá-lo, ou qualquer um que a gente sinta que possa melhorar o nosso ambiente de negócio, que ele saia daqui de dentro e seja bem aceito também para o poder público. A nossa diretoria é entrosada e preparada, todos estão dispostos a fazer um trabalho em benefício da entidade e da economia de Uberlândia. Então tudo isso é o que faz a diferença o que aconteceu nos anos anteriores, o que permitiu a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia, chegar aonde chegou”, finalizou Cícero Heraldo Novaes.

Depoimentos

 

Durante o evento autoridades municipais, parlamentares, representantes do Poder Judiciário e membros do corpo diretor da CDL, falaram sobre a expectativa do trabalho a ser realizado pela nova diretoria.

 “A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia é fundamental para o município, não somente pelos grandes empresários e comerciantes, mas também pela quantidade enorme de associados. Temos parcerias com a entidade e esperamos continuar com esse trabalho, como foi a questão do projeto, Natal Luz, que revitalizou o comércio do centro. Pretendemos melhorar esse trabalho da Prefeitura Municipal com a CDL, para fazer com que a economia possa ser ativada cada vez mais na cidade. Desejo ao Celso Vilela, tudo de bom em sua nova jornada, ele que realizou um trabalho maravilhoso e tenho a certeza de que o Cícero Heraldo vai incrementar ainda mais e ajudar a fortalecer o comércio no município”, afirmou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado.

“Uberlândia e os lojistas da cidade estão de parabéns pela nova diretoria da CDL, agora sobre o comando do Cícero Heraldo, eu diria que a Câmara dos Dirigentes Lojistas aqui, como as entidades mais fortes do município, elas sempre caminham juntas e aqueles que passaram por elas, que tem experiência, permanecem sempre auxiliando e tudo, e principalmente sobre o comando do atual presidente, pela experiência que tem, pela longa caminhada dele dentro da entidade. Acho que não somente o lojista, mas Uberlândia e região só têm a ganhar. O município sempre foi uma referência, principalmente nessa área”, disse o deputado estadual, Luiz Humberto Carneiro.

“A expectativa em relação à nova diretoria, é muito boa. É mais uma liderança que tende a ser bem sucedida, que está chegando com ideias novas, até mesmo para se juntar a nós no G7 (Composta pelas instituições: OAB, ACIUB, CDL, Sindicato Rural, Conselho de Veneráveis, FIEMG e Sociedade Médica). Isso é muito bom, estamos muito otimistas. Agradecemos ao nosso grande amigo Celso Vilela que se despede e agora com missões também importantes para tratar”, afirmou Thiago Soares Fonseca, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia.

“A cada gestão da CDL, nós temos visto a inovação, os novos presidentes que tem assumido tem feito diferente. O sistema de crédito lojista, a gente vê que tem desenvolvido mesmo. Uberlândia tem aproximado muito até as cidades da região, com relação à expansão das empresas. Eu entendo que o Cícero será uma pessoa bem incentivadora para os comerciantes dessa cidade e até para a região, incentivados cada dia mais, a aumentar o fluxo do comércio, emprego, circulação de rendas”, afirmou a Dra. Ângela Botelho, vice-presidente da 13ª Subseção da OAB/Uberlândia.

 

“Essa nova presidência tem o intuito de resgatar o associativismo e chegar muito próximo do associado. O que é uma intenção de melhorar relacionamento e fortalecer o associado. Estamos propondo uma nova forma de comunicação, com bastantes ideias, promovendo eventos e tentando chegar perto da necessidade do associado. Agora principalmente a gente quer divulgar o que a CDL tem para oferecer. A questão político institucional está muito forte, porque o valor maior de uma instituição é fazer com que a questão governamental, seja próxima do associado”, ressaltou a diretora de Marketing da CDL, Isabel Rosita.

 “O Cícero vem com as suas ideias de renovação, com as suas propostas de crescimento do comércio, expansão da gestão, não somente para Uberlândia, ele tem uma visão regional como eu tenho na FIEMG, então é uma soma de forças. Acreditamos que juntos, não existe indústria sem comércio e nem comércio sem indústria. Então é uma parceria saudável, que queremos fortalecer e buscarmos o desenvolvimento sustentável, da nossa região e do nosso estado”, enfatizou o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.

“O presidente da Sociedade Médica afirmou que a CDL é uma instituição que contribui não somente com o comércio varejista de Uberlândia, mas com a sociedade num todo, por isso é bem sucedida e tão prestigiada pelas lideranças empresariais de todos os segmentos. Agora com a nova diretoria, vai continuar desenvolvendo com êxito, as novas propostas de trabalho”, afirmou o Dr. Pascoal Lorecchio.

“Em razão da minha atuação no Judiciário, tenho a expectativa de que o Poder Judiciário possa continuar tendo a parceria, que sempre foi evidenciada por todas as diretorias da CDL. Confio muito na administração do Cícero Heraldo assim como sempre pudemos confiar, nas administrações anteriores e acreditamos sim, que ele fará uma belíssima gestão, porque é um empreendedor, assim como os presidentes e as diretorias, que o antecederam. Creio que a Câmara dos Dirigentes Lojistas está em excelentes mãos que terá um belíssimo futuro”, afirmou o juiz de Direito, Dr. Joemilson Donizete Lopes.

“Acho importante uma entidade de classe no momento de crise e tenho a certeza de que vai ser uma gestão de muito sucesso, muito progresso e muita valorização da classe”, afirmou o advogado e vereador Wilson Pinheiro.

“A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia sempre representou bem os seus associados trabalhando em favor da classe varejista do município, e as diretorias anteriores sempre atuaram de forma entrosada. Agora para essa nova diretoria as expectativas são boas, porque acreditamos que o trabalho vai continuar e o novo presidente Cícero Heraldo, com essa proposta de trabalhar integrado com o Poder Público vai estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com os empresários de Uberlândia”, sintetizou a odontologa e vereadora, Dra. Flávia Carvalho.

“A CDL sempre foi muito feliz com as diretorias e com as presidências, eu acho que nós teremos mais uma grande presidência e diretoria, o Cícero conhece bem os problemas da CDL, já é um diretor, que acompanha ha bastante tempo a ex-diretoria, ele tá por dentro de todos os problemas e com certeza ele fará uma ótima gestão. Tenho a certeza de que a nova diretoria em conjunto com o presidente, vai representar muito bem essa força que a instituição conquistou, de representatividade”, finalizou o diretor de Soluções Empresarias e Negócios da CDL, José Neuton dos Reis Ângelo.

Encerramento

A cerimônia foi encerrada com a apresentação dos membros da nova diretoria, que foram chamados ao palco do auditório. Em seguida aconteceu um coquetel de confraternização entre os convidados que celebraram junto aos diretores da entidade.

Cícero Heraldo Novaes

Nascido em Uberlândia no dia 13 de junho de 1953, filho de Geraldo da Rocha Novaes e Maria Otília Oliveira Novaes, neto do saudoso Cícero Macedo de Oliveira. Casado com Simone Miralha Novaes com quem tem dois filhos, Gustavo e Larissa.

Formado em Engenharia Civil pela UFU aos 22 anos de idade, já fez vários cursos que lhe proporcionou conhecimento em vários segmentos. Na área acadêmica cursou por três anos Administração de Empresas, em seguida passou no vestibular da UFU novamente e fez o curso de Direito por três anos. E há sete anos cursou MBA em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Em sua trajetória profissional, participou do corpo docente da UFU, na década de 80, na área de sua graduação. Atua como empresário há 38 anos, sendo que no ano de 1982, fundou a Multi Imóveis, empresa da qual é sócio proprietário até os dias de hoje. Já foi diretor da ACIUB, antes de fazer parte da diretoria da CDL, entidade que atuou como diretor por oito anos e atualmente assumiu a presidência para a gestão 2015/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *